Do Cávado ao Ave

RUIVÃES

Novo Pároco: P.e Fernando Machado

          
RUIVÃES

No final da tarde do passado dia 24 de Setembro o Pe. Fernando Manuel da Costa Machado iniciou a sua atividade nesta comunidade de S. Martinho de Ruivães sendo acompanhado por quase todos os párocos de Arciprestado: Arcipreste, Pe. Alcino, Vice-Arcipreste Pe. Albano, Pe. Nuno Campos e Pe. Eurico Lages Silva. No largo fronteiro à igreja organizou-se o cortejo que subiu as escadas de acesso, primorosamente adornadas com uma passadeira vermelha e pétalas de flores. A professora Maria Ferreira, servindo-se da amplificação sonora da torre, deu as boas vindas ao novo pastor desta comunidade, felicitando-o e desejando-lhe boa estadia e bom trabalho pastoral nesta paróquia. A eucaristia, animada pelo grupo coral de Ruivães, sob a orientação do professor Carlos esteve à altura daquela cerimónia significativa e importante para a comunidade ruivanense. O Vice-Arcipreste Pe. Albano Costa leu, perante a assembleia, o documento da provisão canónica outorgado pelo Prelado da diocese, o qual atesta que o “Pe. Fernando Manuel da Costa Machado possui as habilitações e qualidades necessárias para pároco de S. Martinho de Ruivães”.


No final o Arcipreste felicitou o novo pároco desejando-lhe muita saúde e bem-estar, afirmando “que é para nós motivo de muita alegria e satisfação tê-lo connosco pois, estamos cer ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
7I8KR


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!