Autarquia

Passe Social e no Cartão Pré-Pago com desconto de 50%

          

O Conselho Intermuni­ci­­pal do Ave, realizado em 16 de Junho, aprovou, por una­nimidade, um novo au­­mento do desconto no pas­­se social e no cartão pré-pa­go que passa para 50%.
Perante o panorama atu­al, os presidentes dos Mu­nicípios desta associação reconhecerem a im­por­tância do apoio às fa­mí­lias do ter­ritório da CIM do Ave, no que toca ao uso de transportes públicos.


Os residentes do território que integra a Comuni­da­­de Intermuni­cipal do Ave (Ca­beceiras de Basto, Fafe, Gui­marães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanho­so, Vieira do Minho, Vizela e Vi­la Nova de Fa­malicão) irão sentir uma diminuição na despesa do seu passe mensal a partir de hoje (1 de Julho).
Com a entrada em vigor do Programa de Apoio à Re­dução Tarifária (PART), o “Passe So­cial” passará a ter um desconto de 50% nas suas deslo­ca­ções mu­ni­cipais, inter-municipais (com origem e destino nos concelhos da CIM do Ave) e inter-regionais (origem nos con­celhos da CIM do Ave e destino noutra Co­mu­nidade Intermunicipal ou Área Metropolitana). Em síntese, a CIM do Ave prevê apoiar os residentes nas áreas do seu território, na redução dos seus encargos familiares com a utilização do transporte público, co­mo há muito acontece nas grandes zonas in­ter-metropolitanas.
2020-06-29


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário