50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Reportagem

Assembleia Municipal de Vieira do Minho

Aprovadas contas de 2017 com 7 abstenções socialistas

          
Assembleia Municipal de Vieira do Minho

Na reunião ordinária da Assembleia Municipal realizada em 20 de Abril foram aprovados os documentos de prestação de contas do ano 2017, com 7 abstenções dos socialistas.
O líder da bancada do PSD, Pedro Araújo e o presidente da Câmara defenderam “o rigor da gestão, responsabilidade e satisfação pela excelente taxa de execução e uma nova dinâmica que nunca se viu”. Louvaram “as contas que nunca estiveram tão bem.”
Por parte do PS, Pedro Pires, acusa o Executivo de “desempenho pobre, aumento da dívida em mais de 900 mil euros e um investimento baixo, pouco mais de metade da despesa corrente”. Quanto à “rubrica aumento de custo com o pessoal”, fez um requerimento, pedindo uma listagem de todos os contratos de tarefas e/ou avenças e quais as funções desempenhadas em 2017. Pedro Pires, apontou “reservas do revisor de contas” e referiu que houve Juntas e Uniões de freguesia “que não tiveram transferências de capital e obras no ano passado”.


António Cardoso, rearfirmou que o Município é o que mais apoia a educação no distrito. “Fizemos investimentos em todas as freguesias. Se tirarmos esses 940 mil euros da transferênc ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário