Autarquia

Comissão Municipal da Proteção Civil reuniu em Vieira

          
Comissão Municipal da Proteção Civil reuniu em Vieira

A Comissão Municipal da Protecção Civil (CMPC) de Vieira do Minho reuniu, em 14 de Janeiro, tendo por as­sun­­to principal da agenda, o balanço das ocorrências ve­ri­­ficadas em consequência das depressões Daniel e Elsa que atingiram no território Municipal no passado mês de Dezembro.


António Cardoso, presidente do Município, dirigiu um agradecimento especial aos presidentes de Junta pelo seu empenho no apoio às ocorrências verificadas. Durante a reunião foram ainda abordados outros assuntos de inte­res­se para o concelho, com destaque para a proposta de inclusão do representante das Juntas de Freguesia na CMPC. Ainda no que diz respeito a esta temática, os au­tarcas presentes foram elucidados sobre  as responsabili­dades legais das Juntas de Freguesia no âmbito da Pro­teção Civil Municipal. Também as acções de sensibi­li­zação, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, junto das populações, foram versadas neste encontro com os autarcas. Ainda nesta reunião foi votada a proposta de negociação de parceria entre o Município, Juntas de freguesia, Infra-estruturas de Portugal e EDP, no sentido de uma resolução rápida e eficaz das ocorrências nas estradas nacionais e rede de transporte de energia.
Na reunião participaram o presidente do Município, técnicos da Proteção Civil, representantes da Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários, Segurança Social, Centro de Saúde e EDP.
2020-01-29


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário