Autarquia

Piscina Municipal abre com novas regras

          
Piscina Municipal abre com novas regras

A piscina municipal ao ar li­vre abriu ao público no pri­meiro de Julho com novas regras de utilização. De­vido à situação de emergência de saúde pública que o país e o mundo atravessa, cau­sada pela Covid-19, as piscinas municipais de Vi­ei­­ra do Minho abriram ao pú­blico com novas regras.


Assim, a sua utilização obe­­dece às normas esta­be­le­cidas pela Direção Geral de Saúde (DGS), tendo para is­so sido estabelecidos novos horários e novas regras de funcionamento. Delas se destaca para a  proibição do uso dos balneários, bem co­mo a realização de ativi­da­des com bola. Os utentes  de­vem usar calçado próprio, e não devem  perma­ne­­cer na piscina/cais por um período superior a 40 minutos.
Este equipamento estará aberto ao público de segunda a domingo das 9h00 às 13h30 e das 14h30 às 19h00, encerrando uma ho­ra para desinfeção geral do es­paço. Com este horário, a au­­tarquia pretende fa­zer com que um maior  número de pessoas possam usufruir deste espaço de lazer.
As restantes normas de uti­lização foram afixadas nas instalações. A lotação do complexo balnear está li­mi­tada a 200 utentes.
De notar que este espaço é composto por duas piscinas, uma para adultos e outra para crianças; dispõe tam­bém de bar, e uma zona de relvado e sombras. Nas suas imediações está também localizado o parque de campismo da cabreira e o campo de ténis.
2020-07-14


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário