Autarquia

“Juntos fazemos o parque”

          
“Juntos fazemos o parque”

Vicente Costa e Marisa Gonçalves, dois jovens viei­renses, na tarde de 20 de Ju­­nho levaram por diante a ini­­ciativa “Juntos fazemos o par­que”, que pretende “dar uma nova vida ao Par­que Florestal de Vieira do Mi­­­nho.
Três grupos de cinco ele­mentos, devidamente equi­pados com máscaras e lu­vas, recolheram lixo, resí­duos flo­restais pelos diver­sos ca­mi­nhos daquele “ex-libris da nossa terra”, para voltar a re­ceber visitas e propor­cio­nar momentos de pas­seios, la­zer, desporto, con­ví­vios e re­viver mo­mentos me­morá­veis.


A iniciativa contou com o apoio do Mu­­nicípio de Vi­eira do Mi­nho, que a divul­gou em con­fe­rência de im­prensa e se fez representar pelo presi­den­te An­tónio Car­­do­so, e a vice presidente Elsa Ri­bei­ro, que parti­ci­param na recolha do lixo, bem como do Ins­ti­­tuto de Conservação da Na­­tureza e das Florestas e do comércio local.
Com esta actividade de pro­­­­­­­moção ambiental e valo­ri­­zação do Parque Florestal de Vieira do Minho, os par­ti­­­­cipantes associaram-se ao tra­balho de beneficiação da­­­quele espaço que a Au­tar­­quia iniciou no mês de Abril, com embelezamento do jar­dim frontal. Está pre­vis­ta uma intervenção no es­­paço in­terior com ligação ao Par­que de Campismo.
Quem não se lembra dos re­­­­­nhidos jogos de hóquei, tor­neio de futsal e as ani­ma­­­­­das caças dos “gambozi­nos”?
2020-06-29


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário