Reportagem

A Família na Atualidade Desafios e Boas Práticas

          
A Família na Atualidade Desafios e Boas Práticas

No Auditório Municipal de Vieira do Minho decorreu du­rante todo o dia 24 de Maio um Seminário sobre o tema “A Família na Actuali­da­de: Desafios e Boas Prá­ti­cas” que congregou diversas personalidades para reflectir algumas problemáticas da actualidade das famílias.
O Seminário contou com as intervenções da Procura­dora do Tribunal de Família e Menores da Co­marca de Braga, Eurí­di­ce Go­mes, que abordou o te­ma, “Pro­mo­ção e Protecção: O Papel da Família”; da presidente da Comissão de Protecção ao Idoso da Associa­ção Regional do Norte, Con­ceição Sampaio, que versou o tema “Políticas de Protecção da Pessoa Idosa na Actualidade”; da Coordenadora do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis e Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, Isabel Pau­la Santos que tratou o tema “Políticas Familiarmente Res­­ponsáveis”; da Verea­do­­ra da Educação da Câ­ma­ra Municipal de Vieira do Minho, Elsa Ribeiro, versando “O Papel das Autar­quias no Apoio a prestar às Fa­mílias: as boas práticas do Município de Vi­eira do Mi­nho”. Um “Pro­je­cto Con­celhio de Educação Pa­ren­tal” foi apresentado por Car­la Branco do Município de Fa­malicão.


O seminário contou ainda com a participação de técnicos das Câmaras de Póvoa de Lanhoso, Guimarães, Vila Nova de Famali­cão e Vieira do Minho. “Edu­­car sem gritos nem castigos: Mi ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
BWSH9


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!