50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Reportagem

D. Francisco Senra tomou posse da arquidiocese de Évora

“De Évora a Roma, a Igreja é una”, diz o novo arcebispo

          
D. Francisco Senra tomou posse da arquidiocese de Évora

A elevada temperatura que se fez sentir no primeiro domingo de Setembro, em Évora, não impediu que muitas pessoas esperassem mais de uma hora, pe­la abertura das portas da Ca­tedral, onde depois das cin­co da tarde co­meçaria a Eucaristia que marcou a en­trada solene e a tomada de posse do novo arcebispo, D. Francisco.
Sentados nas escadas, espalhados pelas poucas som­bras no adro da Sé, os cris­tãos que saíram de ca­sa neste domingo quente e fes­tivo, fizeram-no ali­cer­çados na esperança de uma Igreja renovada. “Aguar­damos uma abertura de mentalidade e que es­te arcebispo, em consonância com o Papa, possa abrir os horizontes do povo de Évo­ra mas também do Alen­tejo, numa renovação que é necessária”, disse, con­fiante, Maria José Silva ao jornalista da Rádio Renascença.
Também em declarações à Renascença, o novo arce­bispo de Évora convocou a diocese, em Ano Missionário, para continuar a ser “uma Igreja em saída”, tole­rante, aco­lhe­dora e unida, mais do que nunca, ao Pa­pa Francisco.


“Uma Igreja família que acolhe, uma Igreja transparente, sem mentiras, sem fal­sidades, sem vidas duplas. Uma Igreja coerente on­de o Evangelho está na vi­da”, acentuou. D. Francis ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário