Autarquia

Parque Florestal de Vieira vai ter novo visual

          
Parque Florestal de Vieira vai ter novo visual

O Parque Florestal de Vieira do Minho, que durante décadas foi sala de visitas da Velha Vernária, e no pós-25 de Abril, com extinção dos guardas florestais, foi ficando ao abandono, começou em fins de Abril a ser recuperado para voltar a ser o ex-libris vieirense.


O Município vieirense, que detém a administração deste parque florestal, avançou com o projecto da sua beneficiação paisagística que deverá estar concluído neste Verão. Para além da requalificação dos jardins existentes, o projecto de requalificação do Parque Florestal contempla a recuperação e reformulação das escadas em granito, a recuperação da pérgola, bem como a rectificação da iluminação pública.
Numa fase posterior, o projeto incidirá sobre a requa­lifi­ca­ção e beneficiação de caminhos/percursos pedonais em terra batida, a recuperação e beneficiação de valetas e aquedutos existentes, a reconstrução de troços danificados, assim como a criação de um circuito de manutenção.
Com esta reabilitação a autarquia municipal pretende de­volver ao Parque Florestal a beleza que sempre o caracterizou como verdadeiro ex-libris da vila de Vieira do Minho.
2020-04-30


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário