50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

“Serra da Cabreira em Família”

Vieira do Minho tem na natureza e no património cultural o seu grande atrativo. Consciente dessa atracti­vi­dade e da importância do contacto com a natureza pa­ra quem procura o concelho como destino turístico, a Autarquia continua a desafiar os amantes das caminha­das a explorar o território pelo próprio pé. Assim, em 24 de Março, mais de uma centena de participantes caminhou entre o Santuário de Nossa Senhora da Fé e o Baloiço da freguesia de Eira Vedra.
Ler mais


Caminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal

O presidente da Câma­ra Municipal, António Car­do­so, juntamente com re­pre­sentantes de outros 11 Municípios do Minho e de Trás-os-Montes, o Turismo do Porto e Nor­te de Portugal e a Fe­deração Portuguesa do Caminho de Santiago formalizaram em 20 de Março, um Protocolo de Cooperação com vista à criação do Caminho Português de Santiago de Leon de Ros­mi­thal, que ligará esses concelhos.
Ler mais


Dia Mundial da Poesia na Biblioteca Municipal

No âmbito da comemoração do Dia Mundial de Poesia, a Biblioteca Municipal de Vieira do Minho recebeu a es­cri­tora Ana Mar para a apresentação do seu livro “Das Sombras para a Luz”.
Ler mais


Migrações em debate em Vieira do Minho

Decorreu no dia 25 de Março, em Vieira do Minho, o III Encontro Comunidade de Prática dos Coordenadores dos Núcleos de Inserção.
Este encontro de trabalho te­ve como propósito principal refletir sobre o fenómeno da migração em cada um dos catorze concelhos do distrito de Braga, bem co­mo a partilha de infor­ma­ção e a reflexão so­bre a intervenção social que é rea­lizada em cada território.
Ler mais


Jovens ao Leme promoveram Festa da Cor

A Praça Dr. Guilherme de Abreu foi, em cinco de Abril, o palco da Festa da Cor, promovida pelo Projeto Jo­vens ao Leme E9G.
O evento enquadrou-se na iniciativa nacional do Programa Escolhas: “Escolhas de Portas Abertas”, em execução no programa social da Câmara Municipal de Vieira do Minho.
Ler mais


PELA CÂMARA

Executivo aprova contratos de comodato com Juntas de Freguesia e Comissões de Festas

O Executivo Municipal reuniu em 27 de Março, no edifício dos Paços do Concelho, onde os vereadores se pronunciaram sobre os seguintes assuntos:
Ler mais


Universidade Sénior treze anos de vida

A Universidade Sénior de Vieira do Minho comemorou o seu décimo terceiro ano de vida no dia 16 de Março. Uma festa de ani­ver­sá­rio com muita ani­mação.
O dia integrou um almoço/convívio, que contou com a presença dos alunos, dos professores e do pre­sidente da Câmara Mu­ni­­cipal, António Cardoso, com momentos de festa, ale­gria, boa disposição e, acima de tudo, de partilha e confraternização entre os alunos daquela institui­ção.
Ler mais


Executivo reúne com os Presidentes de Junta

No primeiro dia de Março decorreu a reunião mensal do Executivo Vieirense com os presidentes de junta do concelho. No encontro, realizado no edifício dos Paços do Concelho, fo­­ram abordados alguns as­­suntos de interesse para o Município de Vieira do Mi­­­nho e fez-se o balanço da forma de funcionamento das Assembleias Eleitorais, no âmbito das Eleições Le­­gislativas realizadas no passado dia 10 de Março.
Ler mais


PELA CÂMARA

Executivo aprova apoio de 16 mil euros a três associações

O Executivo Municipal reu­niu em 13 de Março, no edifício dos Paços do Concelho, onde os vereadores se pronunciaram sobre os seguintes assuntos:
Ler mais


Conversas de Abril

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, decorreu na Casa da Cultura, em 16 de Março, a primeira conversa de Abril.
Amadeu Silva, capitão enfermeiro do Núcleo de Braga da Liga dos Combatentes, falou da “Inten­tona do 16 de Março, co­mo alvorada de Abril”.
Ler mais