50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Cáritas Diocesana de Lisboa rejeita «escândalo» criado em volta da sua situação financeira

          
Cáritas Diocesana de Lisboa rejeita «escândalo» criado em volta da sua situação financeira

A Direção da Cáritas Diocesana de Lisboa (CDL) reagiu em comunicado às notícias sobre a sua situação e gestão financeiras, rejeitando a tentativa de criar um “escândalo” com este tema.
“Tornar escândalo os montantes, ainda que os valores estejam atualmente incorretos por excesso, do que a instituição detém em contas bancárias, e que se encontra ao serviço da Igreja Diocesana e de projetos em curso ou futuros, desconhece simplesmente o esforço dedicado de direções anteriores e a ação sócio-caritativa da CDL”, refere uma nota divulgada na página oficial da instituição católica.
A CDL reagia a uma notícia do jornal ‘Público’ de 8 de Março, sobre a instituição, segundo a qual a Cáritas Diocesana de Lisboa teria mais de dois milhões de euros em depósitos bancários e cerca de 320 mil euros investidos em obrigações.


A CDL explica que esses montantes “pouco mais cobrem que ano e meio a dois anos de salários dos quase 50 trabalhadores” da instituição, que depende de donativos para obter 60% das ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário