50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Reportagem

Centros de Convívio e Lazer em festa

          
Centros de Convívio e Lazer em festa

O almoço de Natal dos idosos que frequentam os Centros de Convívio e Lazer, criados pelo Município realizou-se a 20 de Dezembro. O mesmo serviu para assinalar e festejar a quadra natalícia, bem como prolongar o convívio e lazer. Cerca de 400 participantes, provenientes dos 14 Centros de Convívio, acompanhados pelos respectivos presidentes de junta, foram acolhidos no centro escolar Domingos de Abreu.
Foi uma tarde de convívio e confraternização que proporcionou momentos de alegria e transmitiu valores da solidariedade e da partilha tão necessários nos dias de hoje. Do programa de animação constou a representação pelos técnicos da autarquia do conto de Natal, intitulado “O Ruim”. A música e a boa disposição também não faltaram nesta tarde, onde todos aproveitaram para conversar e até partilhar recordações das suas vidas.
O presidente do Município participou no almoço, tendo agradecido a presença de todos e destacado o trabalho realizado nos Centros de Convívio. António Cardoso salientou a importância destes momentos de união, convívio e alegria, importantes para combater o isolamento e a solidão que, por vezes, afetam este grupo etário.
Recorde-se que o combate ao isolamento e à solidão dos mais idosos é o principal objetivo dos Centros de Convívio que oferecem, para além de um espaço acolhedor e familiar, um vasto conjunto de atividades para todos os seus utentes. Iniciativas que vão desde atividades desportivas, passando por diversos momentos de informação e sensibilização nas mais diversas áreas, até aos convívios e passeios tão apreciados por esta geração. Um ano novo cheio de saúde e um Bom Natal, desejou António Cardoso a todos os participantes a quem ofereceu puma lembrança.


O presidente do Município participou no almoço, tendo agradecido a presença de todos e destacado o trabalho realizado nos Centros de Convívio. António Cardoso salientou a importânc ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário