Igreja

Encerramento do Centenário das Aparições e da visita da Virgem Peregrina ao Concelho

Vieira do Minho consagra-se aos Corações de Jesus e Maria

          
Encerramento do Centenário das Aparições e da visita da Virgem Peregrina ao Concelho

A inauguração e benção de um Monumento à entrada de Vieira do Minho, e uma Eucaristia de Acção de Graças, marcou o encerramento das celebrações do Centenário das Aparições de Fátima, e da visita da Ima­­gem Peregrina a todas as paróquias do Concelho.
Muitas centenas de fiéis, ao início da noite de 14 de Ou­­tubro, concentraram-se jun­­to à rotunda próxima do Quartel dos Bombeiros pa­ra a despedida da imagem da Virgem Peregrina, que per­­correu todas as paróquias do arciprestado de Vieira do Minho, entre 13 de Maio e 13 de Outubro, num con­vi­­­te à vivência da mensagem confiada aos três Pas­to­rinhos, na Cova da Iria em 1917, terminando na igre­ja Ma­triz com uma Eucaristia de Acção de Graças.
A celebração iniciou-se com a cerimónia do des­cer­ra­mento e bênção, pelo ar­cipreste, P.e Alcino Xavier, das imagens do Sagrado Co­ração de Jesus e Imacu­la­do Coração de Maria, en­tro­nizadas numa plataforma provisória, colocada no jar­dim da grande rotunda de Eira Vedra, à entrada na Vila de Vieira.


Dali partiram em procissão de velas para a Igreja Ma­­­triz de Vieira do Minho os inúmeros fiéis, cantando e rezando alguns mistérios do terço do Rosário, acompanhando o andor da V ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
XGWVO


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!