Autarquia

Feira da Ladra, o maior cartaz cultural da região

          
Feira da Ladra, o maior cartaz cultural da região

A Feira da Ladra de 11 a 14 de Outubro, adiada uma semana devido às eleições legislativas, con­ti­­nua a ser o maior cartaz cultural da região e o evento com maior expressão para a economia local. “Tu­do está preparado, a excepção são as obras no Largo Professor Brás da Mota, para receber milhares de forasteiros e turistas atraídos não só pelo car­taz musical, mas também pelas chegas de bois, corridas de cavalos, cortejo etnográfico e exposições e venda de produtos locais”, afirmou o presi­den­te da Câmara, António Cardoso na conferência de imprensa de apresentação da edição 2019 que decorreu no Posto de Turismo no dia 4.


A cerimónia de abertura no dia 11, às 15 horas, conta com o Diretor Geral de Alimentação e Veterinária, Fernando Bernar­do e será apresentado o Livro das Raças Autóctones do Minho. Este livro que contém actividades didáticas para crianças foi idealizado pelo veterinário José Vi­eira Leite e é patrocinado pelo Município de Vieira do Mi­nho. Consultar o programa na última.
Antes da apresentação, António Cardoso convidou os jornalistas para assistir à assinatura do auto de con­­signação da obra de Requalificação da Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo, adjudicada às construções MJFT, por cerca de 3 milhões de eu­ros. No mesmo dia a empresa colocou um con­ten­tor na EBS, dando assim início aos trabalhos que se prolongarão por 18 meses.
2019-10-07


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário