Autarquia

Município de Vieira do Minho avança por sua conta com testes nos lares do concelho

          
Município de Vieira do Minho avança por sua conta com testes nos lares do concelho

As queixas de autarcas e instituições à falta de testes à covid-19 nos lares de idosos, onde aumentam os casos positivos, persistem mesmo após o arranque do programa nacional do Governo, que afirma estar a fazer todos os esforços.


A Câmara Municipal de Vieira do Minho iniciou hoje, (quarta-feira santa), a realização de testes à covid-19 nos lares do concelho, depois de, nos últimos quinze dias, ter tentado de forma constante e sucessiva junto da Administração Regional de Saúde do Norte e do Ministério da Saúde a realização dos mesmos.
O Município, em nota enviada à Comunicação Social, referiu a aquisição, numa primeira fase, de 100 testes a um laboratório privado que foram pagos pela Câmara Municipal.
Após dias de intensa luta para alcance deste objetivo, o Município vai implementar a medida junto dos idosos e dos trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho, uma vez que este é um grupo prioritário a testar.
Com este contributo, o presidente da autarquia, António Cardoso, acredita que pode contribuir para aliviar a pressão nas instituições que prestam cuidados aos mais idosos e permitir uma permanente monitorização sobre esta população particularmente vulnerável.
O Município garante que continuará, até ao limite das suas competências, a encetar todos os esforços para proteger os Vieirenses, em particular os mais idosos.
Os testes à covid-19 vão ser realizados por profissionais de saúde
2020-04-08


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário