50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

Feira Mostra do Associativismo congrega 43 associações

          
Feira Mostra do Associativismo congrega 43 associações

A Feira Mostra do Asso­cia­tivismo, uma iniciativa da Câmara Municipal de Vieira do Minho, conseguiu reunir 43 expositores que, durante três dias, mostraram aos visitantes o trabalho desenvolvido nas suas associações.
Segundo informação do pre­sidente do Município, An­­­tónio Cardoso, “a iniciati­va revestiu-se de êxito, não só pela forte afluência de pú­­blico, como também pela dinâmica demonstrada pelas colectividades no de­sen­­­volvimento do seu tra­ba­­lho em prol da comunidade”. Para além do trabalho rea­­­­­­lizado ao longo do ano, al­­gumas associações brin­da­ram o público com alguns mo­men­tos recreativos e musicais.
O certame arrancou na Praça do Município, com os vinte e um repuxos de água reparados, pelas 18 horas, da sexta-feira, ao som dos “Trampolineiros de Vieira” e do Coro Juvenil de Vieira do Minho. Seguiu-se a visita do presidente da Câmara aos stands ali presentes e às tendas de Associações que aproveitaram o evento para comerciali­za­rem produtos para angariação de fundos. Às 20 horas, a Associação de Pais e Encarregados de Educação pro­moveu o colóquio “A saúde jovem”, pelo Dr. Ricardo Paulo. Uma hora depois a Banda Filarmónica de Vieira do Minho deu um concerto.


No sábado, 20 de Julho, a feira abriu com o Grupo de Bom­bos Alvoradas da Cabreira, seguindo-se os cantares tradicionais pela Associação ADIR; Rancho Folclórico do Mosteiro; Tocado ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário