50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Reportagem

Vieira inaugura Monumento no centenário do CNE em Portugal

          
Vieira inaugura Monumento no centenário do CNE em Portugal

A Câmara Municipal de Vieira do Minho e Núcleo do Corpo Nacional de Escutas reinauguraram no Domingo, 15 de Outubro na “Rotunda do Escutismo e da Paz” uma monumental placa com Flor de Liz e inscrição “100 anos de Escutismo em Portugal 2023”. Nesta rotunda, frente à igreja de Vieira do Minho, que assinalou em 2007 a chegada do escutismo a esta paróquia, tem agora um novo visual. Trata-se da insígnia do escutismo, Flor de Liz, e a data da efeméride, em aço colocada sobre pedras da serra da Cabreira, projetada pela arquiteta Joana Cardoso e engenheiro Nuno Cota, funcionários da Câmara Municipal de Vieira do Minho.
Paulo Pinto, Chefe Regional de Braga, Catarina Miranda, Chefe Nacional Adjunto e António Cardoso, presidente da Câmara Municipal, aplaudiram a ideia de chamar aquele espaço a Rotunda do Escutismo e da Paz.


A chuva cancelou o desfile dos agrupamentos de escuteiros desde a Praça Simas Santos até à igreja, onde foi celebrada Eucaristia pelos Padres Nuno Campos e Alcino Xavier e no final ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário