50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Desporto

PRO NACIONAL

Reação na segunda parte não chegou ao empate

Depois de duas vitórias (Ninense e Berço), o Vieira SC foi surpreendido pelo Prado que assim vingou-se da derrota (1-3) na 1ª volta. O Vieira SC que até entrou melhor no jogo permitiu que os pradenses fossem a equipa mais rematadora e ao intervalo vencia por duas bolas a zero.
Ler mais



Lau no Gerês Joca no Sobreposta

O treinador vieirense Bruno Martins, Lau para os amigos, assumiu o comando técnico do GD Gerês até ao final da época. O Lau que treinou na época passada o GRC de Rossas está acompanhado dos adjuntos, Vítor Vieira e Jorge Cardoso. Na deslocação a Alegriense, em jogo a contar para a 18ª jornada da série B da 1ª divisão, o Gerês foi derrotado por 2-0.
Ler mais


TAÇA AF BRAGA

Mosteiro nos quartos de final

O GD do Mosteiro está pela primeira vez nos quartos de final da Taça depois de vencer no prolongamento a equipa de São Cristovão de Selho, Guimarães, guia da série C da 1ª Divisão Distrital. Vai defrontar o Santa Maria, em Galegos, Barcelos.
Ler mais


TAÇA AF BRAGA

Vieira nos oitavos de final

Em jogo de atraso dos oitavos de final da Taça AF Braga, os vieirenses adiantaram-se no marcador, aos 4 minutos, por intermédio de Zé Diogo num remate inde­fen­sável para o guarda-redes João Nunes (ex-Vieira). Os fafenses, apesar de militar num escalão inferior mostraram-se organizados e deram a cambalhota no marcador, primeiro num livre directo e depois num lance em que o árbitro não assinalou falta sobre Luca. Antes do intervalo Carneiro ainda repôs a igualdade e Pedro Sá proporcionou ao guarda-redes do Arões a defesa da tarde.
Ler mais


PRO NACIONAL

Vitória para o Roger Bastos

O jogo iniciou-se às 10 horas, com o Berço a entrar em campo envergan­do camisolas “Força Roger”, solidarizando-se com a recuperação do es­tado de saúde do trei­na­dor do Vieira SC. Gesto bonito do clube vimara­nense que dominou, sem criar perigo na baliza de Igor.
Ler mais


PRO NACIONAL

Aliviada a pressão de vencer

Depois da vitória na pas­sada terça-feira de Car­naval para a Taça, o Vieira SC regressou às vitórias para o campeonato e aliviou, um pouco a pressão. O Ninense que tinha dois pontos de avanço veio jogar fechadinho à espera de pontuar e por isso consentiu o domínio ao Vieira SC. Na primeira parte a primeira e única abordagem à baliza con­trá­ria pertenceu a Carneiro a passe de Marquinho.
Ler mais


Kris Meeke vence rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto

O piloto norte-irlandês Kris Meeke (Hyundai i20) venceu no passado sábado, 24 de Fevereiro, o rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis. O piloto da Hyundai Portugal terminou a prova minhota com o tempo de 1:17.39 horas, deixando o segundo classificado, o português Armindo Araújo (Skoda Fábia), a 1.08,9 minutos, com o boliviano Marco Bulacia (Citroën C3) em terceiro, a 1.39,3 minutos.
Ler mais


Regadas-Rossas não chegou ao fim

Registava-se um empate a duas bolas aos 87 minutos quando o árbitro deu por terminado o jogo. Em comunicado o Rossas lamenta as situações ocorridas e o abandono da equipa de arbitragem com as equipas ainda em campo. Mais um caso para a jurisdição da AF de Braga.
Ler mais


Taça: Vieira - Ponte adiado

O jogo dos oitavos de final da Taça de AF Braga entre o Vieira SC e o Ponte agendado para 3 de Março foi adiado devido a seleção Distrital competir neste fim de semana para a Taça das Regiões da UEFA. O Ponte tem dois jogadores: Pedro Leite e João Freitas convocados, enquanto o Vieira SC tem Diogo Novo.
Entretanto, o GD Mosteiro recebe o S. Cristóvão no dia 2 de Março pelas 14h30, em jogo dos oitavos de final.
Ler mais