Autarquia

REN promove iniciativa de sensibilização ambiental na EB Domingos de Abreu

          
REN promove iniciativa de sensibilização ambiental na EB Domingos de Abreu

A Escola Básica Domingos Abreu, em Vieira do Minho, no dia 19 de Novembro foi palco da iniciativa “Heróis de Toda a Espécie”.
Cento e noventa alunos dos 3.º e 4.º anos do concelho interagiram na peça de teatro e nos jogos, que a REN-Redes Energéticas Nacionais, com o apoio do Ministério da Educação e do Ministério do Ambiente trouxeram à Escola para sensibilizar os mais novos para a importância da proteção da biodiversidade, preservação da floresta e conservação das espécies animais e vegetais em vias de extinção.


No final da sessão que contagiou docentes e alunos no átrio da EB Domingos de Abreu, o presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, juntamente com a coordenadora do estabelecimento, Paula Fer­nan­des, libertaram uma águia de asa redonda, recuperada pelo CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens.
Esta iniciativa que proseguiu no dia seguinte no Centro Escolar de Montalegre e no Agrupamento de Escolas Ribeira de Pena, teve como personagem principal o lobo ibé­rico, a espécie animal mais característica da região, mas o azevinho, o medronheiro, a azinheira, a águia bonelli, ou o sobreiro marcaram presença.
A cada Escola foram entregues três árvores autóctenes e aos alunos para além de t-shirts alusivas ao evento receberam uma mochila – “Heróis de Toda a Espécie”.
2019-11-27


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário