Autarquia

Câmara isenta taxas de uso de esplanadas

          

O executivo Municipal, como medida de apoio ao comércio local, vai isentar os estabelecimentos de res­tauração do pagamento das taxas de ocupação de espla­nadas. Ao mesmo tempo vai permitir o alargamento do espaço das mesmas ou a instalação de novas estruturas, móveis e não permanentes, até ao final do ano 2020, e com carácter excepcional.


A nova medida da autar­quia vieirense visa mitigar os efeitos negativos da crise originada pelo novo co­ro­­navírus no tecido em­pre­­sa­rial e social do conce­lho de Vieira do Minho e de que a restauração é a grande vítima.
Esta proposta, que vai ser votada na próxima reu­­nião de câmara, demonstra a importância que a restauração e ho­te­la­ria têm para a economia local e o facto de este ser um dos setores que, nos úl­­timos meses, mais sofreu com pandemia.
Os proprietários de cafés, restaurantes, pastelarias que pretendam aumentar o espaço das es­planadas ou instalar novas estruturas para assim garantir o dis­tan­­­ciamento físico dos seus clientes, devem, requerer nos serviços administrativos da Câmara Municipal de Vieira do Minho o respectivo certificado de licen­ciamento.
2020-05-14


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário