Reportagem

V ACANUC na ilha do Ermal

          
V ACANUC na ilha do Ermal

Cerca de 220 escuteiros do Núcleo de Vieira do Minho acamparam, de 11 a 14 de Julho, junto à ilha do Ermal, onde realizaram e viveram inúme­ras actividades com o lema “Tu és Esperança”, tendo como base do imaginário os quatro elementos da natureza: Terra, Ar, Água e Fogo.
O primeiro dia começou com o check-in e foi preenchido com a montagem de campo, almoço partilha, culminado com a festa de abertura oficial. No segundo dia, as secções fizeram variadas actividades, de acordo com o planeado pelos seus “subcampos”. Os Lobitos, com a essência da Terra, deslocaram-se ao “Car­valho de Calvos”, da Póvoa de Lanhoso, e visitaram a ser­ra­ção “Mil Martins”, enquanto que os Exploradores, fizeram jogos de exploração à natureza. Os Pio­nei­ros, cons­truí­ram as suas próprias jangadas, e de seguida, na água, co­locaram à prova as suas habilidades. Para os ca­mi­nheiros foi dia de serviço com os mais idosos, nas institui­ções de Louredo, Salamonde e Ruivães. O terceiro dia, foi preenchido durante a manhã com a presença do Co­man­do Territorial da GNR de Braga com de­monstração de meios: cinotécnicos, binómios de ordem pública e de de­tecção de droga. Da parte da tarde decorreram ateliers/oficinas de demonstração dos elementos da natu­reza, preparados pelas e para as secções. Este dia findou com o Fogo de Concelho, onde os campos apresentaram jogos, teatros, dinâ­mi­cas e melodias.


No dia 14, após o almoço, seguiram-se os prepa­ra­­tivos para a Eucaristia presidida pelo Assistente de Núcleo, Pe. Nuno Campos, numa cerimónia com um es­pírito livre mas carregada ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
UJ7JB


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!