Autarquia

Feira Mostra do Associativismo congrega 43 associações

          
Feira Mostra do Associativismo congrega 43 associações

A Feira Mostra do Asso­cia­tivismo, uma iniciativa da Câmara Municipal de Vieira do Minho, conseguiu reunir 43 expositores que, durante três dias, mostraram aos visitantes o trabalho desenvolvido nas suas associações.
Segundo informação do pre­sidente do Município, An­­­tónio Cardoso, “a iniciati­va revestiu-se de êxito, não só pela forte afluência de pú­­blico, como também pela dinâmica demonstrada pelas colectividades no de­sen­­­volvimento do seu tra­ba­­lho em prol da comunidade”. Para além do trabalho rea­­­­­­lizado ao longo do ano, al­­gumas associações brin­da­ram o público com alguns mo­men­tos recreativos e musicais.
O certame arrancou na Praça do Município, com os vinte e um repuxos de água reparados, pelas 18 horas, da sexta-feira, ao som dos “Trampolineiros de Vieira” e do Coro Juvenil de Vieira do Minho. Seguiu-se a visita do presidente da Câmara aos stands ali presentes e às tendas de Associações que aproveitaram o evento para comerciali­za­rem produtos para angariação de fundos. Às 20 horas, a Associação de Pais e Encarregados de Educação pro­moveu o colóquio “A saúde jovem”, pelo Dr. Ricardo Paulo. Uma hora depois a Banda Filarmónica de Vieira do Minho deu um concerto.


No sábado, 20 de Julho, a feira abriu com o Grupo de Bom­bos Alvoradas da Cabreira, seguindo-se os cantares tradicionais pela Associação ADIR; Rancho Folclórico do Mosteiro; Tocadores da Concertina-Daniela Gonçalves; Ran­cho Folclórico de Pandozes que apresentou o novo CD “Sons do Cávado entre Serras”. À noite actuou o Gi­násio Clube de Vieira.
No Domingo, 21 de Julho, actuou a Associação dos Es­tu­­dantes do AEVA, seguida de uma conversa interge­ra­cional pela associação CaniçadaConvida. Pelas 15 horas, o Grupo Musical Foles e Companhia, subiu ao palco para apresentar o seu repertório, seguindo-se o Rancho Pas­sarinhos da Ribeira. Cantares ao desafio e a actuação do Grupo Musical RZR foram espectáculos que preencheram o resto da tarde.
A Pedalarvieira Associação organizou um passeio BTT Miúdos e Graúdos com passagem pela Ilha do Ermal, a BTT Brancelhe e Cycling Parada, também se fizeram representar na Mostra Associativa.
A feira do associativismo terminou no dia 21 de Julho com a actuação do Gru­po Musical Banda Sa­bor e com a entrega de di­plomas às associações par­ticipantes pelo presidente da Câmara Municipal, An­tónio Cardoso, e um cheque às duas asso­cia­ções que se destacaram durante a Feira Mostra: Patinhas Abandonadas e Bombei­ros Voluntários de Vieira do Minho (foto).
Em simultâneo decorreu a XXVIIIª edição da Festa da Rádio Alto Ave que contou para além da Banda Sabor com o Grupo Popular Até Qu´Enfim que abriu na sexta-feira, do Grupo Cordosom que actuou no sábado.
2019-07-30


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário