Desporto

PRÓ NACIONAL

Vieira SC em grande

Vieira SC em grande foi ao terreno da equipa que mais tempo andou no primeiro lugar e demonstrou as razões porque está a surpreender neste competitivo campeonato. Muita organização, muita humildade e sobretudo muita competência, que aos olhos de alguns adversários joga “como uma equipa pequenina”.
Neste derbie a equipa de Vieira foi tão grande, que mesmo sem Élio, lesionado (Gustinho jogou a central), João Nunes saiu lesionado aos 22 minutos, ao intervalo vencia por 2-0, sem que o adversário tivesse um remate enquadrado com a baliza. E o guarda-redes Peitaça fez uma defesa de nível elevado a grande remate de Luca.


16 de Dezembro

Vieira-S.Paio D´Arcos

No sábado, às 15 horas, o Vieira SC guia do campeonato recebe o S.Paio D´Arcos, 3º classificado a apenas três pontos. No derradeiro jogo da 1ª volta, os vieirenses querem ser “os campeões de inverno” e o plantel quer oferecer aos seus associados a sua prenda de Natal.
O jogo da Taça AF Braga em Cavez foi adiado devido ao Vieira SC ceder Rafinha, Gustinho e Luca à Selecção AF de Braga.


Pensamento desportivo

2018: ano dos veteranos ou das novas caras?

Aproxima-se uma nova época tenística e, a seis semanas do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, os atletas vão procurando atingir os índices físicos ideais depois de um curto período de férias.
No circuito masculino, Rafael Nadal terminou o ano em primeiro lugar do ranking e uma das grandes questões para 2018 é se o maiorquino de 31 anos vai manter o nível alto ou se será a vez das jovens promessas ocuparem o trono. Com o chamado “Big Four”, composto por Nadal, Federer, Murray e Djokovic a entrar numa fase mais avançada da carreira, preparam-se agora os jovens talentos para se afirmarem como as certezas do amanhã na modalidade. Nesse aspeto, destacam-se Alexander Zverev e Dominic Thiem, os dois que parecem estar nesta altura mais preparados para suceder aos veteranos.


Desportos de Raquete animam Vieira do Minho

Em 5 de Dezembro, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, foi comemorado em Vieira do Minho, com o “RaCket_AVA 2017”, numa organização da Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI) – Portugal e do Clube Amigos de Vieira (CAVA). 
O Pavilhão Gimnodesportivo Prof. Aníbal Nascimento recebeu cerca de 100 participantes da Casa de Trabalho Fontarcada, de Póvoa de Lanhoso, Centro D. João Novais e Sousa, de Braga, CERCIBRAGA, CERCIFEL, de Felgueiras, Clube Gaia, Fundação António Joaquim Gomes da Cunha, de Cabeceiras de Basto, Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual (MAPADI), de Póvoa de Varzim, Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, Escola B/S Vieira de Araújo e CAVA, para praticarem as modalidades de badminton, ténis e padel.



Rossas 0 Delães 2

Devido à tempestade “Ana” o jogo disputado no campo Francisco Matos, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça AF Braga, só teve 45 minutos e os famalicences venciam por duas bolas.
A outra parte jogar-se-á numa próxima oportunidade.



PRÓ NACIONAL

Mesmo com dez empata
Treze jogos sem perder

A forte reação do Vieira SC na segunda parte, mesmo reduzido a dez unidades, deu o empate e a vitória só não aconteceu por mera infelicidade. Já a primeira parte foi jogada com pouca intensidade, permitiu que o adversário mais agressivo se adiantasse no marcador à passagem da meia hora numa jogada bem conseguida. Tirando este momento, mais nada empolgava o público a não ser o espectáculo de parequedismo que se avistava do Faial.


I DIVISÃO DISTRITAL

Num braço-de-ferro o empate prevaleceu

Não houve muitas oportunidades mas as melhores são as nossas que temos na primeira parte uma bola ao poste.
Há oitava jornada, num jogo muito táctico, em que nenhuma equipa queria perder, Mosteiro a reequilibrar-se depois de um mau início de campeonato e o Guilhofrei a manter a liderança acabaram por ficarem a zero golos.