Reportagem

Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho com dupla comemoração

          
Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho com dupla comemoração

No dia 19 de Junho a Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho juntou as comemorações do 95º aniversário da sua fundação e o centenário da residente Maria Gomes.
Em tempo de pandemia esta Instituição que acolhe 73 idosos, 22 crianças no Jardim de Infância, 40 na creche e cerca de uma centena de colaboradores, com as rigorosas medidas de segurança fez a festa naquela a utente de Cabeceiras de Basto foi a rainha. Sur­­presa com a pre­sença do seu único filho, nora, e neta, a centenária que irradiava fe­li­cidade recebeu das crianças da Creche uma moldura e do presi­den­te da As­sem­bleia Geral, Alfredo Ra­ma­lho um cesto com 100 ro­sas.


Cantados os parabéns a Maria Gomes esta, depois de cantar uma canção “aos meus queridos meninos”, leu, sem ajuda de óculos, um discurso de agrade­ci­me­­n­to “a Deus, em primeiro lu­gar”, aos familiares que “nunca me desamparam” e “à Santa Casa, a quem a dirige e a todos quantos nela tra­balham pa­ra nos dar con­­­forto e viver a nossa ve­lhi­ce, sem so­fri­mento, sem preocupações, sem medos, com tran­­qui­lidade em paz”.
Com a maioria dos corpos sociais da Santa Casa da Mi­sericórdia de Vieira do Mi­nho, do Provedor, Luís Carneiro, do pre­si­dente da Câmara Mu­ni­ci­pal, Antó­nio Cardoso e do Ca­pelão Padre Nuno Cam­­pos, cortou-se o bolo de ani­­versário que foi re­par­ti­do por todos e bebeu-se uma taça de espumante com votos de que para o ano a festa volte à normali­dade.
2020-06-29


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário