50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Reportagem

PEDALAR VIEIRA – por montes e serras numa caminhada bem sucedida

          
PEDALAR VIEIRA – por montes e serras numa caminhada bem sucedida

A Associação Pedalar Vieira organizou uma caminhada em 21 de Outubro passado subordinada ao tema “Pe­las Serras de Vieira” num magnífico percurso desenha­do com partida e chegada na Capela da Srª da Lapa em Sou­telo seguindo um trajecto suave ao longo das curvas de nível da zona alta da Serra de Pena Mourinha e passa­gem pelo Castro de Anissó, contando com cerca de 80 par­ticipantes, provenientes das mais diversas origens des­de Matosinhos, Guimarães, etc. A utilização das redes so­ciais para a promoção do evento, revelou-se efici­en­te e eficaz na cativação de tão elevado numero de amantes da natureza.
As panorâmicas paisagísticas que todos puderam des­fru­tar são de cortar a respiração. Daqui, está ao nosso alcance toda a envolvente da bacia hidrográfica do Alto Ave com a Serra da Cabreira a Nascente; a serra do Me­rou­ço a Sul; a encosta do monte do Sameiro de Braga e o monte de S. Mamede a Poente; todo o recorte do Gerês a Norte com o Monte de Santa Cecília (Sra da Fé) no pri­meiro plano. Daqui, sentimo-nos em contacto directo com a natureza, ar puro e sensações únicas de bem estar.


Contamos com excelentes condições atmosféricas para a prática da caminhada, num ambiente animado e saudá­vel, apoiados por uma organização sempre atenta e empenhada em coordenar de ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário