50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Desporto

TAÇA AF BRAGA

Vieira nos oitavos de final

Em jogo de atraso dos oitavos de final da Taça AF Braga, os vieirenses adiantaram-se no marcador, aos 4 minutos, por intermédio de Zé Diogo num remate inde­fen­sável para o guarda-redes João Nunes (ex-Vieira). Os fafenses, apesar de militar num escalão inferior mostraram-se organizados e deram a cambalhota no marcador, primeiro num livre directo e depois num lance em que o árbitro não assinalou falta sobre Luca. Antes do intervalo Carneiro ainda repôs a igualdade e Pedro Sá proporcionou ao guarda-redes do Arões a defesa da tarde.
Ler mais


PRO NACIONAL

Vitória para o Roger Bastos

O jogo iniciou-se às 10 horas, com o Berço a entrar em campo envergan­do camisolas “Força Roger”, solidarizando-se com a recuperação do es­tado de saúde do trei­na­dor do Vieira SC. Gesto bonito do clube vimara­nense que dominou, sem criar perigo na baliza de Igor.
Ler mais


PRO NACIONAL

Aliviada a pressão de vencer

Depois da vitória na pas­sada terça-feira de Car­naval para a Taça, o Vieira SC regressou às vitórias para o campeonato e aliviou, um pouco a pressão. O Ninense que tinha dois pontos de avanço veio jogar fechadinho à espera de pontuar e por isso consentiu o domínio ao Vieira SC. Na primeira parte a primeira e única abordagem à baliza con­trá­ria pertenceu a Carneiro a passe de Marquinho.
Ler mais


Kris Meeke vence rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto

O piloto norte-irlandês Kris Meeke (Hyundai i20) venceu no passado sábado, 24 de Fevereiro, o rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis. O piloto da Hyundai Portugal terminou a prova minhota com o tempo de 1:17.39 horas, deixando o segundo classificado, o português Armindo Araújo (Skoda Fábia), a 1.08,9 minutos, com o boliviano Marco Bulacia (Citroën C3) em terceiro, a 1.39,3 minutos.
Ler mais


Regadas-Rossas não chegou ao fim

Registava-se um empate a duas bolas aos 87 minutos quando o árbitro deu por terminado o jogo. Em comunicado o Rossas lamenta as situações ocorridas e o abandono da equipa de arbitragem com as equipas ainda em campo. Mais um caso para a jurisdição da AF de Braga.
Ler mais


Taça: Vieira - Ponte adiado

O jogo dos oitavos de final da Taça de AF Braga entre o Vieira SC e o Ponte agendado para 3 de Março foi adiado devido a seleção Distrital competir neste fim de semana para a Taça das Regiões da UEFA. O Ponte tem dois jogadores: Pedro Leite e João Freitas convocados, enquanto o Vieira SC tem Diogo Novo.
Entretanto, o GD Mosteiro recebe o S. Cristóvão no dia 2 de Março pelas 14h30, em jogo dos oitavos de final.
Ler mais


Guilhofrei 2 Santa Eulália 1

Depois de sair derrotado (2-0) na deslocação ao GD de Serzedelo, a ACR de Guilhofrei, a contar para a 19ª jornada recebeu e venceu o Santa Eulália, com golos de Maia e Mendanha. No dia 18 de Fevereiro, no Campo Desportivo José Joaquim Pereira, alinnharam: Mário; Maia, Castro, Diogo, Renato, Costa, Rui, Paulinho, To­zé, Franscisco e Focas. Suplentes: Xavi, Zé Martins, Vi­eirinha, Figo Mendanha e Rodrigo.
Ler mais


PRO NACIONAL

Sorte madrasta para os Vieirenses

Depois de vencer o Cabreiros para a taça há oito dias, o Vieira SC neste de­safio merecia melhor sorte. Na primeira parte jogada em toada de equilíbrio, coube aos viei­ren­ses a melhor ocasião des­per­di­çada por Jonas, após so­licitação de Luís Vaz.
Ler mais


PRO NACIONAL

Vieira não vence desde Outubro

O Vieira SC ainda não regressou aos triunfos para o campeonato e a situação complica-se com adversários do fundo da tabela classificativa a aproximarem-se. Impensável há doze jornadas atrás, onde a equipa liderava, era o melhor ataque e tinha a defesa menos batida. No Domingo, recebe o Ninense e só a vitória interessa para ultrapassar o adversário que no primeiro jogo foi derrotado por 5-0.
Ler mais


I.ª DIVISÃOÃO SÉRIE F

Eficácia Rossense

No Sábado, 3 de Fevereiro, o GRC de Rossas na deslocação a Cepães- Fafe, saiu vitorioso num jogo bem disputado e onde a eficácia dos rossenses veio ao de cima. Patocas na transformação de uma grande penalidade colocou a equipa em vantagem antes do intervalo e na segunda parte depois da equipa da casa empatar e ganhar algum ascendente, perto do final na sequência de um livre, André Vieira carimbou os três pontos e subida ao 5º lugar na tabela classificativa.
Ler mais