Reportagem

Feira da Ladra

Seis dias de festa

          
Feira da Ladra

O cartaz-programa para os seis dias das festas concelhias da Feira da Ladra (4 a 9 de Outubro) foi apresentado à comunicação social em 27 de Setembro.
Segundo António Cardoso, presidente da Câmara Municipal, a Feira da Ladra “continua a ser uma referência para a população de Vieira do Minho e da região, com grande expressão para a economia local”.
O médico veterenário, José Vieira Leite, da Cooperativa Agrícola de Vieira do Minho, considerou o cartaz a nível pecuário e da agricultura o melhor do norte de Portugal. “Não há concelho que tenha um cartaz de raças autócnes tão rico como o de Vieira do Minho”, referiu aos jornalistas, em conferência de imprensa.
As festas que vão custar aos cofres do Município cerca de 50 mil euros, valor igual ao estimado da receita da “venda do terrado”, têm como cabeças de cartaz, David Carreira, Função Públika e Jorge Ferreira, começam na quarta-feira, dia 4, e prolongam-se até dia 9, dia do feriado municipal.
Concursos pecuários, corridas de cavalos, chegas de bois, cortejo etnográfico, bandas filarmónicas e ranchos folclóricos preenchem um programa para atrair milhares de forasteiros à sede do concelho, como espera a Autarquia, este ano com parceria da Rádio Alto Ave na programação musical.


“S. Pedro tem sido nosso amigo e assim esperamos que o seja para aqueles dias onde estimamos um volume de negócios acima dos 400 mil euros”, frisou o edil vieirense que espera a pa ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
KMAEF


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!