Autarquia

APROTURM e Câmara Municipal assinam acordo

          
APROTURM e Câmara Municipal assinam acordo

Em 27 de Agosto, a Associação dos Profissionais do Turismo do Minho (APRO­­TURM), e a Câmara Municipal de Vieira do Mi­nho assinaram um acordo de colaboração para o desenvolvimento do turismo no concelho.
A Câmara cederá instalações para que a Associação possa realizar actividades de qualificação do turismo tais como seminários, pa­les­tras, conferências, congressos e eventos de inte­res­se geral. Por seu lado a APROTURM compromete-se, promover o destino turís­tico de Vieira do Minho nas suas presenças em feiras, exposições e conferências e emissão de pareceres técnicos, realização de es­tudos e integrar as comissões/conselhos sobre o turismo que a Autarquia entende por bem. O acordo entra em vigor por um ano renovando-se automaticamente.
No acto de assinatura do acordo tomou posse Elisabete da Cunha Ramalho co­mo representante da APRO­­TURM no concelho, que terá o encargo de transmitir à Associação todas as informações relevantes sobre o desenvolvimento do tu­rismo no concelho.


Abílio Vilaça, presidente da Assembleia Geral desta Associação, destacou a “es­tratégia do Executivo vi­eirense na promoção do con­celho de Vieira como um destino turístico de referência. É o primeiro concelho do País a estabelecer um acordo de cooperação com a única Associação de classe de profissionais do turismo. Isso faz de Vieira do Mi­nho um concelho muito es­pe­cial e um concelho de vanguarda no turismo”. A ne­cessidade de qualificar ain­­da mais os profissionais do turismo foi outra nota dei­xada por Abílio Vilaça, “um velho amigo” de Antó­nio Cardoso.
O presidente da Câmara encerrou a cerimónia de­fen­dendo os resultados mui­to positivos nas três áreas indicadas pelo Exe­cu­tivo para o desenvolvimento do concelho, entre as quais o turismo está in­cluí­do. “Esta­mos a fazer contactos com os seis concelhos limítrofes para fazermos uma grande região do turismo. Temos uma grande área florestal, albufeiras, gastronomia e tra­dições se­culares”, sustentou.
Os convidados tiveram oportunidade de saborear os barquilheres, doces de Vi­­eira do Minho, finalista das “7 Maravilhas Doces de Portugal”.
2019-08-29


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário