Autarquia

Iº Congresso de Profissionais de Turismo em Vieira do Minho

          

O programa do Congresso, destinado a profissionais do turismo em Portugal, foi apresentado em con­­­ferência de imprensa, rea­lizada no Posto de Turis­mo de Braga, em 23 de Ou­tu­­bro, e onde o presidente daquela associação referiu as grandes questões e de­sa­fios que se colo­cam aos profissionais do sector. “O congresso representa o ponto de partida e de aus­cul­tação para perceber o que incomoda os profissionais do sector e quais as suas debilidades para se fa­zer a ponte e estabelecer o diálogo com as instituições públicas”.


O congresso conta com a intervenção de vários con­­­vidados e profissionais de turismo. O primeiro dia, terá a abertura pelas 21H00 e contará com uma inter­ven­­­ção do Presidente da APRO­­TURM, Dr. José Pe­dro Ferreira, seguindo-se uma breve comunicação do presidente da Câmara Mu­ni­cipal de Vieira do Minho, Engº António Cardoso Bar­bo­sa, sendo que a comunicação de fundo será efe­tua­da pelo Dr. Telmo Correia, deputado do CDS eleito pe­lo distrito de Braga, Vice-Presidente da Comissão de As­suntos Constitucionais, Di­reitos, Liberdades e Garantias da Assem­bleia da República e Membro da As­sembleia Parlamentar do Conselho da Europa. Foi Mi­nistro do Turismo XVI Governo Cons­titucional (07/2004 a 03/2005).
Pelas 22H30 haverá um Desfile de Moda de Indumentária Pro­­­fissional, onde se apre­sen­tarão as tendências de mo­­da para 2020 para Uni­for­­mes Profissionais. A concluir o 1º dia do Congresso ha­­verá um Concerto Musical com a participação da Tu­­­­na da Universidade Cató­li­­ca designada AS Liricas da Universidade Católica.
O 2º Dia de Trabalhos do Congresso inicia-se às 9H00 com uma mensagem do Comissário do Congresso, Dr. António Cerdei­ras, a que se seguirá uma comu­ni­­cação em representação dos profissionais académi­cos e investigadores do tu­ris­­mo a cargo da Profª Dr.ª Isabel Mar­tins.
Em representação dos pro­fissionais dos Postos de Tu­­rismo apresentará uma co­­municação o Dr. Luís Fer­rei­­ra, delegado da APRO­TURM em Braga.
Em representação dos Pro­fissionais das Agências de Viagens fará uma comu­ni­cação ao congresso o Dr. Nu­no Pereira do Mercado das Viagens.
Em representação dos pro­fissionais da restauração, intervirá com uma co­mu­nicação o Chef José Vi­na­­gre, Chef do Sporting Clu­b de Braga, Formador e Chef do Hotel Meliá.
Em representação dos Pro­­­fissionais dos Museus, in­­tervirá com uma comuni­ca­ção o Dr. João Alpuim Bo­telho, ex-diretor do Museu do Traje de Viana do Caste­lo e atualmente Dire­tor do Mu­­­seu Bordalo Pinheiro em Lisboa.
A encerrar o congresso es­­tará o presidente da Câ­ma­­ra Municipal de Vieira do Minho, Engº António Cardoso e Sua Excelência a Se­cretária de Estado do Turismo, Dra. Rita Marques do novo governo de Portugal.
2019-10-29


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário