Autarquia

Requalificação da EBS Vieira de Araújo vai avançar

          
Requalificação da EBS Vieira de Araújo vai avançar

Em 12 de Agosto, nos Paços do Concelho, foi assinado o contrato de execu­ção da empreitada de “Re­qualificação da Escola Bá­si­ca e Secundária Vieira de Araújo”, entre o Município de Vieira do Minho e a empresa MJFT – Construções Unipessoal, Lda, do concelho de Felgueiras. Estiveram presentes os respon­sá­veis da empresa e o pre­si­dente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, An­tónio Cardoso.
A requalificação da Escola Básica e Secundária de Vieira do Minho foi adjudi­ca­­da por 2,65 milhões de eu­ros, mais IVA, sendo o prazo de execução de 18 me­ses.


As obras terão início, em breve, e vão decorrer de uma forma faseada para não interferirem com as aulas, disse o presidente da Câ­mara.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Vieira do Mi­nho já tinha colocado a concurso, por três vezes, a re­qualificação da EBS Vieira de Araújo. Nos dois primeiros ninguém concorreu e no terceiro apareceu uma empresa que não reunia condições para concretizar a obra.
Em deliberação na reu­nião da Câmara, em 6 de Março e 30 de Abril, foi lançado um quarto concurso público e, finalmente, apareceu esta empresa capaz de assumir a empreitada.
O investimento é compar­ti­­cipado em 75% por fundos comunitários, su­portan­do o Município mais 150 mil eu­ros mais IVA da verba não financiada, to­ta­lizando esta compar­ti­ci­pação municipal no valor de 384 mil euros.
2019-08-29


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário