Autarquia

Regresso dos transportes públicos 

          

A rede de transportes pú­­blicos do concelho de Vi­eira do Minho está novamente ativa, depois de suspensa durante cerca de dois meses.
Após uma reunião de tra­balho entre o presidente do Município, António Cardoso, e os três operadores de transporte público colectivo que circulam no concelho, ficou decidido que o serviço de transporte público vai continuar a cumprir os percursos habituais.


No seguimento do can­ce­lamento das atividades le­­ctivas, e com a declaração do estado de emergência, o transporte público de passageiros foi totalmente suspenso no concelho.
António Cardoso assume esta decisão como uma medida essencial, pois o con­celho tem uma área ex­ten­sa e desta forma, os inú­­­meros vieirenses que dele dependem, sentem-se mais ligados à sede do con­ce­lho. É, por isso, priori­tá­ria a reativação deste ser­vi­ço de transporte pú­bli­co, pois são muitas as pessoas que precisam deslocar-se à sede do concelho para consultas ou tratamento no centro de saúde, acesso aos diferentes serviços públicos, adquirir bens, ou tratar dos mais variados assuntos. Durante a pande­mia de Covid-19, este serviço irá ser realizado, respeitando todas as normas de segurança.
2020-05-14


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário