Autarquia

Comissão Municipal de Defesa da Floresta prepara época de incêndios

          
Comissão Municipal de Defesa da Floresta prepara época de incêndios

Em ordem à “preparação da época de incêndios” da Pri­mavera/Verão 2020, o mu­nicípio de Vieira do Mi­nho reuniu a Comissão Mu­ni­c­ipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (CMD­FCI) em de Abril.


Face aos constrangimentos causados pela pandemia Covid-19, a reunião concretizou-se no gabinete do presidente da Câmara, António Cardoso, através de video­con­ferência “que apresentou aos elementos que compõem aquela comissão, o Plano Operacional Municipal (POM), elaborado pelo Gabinete Técnico Florestal”.
O documento/plano ope­racional planeia e estrutura um conjunto de estratégicas de coordenação de meios hu­manos, técnicos e mate­ri­ais fundamentais para a prevenção e combate aos incêndios florestais.
Para além da apresentação e aprovação do POM foram ainda discutidas outras matérias atuais no âmbito da CMDFCI, nomeadamente aprovação do Regulamento Interno de funcionamento da Comissão Municipal, e a recalendarização do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios para a presente “época de incêndios florestais”.
2020-05-14


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário