50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Editorial

Silêncio e oração

          

O primeiro gesto do Papa Francisco em Fátima foi um longo tempo de silêncio diante da imagem da Virgem na Capelinha das Aparições, antes de lhe oferecer a rosa de ouro, antiquíssima homenagem três vezes repetida pelos seus antecessores.
O silêncio que se fez em todo o recinto Santuário, ocupado por cerca de meio milhão de pessoas, foi apenas interrompido pelo chilrear dos passarinhos. Fechados os olhos, dir-se-ia que não estava ali mais ninguém. Sentiu-se o silêncio orante de Fátima, rezado por uma multidão imensa, na presença de um peregrino especial, como se de um novo milagre se tratasse. Naqueles oito minutos de silêncio o Papa Francisco transmitiu uma experiência profunda de fé e oração, no envolvimento duma multidão incontável. Depois, o gesto de tocar e olhar uma imagem que apenas nos olha e escuta, sem palavras, que a fé do peregrino não carece de grandes explicações doutrinais.


A oração foi a finalidade da brevíssima viagem, de menos de 24 horas, do Papa, que durante o rosário noturno se definiu peregrino da luz, da paz e da esperança. Um peregrino que ve ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário