Reportagem

Victorino D’Almeida na XVI conferência Cava

          
Victorino D’Almeida na XVI conferência Cava

Na Casa Museu Adelino Ângelo, (Vieira do Minho) decorreu em 8 de Maio a XVI edição das “Conferên­cias CAVA”, com a presença do Maestro António Vi­cto­­rino d’Almeida, que versou o tema “Os jovens, a di­gni­dade e a arte”.
O conhecido compositor, maestro, pianista, escritor e apresentador deliciou e en­vol­veu todo o auditório com a sua intervenção marca­da­men­te bem disposta, pessoal, descomplexada, in­for­mal, dialogante, viva e emo­cio­nante.
A interacção com o públi­co, durante um período de cer­­ca de hora e meia, foi constante, sobretudo na re­la­­ção de proximidade com os mais jovens (alunos do en­sino articulado de música), tendo o orador, em alguns momentos, ilustrado mu­sicalmente as suas intervenções, com recurso a ex­cer­tos de peças de autores famosos de música clássica.


A sessão, que contou mais de 100 pessoas, teve abertura com a Sociedade Fi­larmónica de Vilar Chão, que executou o hino de Vi­ei­ra e o de Vilar Chão, e encerramento com a Sociedad ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
3ML6S


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!