50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

Abril mês da prevenção dos maus tratos na infância

          
Abril mês da prevenção dos maus tratos na infância

Todos os anos a CPCJ de Vi­eira do Minho, em colaboração com os respetivos par­ceiros e a comunidade em geral, organiza e desen­vol­ve várias atividades ao lon­go deste mês, as quais en­cerram, normalmente, com uma caminhada pelas ruas da Vila, formando no final do trajeto o laço azul junto aos Paços do Concelho. Sabemos que os maus tratos, os abusos e as negligências são dos problemas que mais afetam a qualidade de vida das crianças e jovens e que, obviamente, lhes deixam marcas ao longo da vida. A dinâmica do mês de Abril tem como ob­je­tivo alertar e conscien­cia­lizar a comunidade para o seu papel na prevenção dos maus tratos na infância, bem co­mo para a promoção dos direitos das crianças e jovens.
Toda esta dinâmica estava preparada para que o mês de abril fosse vivido exata­mente como os anteriores. No entanto, por motivo da Pandemia COVID-19, vivemos tempos difíceis de isolamento, distância social e incerteza. Por isso, é hoje mais do que imperativo man­ter os cuidados recomendados, usando os meios que a evolução das tecno­logias nos oferecem.


A CPCJ de Vieira do Mi­nho, adaptada a esta nova realidade, deixa claro que os serviços estão a funcionar através de teletra­balho, vi­deo chamada, telefone e email.
A Comissã ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário