50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Dioceses solidárias na Quaresma

          

A Quaresma, tempo litúrgico que leva os católicos até à celebração da Páscoa, é marcada em Portugal pela chamada “renúncia”, prática em que os fiéis abdicam da compra de bens, reservando o dinheiro para finalidades especificadas pelo bispo.
As várias dioceses portuguesas olham, este ano, tanto para necessidades das comunidades locais como para problemas de outros pontos do globo, com destaque para a ajuda aos refugiados e às vítimas da fome no Sudão do Sul. O país africano vai receber donativos das dioceses de Aveiro, Funchal, Portalegre-Castelo Branco e Santarém.
A 26 de fevereiro, o Papa manifestou a sua intenção de visitar o Sudão do Sul, a braços com uma crise política e alimentar, a convite de líderes cristãos locais. “Estou a estudar, com os meus colaboradores. Eles estão a estudar a possibilidade de uma viagem ao Sudão do Sul”, disse, no decorrer de uma visita inédita à igreja anglicana de Todos os Santos, em Roma.


A situação no Sudão do Sul tem vindo a deteriorar-se rapidamente, estimando-se que o número de pessoas em situação de insegurança alimentar aumente de 4,9 milhões para 5,5 milhões ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário