50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Reportagem

Bombeiros festejam S. Marçal no S. Bento

          
Bombeiros festejam S. Marçal no S. Bento

Dezenas de bombeiros provenientes, de 19 corporações do distrito de Braga, estiveram em S. Bento da Porta em 30 de Junho para celebrar o dia de S. Mar­­çal, Padroeiro dos Bombeiros.
A Fanfarra dos Bom­bei­­­ros Voluntários de Vizela abriu o desfile iniciado no largo do cruzeiro e que terminou na Ba­sílica. Na cripta do Santuário celebou-se a Eucaristia pre­­si­dida pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga e solenizada pelo Grupo Romeiros da Ribeira Cávado.
Na homilia D. Jorge Ortiga pediu aos bombeiros que olhas­­­­sem para a sua vida pessoal e a relação com a Igreja. “Serem capazes de cultivar a amizade e a virtude da so­­­lida­rie­da­de, o bombeiro sofre com aquele que está a so­­frer; O espí­rito de sacrifício, é capaz de se sacrificar pe­­­lo outro; A virtude da verdade, sejamos sinceros e verda­dei­ros; A virtude da ho­nestidade, do amor e da caridade, on­­­de os bombeiros mais deviam crescer, começando na fa­­mília, alargando aos amigos e depois levá-la para a cor­po­­­ração”


O Arcebispo que teve a acompanhá-lo na concelebração pa­­ra além do Reitor do Santuário, Padre Adelino Costa Sou­­­sa e do Padre Albino Carneiro, presidente da Associa­ção Hu­ma­ni ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário