50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Carta Pastoral «Catequese: a alegria do encontro com Jesus Cristo»

Na «Catequese Familiar» tanto aprendem os filhos como os pais

          
Carta Pastoral «Catequese: a alegria do encontro com Jesus Cristo»

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) publicou em 26 de Maio a Carta Pastoral sobre a catequese onde afirma que a “Catequese Familiar” é a “mais completa e eficaz” e pede às paróquias para dedicar um domingo por ano “inteiramente” à Sagrada Escritura.
Com a Catequese Familiar “tanto aprendem os filhos como os pais” e “é com os pais que os filhos mais facilmente crescem para o amor que deles recebem – o amor que tem a sua fonte última e principal em Deus”, referem os bispos de Portugal no documento “Catequese: A Alegria do Encontro com Jesus Cristo”.
O episcopado lembra que a Catequese Familiar foi proposta pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã há seis anos e “está delineada e construída a partir dos materiais da catequese da infância (catecismos e guias) e contempla as exigências pedagógicas de uma tarefa desenvolvida em família, na família e com a família”.
A Catequese Familiar “caracteriza-se ainda por nela se envolverem simultaneamente a família e a paróquia”, acrescenta a carta pastoral.


O documento do episcopado, aprovado na última Assembleia Plenária da CEP e agora divulgado, reconhece que o modelo de Catequese Familiar “não é fácil de implementar” por causa da “ ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário