Reportagem

Início do estágio diaconal

          
Início do estágio diaconal

Prosseguindo a sua caminhada rumo à ordenação pres­biteral, o diácono Fernando Carneiro, natural da paróquia de Guilhofrei, iniciou o seu estágio diaconal no fim-de-semana 2 e 3 de Setembro, na paróquia de S. João Ba­tista de Vila do Conde.
Na sua apresentação o diácono começou por agradecer à comunidade o acolhimento nesta fase que continua­rá a alicerçar-se numa configuração com Cristo, agora mais incisiva numa dimensão pastoral, mas igualmente humana e espiritual. Tratando-se, na verdade, esta fase de um processo de aprender a ser e a fazer segundo o es­tilo de Jesus Cristo, no qual toda a comunidade dá o seu contributo, desde o orientador de estágio, o pároco, até cada elemento da comunidade.


Por seu lado, a comunidade recebeu o diácono num ambiente de alegria e familiaridade. O reverendo prior, Pe. Paulo César, destacou durante as celebrações dois pon­tos de união entr ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
FFIFW


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!