Autarquia

Executivo retoma visitas às freguesias

          
Executivo retoma visitas às freguesias

Na reunião mensal com os presidentes de Junta e Uniões de Freguesias, o Exe­­cutivo Municipal retomou a sua rotina de visitas às freguesias do concelho de Vieira do Minho.
Este encontro de trabalho pretendeu, uma vez mais, estreitar as relações entre os eleitos, bem como continuar a definir os princípios ori­­entadores da ação do Exe­cutivo Municipal e das freguesias.


Neste encontro de trabalho conduzido pelo presi­den­te do Município, Antó­nio Cardoso, foram abordados alguns assuntos de interesse para o Município de Vieira do Minho, com destaque para a discussão do plano de obras previsto para o concelho. Foram também abordadas questões que se prendem com a transferência de competências para as Juntas de Freguesia, o recomeço da rede de transportes e a recolha de resíduos sólidos no concelho. O momento serviu também pa­ra abordar assuntos relacionados com a Defesa da Floresta Contra Incêndios, nomeadamente a possibilidade de rea­lização de queimas e queimadas no território de Vieira do Minho, e a preparação da constituição das equipas de vi­gilância, prevenção e combate a incêndios florestais.
Os autarcas foram informados da intenção do Presidente do Município em retomar as visitas às freguesias do concelho após a sua suspensão originada pelo Covid, cujo início será a 17 de Junho à Freguesia de Louredo.
2020-06-15


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário