Autarquia

Início das obras na EBS de Vieira do Minho

          
Início das obras na EBS de Vieira do Minho

As obras de requalificação da Escola Básica e Secundária de Vieira do Minho, adjudicadas à empresa MJFT - Construções Lda., por 2,8 milhões de euros, iniciaram-se na 1.ª se­ma­na de Outubro, após o visto do Tribunal de Con­tas.


O Município acrescenta que “a intervenção na escola con­tem­pla a re­qua­lificação e beneficiação dos edifícios existentes neste complexo escolar, destinado a mais de 700 alunos”, e que “o prazo de execução é de 18 meses”. As obras vão permitir a criação de um novo polo central, cons­truído de raiz, que interligará os espaços inferior e supe­rior dos edifícios exis­ten­tes. Segundo informou a Autarquia, a interven­ção vai ainda possibilitar a reestruturação de algumas das zo­nas, «dotando-as de intervenção de fundo na­que­les edifícios».
O investimento é comparticipado em 75% por fundos comu­nitários, sendo os restantes 25% suportados pelo Ministério da Educação (225 mil euros) e Câmara Municipal em cerca de meio milhão (477 mil euros).
As obras decorrerão de forma faseada, para que as aulas possam continuar. A escola do 2.º ciclo tem mais de 40 anos e a do Secundário mais de 30. «Esta é a 1.ª intervenção. Estamos a falar dum edifício escolar, propriedade exclusiva do Ministério da Educação, mas, mesmo assim, o município não deixou de assumir uma parte muito relevante do investimento” refere António Cardoso.
2019-10-07


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário