Desporto

Vieira SC (Benjamins sub 10) em 11.º lugar série P

Enquanto as motos e jipes percorriam a serra da Cabreira, benjamins com dez anos ou menos, de Vieira do Mi­nho e de Antime disputaram um renhido jo­go de futebol. Os vi­­eirenses orientados por Paulinho, Ricardo e Zé Luís, adiantaram-se rapidamente no mar­­cador e ao intervalo ven­ciam por 4-1. Na segunda parte os fa­fen­ses deram a reviravol­ta (4-5) deixando no final da partida os miúdos vieirenses in­consolá­vies. Valeu a atitude do té­cni­co Pau­linho e dos pais pre­sentes na bancada para minorar a situação dos jovens que agora começam a dar os primeiros pontapés na bola.


Os Craques em 8.º lugar na série G

No último jogo Os Craques venceram os Arsenal (2-10) e terminaram a série G de Benjamins em 8.º lugar. Marco Costa e Fábio Leite, treinadores de formação tiveram ao seu dispor os seguintes atletas: Rodrigo, Dinis, Luís, Luca, Tomás, Luís Teixeira, Vasco, Mateus, Afonso, Recardinho, Martin e Coelho.


Traquinas em 3.º lugar na série D

Só o SC Braga, que venceu o campeonato futebol 7 sub 9 anos (Traquinas) e o Evo­­lutivo Soccer Acade­my (Ben­fica), superaram os Tra­­­­quinas do Vieira SC na ta­bela classificativa.Os trei­na­dores: Ricardo Dias, Pau­­­li­­nho, Zé Luís e Rui Car­va­lho aguentaram as “tra­qui­­nices” de Simão (gr), Vi­cen­te, Mar­tim, Afonso Lo­pes,Rui Lopes, Dinis, Pe­dro, Diogo, Afonso Dias, Ma­­­nuel, Tiago José, Ro­­dri­go, Gonçalo, Da­niel, Tia­go e João Afonso, em 18 jogos, dos quais venceram 14, empataram 1 e apenas per­­deram 3. Marcaram 155 golos e sofreram 48, tendo sido o melhor ataque da prova e a segunda defesa menos batida.


Associação Desportiva de Vieira

No dia 7 de Maio a Associação Desportiva de Vieira, com o apoio da Câmara Munici­pal de Vieira do Minho convidou a mostrar o seu espírito solidário na dádiva de san­gue. No salão Nobre dos Paços do Concelho dos 59 inscritos, a equipa multidisciplinar do Centro de Sangue e da Transplantação fez a recolha de 48 dadores.
Para Outubro está agendada outra sessão de colheita.


Jantar do VSC reúne 400 pessoas

Em 4 de Maio o Vieira SC reu­niu cerca de 400 ami­gos no jantar do 43º ani­versário do clube realizado na Quinta do Farejal.
Velhas guardas, ex-trei­na­dores, ex-dirigentes, sócios, amigos e o actual plan­tel aceitaram o convite da Comissão Ad­mi­nistrativa, liderada por Pe­dro Araú­jo, para mais uma jor­nada de afirmação do clu­be.
O su­­cesso do ano tran­­sacto voltou-se a re­petir no mesmo local e desta vez a animação pe­la noite dentro esteve a car­go do hu­­mo­rista João Sea­bra que con­­tou com a colaboração do defesa-central Gil.


Pensamento desportivo

A ter em atenção no Mundial da Rússia

Ao longo das próximas semanas vou trazer três ou quatro jogadores que penso que podem vir a realizar um excelente Campeonato do Mundo. Não vou falar de Messi nem Ronaldo, obviamente, mas de jogadores que talvez não sejam tão conhecidos para o público em geral. Começo pelo guerreiro da Islândia, Birkir Bjarnason. Atualmente a representar o Aston Villa, que vai disputar o play-off de acesso à Premier League, este médio esquerdo tem uma grande qualidade nos seus pés. Apesar de ter explodido já algo tarde na sua carreira, destacando-se ao serviço do Pescara e do Basel antes de se transferir para Inglaterra, Bjarnason é indiscutível tanto no seu clube como na seleção, tendo participado em 27 jogos esta temporada pelo Aston Villa e em 9 dos 10 jogos da fase de apuramento da Islândia, quase sempre a jogar os 90 minutos.


Pro Nacional

Vieira SC só marcou de penálti

Luca, da marca dos 11 me­tros da baliza, por duas ve­zes, acertou nas redes e pôs a equipa que perdia por duas bolas empatado. O Vieira SC parecia lançado para a re­mon­­tada, mas tam­bém de penálti o Ca­brei­ros fixou o re­­sultado final.
A equipa vieirense que co­meçou com três centrais fa­­zendo adiantar Castro e La­­mela tomou a iniciativa do jogo, enviou duas bolas ao poste: Gustinho na mar­ca­­­ção de um livre à entrada da área e Bruno Cunha de uma zona lateral, com o guarda-redes a defender com os olhos. Ou­­­tro remate de Varanda que por pouco não fez es­tra­­­­gos. Por volta da meia ho­ra de jogo o Cabreiros na pri­­meira investida à baliza re­matou e fez o primeiro go­lo.


Pro Nacional

Na 1ª derrota caseira Vieira cai para 3º lugar

No penúltimo jogo em ca­sa o Vieira SC sofre a primeira derrota em casa e cai para 3º lugar em troca com o Taipas. O Prado que luta desesperadamente para fu­gir à descida marcou no últi­mo minuto de compensação num lance precedido de falta sobre Bruno Cunha à entrada da área.
Sob uma temperatura mais condizente com o in­ver­­­­no a equipa de Vieira en­trou melhor e teve aos 9 mi­nu­­tos oportunidade para mar­car,Ismael Ribeiro errou no “chapéu-de-chuva” que ten­tou fazer ao guarda-redes, a bola passou a centímetros do travessão. Só per­­to do intervalo, o prado ameaçou a baliza de Pedro Sil­va que estirou-se para defender um remate de Ca­fé.


Guilhofrei, Rossas e Mosteiro na última jornada

A ACR Guilhofrei que já subiu de divisão na deslocação ao Fermilense, em 29 de Abril, perdeu (2-1) a invencibilidade e a liderança docampeonato para o Arco de Baúlhe. Em 6 de Maio, no Dia da Mãe, antes do jogo frente aoS.Tiago de Pinheiro, prestou homenagem a todas elas e ainda brindou os associados e simpatizantes com uma goleada (8-0). No derradeiro jogo desloca-se ao Rossas.
O GRC Rossas em 29 de Abril recebeu e venceu (2-1) o Silvares e em 6 de Maio foi a Fermil de Basto derrotar (0-2) o Gandarela e consolidar o 4º lugar. Em 13 de Maio o campo Francisco de Matos volta a ser palco de um dos derbies mais emotivos do concelho.


Núcleo de desporto adaptado do CAVA

Em 5 de Maio, o Núcleo de Desporto Adaptado do CA­VA (Clube Amigos de Vieira) deslocou-se à Mealhada pa­­­ra participar na primeira edição dos jogos ANDDI-Portugal.
Na modalidade de ParaHóquei (Hóquei em Campo), a equipa vieirense foi derrotada pelo Clube Gaia, por 2-0, na final da 1.ª Taça de Portugal ANDDI/FPH.
De realçar que este evento marcou a estreia de Fábio Barroso, da freguesia de Anjos, com as cores do CAVA.