Reportagem

Início do ano escolar em Vieira

          
Início do ano escolar em Vieira

O início do ano escolar no concelho de Vieira do Minho cumpriu o calendário estipulado pelo Ministério de Educação tendo decorrido de 11 a 13 de Setembro com a recepção de todos os alunos do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, num total de 1280, menos 59 do que no ano transacto.
Na Escola Básica Domingos de Abreu, a recepção aos alunos do 1º ciclo, acompanhados dos encarregados de educação, teve lugar na cantina no dia 12, onde marcaram presença para além do Diretor do Agrupamento, Fernando Gomes, do presidente da Associação de Pais, Paulo Magalhães, do presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, Escola Segura, equipas pedagógicas e pessoal não docente.


Fernando Gomes destacou o aumento de 16 alunos no EBDA o que proporcionou a criação de mais uma turma, e que este ano “todas as unidades orgânicas do Agrupamento contam com mais um recurso de enorme potencial, a Sala do Futuro”.
O EBDA para este ano lectivo tem 4 grupos do Pré-Escolar num total de 99 crianças; 10 turmas do 1º ciclo, num total de 216 alunos. O Centro Escolar do Cávado, 2 grupos do Pré-escolar, 28 crianças; 4 turmas do 1º ciclo, 66 alunos; A Escola Básica de Guilhofrei, 1 grupo do pré-escolar, 16 cri­anças, 2 turmas do 1º ciclo, 21 alunos; A Escola Básica de Rossas, 1 grupo do Pré-escolar, 22 crianças, 3 turmas do 1º ciclo, 52 alunos.
A recepção às crianças do Pré-escolar e respectivos encarregados de educação deu-se no dia 11, enquanto os alunos do 2º 3º ciclos e secundário tiveram o primeiro contacto com a Escola no corrente ano lectivo no dia 13 de Setembro.
2019-09-16


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário