Autarquia

Mercado da Castanha voltou a animar Vieira

          
Mercado da Castanha voltou a animar Vieira

A Praça Guilherme de Abreu e o Parque dos Moinhos da vila de Vieira, voltaram a encher-se de gente que, de 15 a 17 de No­vem­bro, participaram nas actividades propostas pelo programa do Mercado da Castanha e dos Produtos Locais.
Promovido pela Câmara Mu­nicipal, o evento atraiu à se­de do concelho inúmeros forasteiros, que apesar do frio, não evitou três dias de festa e mercado va­lo­ri­za­dores dos produtos locais e sobretudo das ha­bi­tu­ais “chegas de bois”.


As “boas e quentes”, saídas do assador gigante, “quen­­tinhas e a estalar”, em ano de pouca fartura, foram o regalo dos comensais que não tiveram que pagar para saborear, já que a autarquia disponibilizou uma boa tonelada. Para além desta oferta e do comércio dos diversos pro­­dutos locais, os visitantes ti­veram a oportunidade de as­sistir e participar em pro­gra­mas festivos e re­crea­ti­vos, organizados durante os três dias que durou o “Merca­do da Castanha”, e dos quais se recordam as jornadas mi­coló­gicas, as chegas de bois e as bandas e grupos musicais. No final do certame, o presi­dente da Câmara Municipal, António Cardoso, agradeceu aos mais de 30 produtores presentes, bem como a todos quantos parti­ciparam nesta edição do Mer­cado da Castanha e Pro­dutos Locais, promovida pelo município vi­ei­rense.
2019-11-27


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário