Autarquia

XXVIIIº Encontro do “Cantar dos Reis”

          
XXVIIIº Encontro do “Cantar dos Reis”

A XXVIIIª edição do “Encontro de Reisadas/2020” decorreu na tarde de 12 de Janeiro no Auditório Municipal de Vieira do Minho que mais uma vez foi pequeno para acolher as pessoas que foram ver e aplaudir os grupos participantes vindos de todo o concelho.
O evento, organizado pela Câmara Municipal, teve a co­laboração das Juntas e Uniões de Freguesias, bem como de outras instituições e associações do concelho, empenhadas em preservar e manter viva esta secular tradição cultural.


Participaram o Grupo Re­crea­tivo e Folclórico do Mos­­­teiro, os Ceifeiros de Can­telães, Grupo de Música e Cantares Populares dos CTT de Braga, Grupo Romeiros da Ribeira Cávado, Gru­po ADIR de Rossas, Gru­po Desportivo de Sala­mon­de, Grupo Coral de Rui­­vães, Grupo de Reis de Pi­­nheiro, Grupo Coral, de Con­­certi­nas, e de Cavaqui­nhos da U. Se­nior de Vi­eira, Fol­c’dAve de Fa­ma­li­cão, Grupo Uni­ão de Freguesias de Anissó/Sou­telo, Grupos das Junta de Fre­gue­sia de Eira Ve­dra, Gui­lho­frei e Loure­do.
António Cardoso, que as­sis­­tiu à actuação de todos os grupos, salientou a grande adesão das freguesias e as­so­ciações à iniciativa, tendo, em nome da Câmara Mu­­­­ni­cipal, a que preside, en­tre­gue a cada grupo o “troféu de participação” co­mo forma de agradecimento.
2020-01-14


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário