50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Reportagem

Casa do Povo requalificada
Sede de Junta e Escola de Música

          
Casa do Povo requalificada 
<br>Sede de Junta e Escola de Música

António Cardoso, pre­si­dente da Câmara Municipal, acompanhado do presidente da Junta de freguesia de Vieira do Minho, Hum­berto Cruzi­nha descerraram em 23 de Fevereiro a placa que assi­na­la a requa­li­ficação do edi­fício da Ca­sa do Povo. A obra que custou cerca de 300 mil eu­ros, cofinanciada em 85% pelo Programa Opera­cional Regional Norte, Por­tu­gal 2020, permitiu instalar no piso superior o Polo do Conservatório de Musi­ca de Guimarães e no rés-do- chão, a sede da Junta de Freguesia e o Centro de Convívio e Lazer. O jardim nas traseiras do edifício tam­bém foi objecto de uma intervenção.
A cerimónia de inauguração começou no exterior do edifício com um grupo dos cinquenta alunos do ensino articulado de música do Po­lo do Conservatório de Mú­si­ca de Guimarães a interpretarem o “Hino de Vieira” e o Hino da Alegria” para os convidados, onde se destacavam o Executivo Municipal, a presidente da Assem­bleia de Freguesia e Provedora do Idoso, Joaquina Ma­ria Coelhoso, outros mem­bros da Assembleia e o presidente da Sociedade Musical de Guimarães, Ví­tor Matos.


Antes de descerrar a placa, António Cardoso, presidente da Câmara referiu que aquela obra resultou de “um acordo com a Segurança Social ao transferir os ser­viços para o edifício d ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário