Desporto

Vieira SC prepara nova época

O Vieira SC terminou a temporada no 3º posto da clas­si­­ficação geral do Pró-nacional com 62 pontos, mais dez do que na época passada. Terminou a 1ª volta em 1º lu­­gar e liderou o campeonato em muitas jornadas. Lesões, principalmente de Nani, e outros imponderáveis afastaram o clube de voltar a um patamar superior. 18 vitórias; 8 empates e 8 derrotas, marcou 58 golos e sofreu 39. Luca foi o melhor marcador com 14 golos. O Vi­eira SC foi afastado da Taça AF Braga, em casa, frente ao Santa Maria da Divisão de Honra.
A equipa técnica, liderada por Miguel Paredes, renovou, mas viu “fugir-lhe”, Gustinho para o Pevidém e o jo­­­vem Varanda para o SC Maria da Fonte. O guarda-re­­­des João Nunes, Ismael Fernandes, Ismael Ribeiro, Nuno Bento e Cláudio também não fazem parte dos planos para a época 2018/2019.


Diogo Dalot no Manchester United

O Manchester United anunciou em 6 de Junho, a con­tra­tação de Diogo Dalot, fu­te­bolista de 19 anos e com origens em Vi­eira do Minho que se junta ao clube numa transferência avaliada em 22 milhões de euros.
O defesa lateral que iniciou a carreira na Escola “O Fintas” as­si­nou um contrato de cin­co anos, com mais um de opção, e irá juntar-se ao plantel treinado pelo por­tuguês José Mourinho.
O jogador ex-FC Porto mostrou a sua felicidade em in­gressar no clube. “En­trar no Manchester Uni­ted é uma oportunidade inacreditável para mim. Cresci na academia do F. C. Porto e estou muito grato por tudo o que fi­zeram por mim, mas a oportunidade de vir para o maior clube do Mundo é algo que não podia recusar”, disse.


Tiro aos pratos

Rita Rodrigues campeã nacional

Rita Rodrigues sagrou-se campeã nacional de senhoras 2018 e ganhou a Taça de Portugal na disciplina de fosso olímpico da Federação Portuguesa de tiro com arma de caça, realizada nos dias 2 e 3 de Junho no Clube de Caçadores de Vila Verde.
Com o resultado de 110 em 125 pratos partidos, levou a melhor sobre Mariana Serra e Susana Campos, 2ª e 3ª classificadas, que também subiram ao pódio na sex­ta prova do calendário.


ACR Guilhofrei prepara nova temporada

Em 9 de Junho fez a festa de encerramento da época finda na qual garantiu a subida à Divisão de Honra e já tem, praticamente, definido o grupo de trabalho para 2018/2019.
O presidente José Moreira e o diretor desportivo Eurico Silva já se comprometeram com Filipe Silva, Bruno Peixo­to, Marinho Silva e Micael Silva que formam a equipa técnica e asseguraram os refor­ços Pedro Costa e Fábio Martins (ex Pedralva) e Nando Al­meida (ex Gerês).
Rafa, Lino, Luis Miguel, Moreira, Vilaverde, Martins, Zé Martins, Tiko, Hélder, Hugo, Dani, Rui Alves, Cristiano, Pau­linho Veloso, Márcio, Focas, Ruizinho, Francisco e Ale­xandre, renovaram com o clube.


Rossas com novo treinador

Christian Gonçalves, que treinou vários anos a equipa dos júniores do Vieira SC é o novo treinador do Grupo Cul­tural e Recreativo do Rossas para a época 2018/2019.
Está assim encontrado o substituto de Vasco Fer­nan­des que levou a equipa ao 4º lugar na época passada.


Clube de Caça de Vieira do Minho

Pedro Barbosa vence taça

Pedro Barbosa, do Clube de Caça de Vieira do Mi­nho venceu a terceira edição da Taça Inter­Clu­bes na modalidade de tiro aos pratos, realizada no campo de tiro da Póvoa de Lanhoso. Em 10 de Junho, com a participação de onze Clubes (Bra­gan­ça, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro, Alijó, Valpa­ços, Chaves, Celo­rico de Basto, Régua, Vieira do Mi­­­nho, Póvoa de Lanhoso e Salto), o atirador que de­fen­de as cores vieirenses ba­teu a concorrência. A Taça InterClubes de 2018 será realizada em Vi­eira do Minho nas instalações do Clube do vencedor.



XII torneio de paintball

Depois de várias horas de batalhas de paintball, a equipa “Qualquer Cena” conquistou o “XII Torneio de Paintball CA­­VA”, derrotando, na final, a equipa “Al-Cochete”.
A equipa vencedora é constituída pelos jogadores Ni­colas Domingues, Carlos dos San­tos, Joel Martins, Hélder Pe­reira, Estéfano Pereira, Nuno Carvalho e Jorge Ri­bei­ro. O torneio foi organizado pelo CAVA, a 26 de Maio, e de­correu na Serra da Cabreira. 
Mais importante do que a competição, foi a troca de expe­ri­­ências e convívio entre os cerca de 60 participantes.


XXVI torneio futebol 7

A ACR Guilhofrei volta a organizar o torneio de futebol 7 masculino com mais longevidade no con­ce­lho.
As inscrições estão abertas até ao dia 22 de Junho, dia que decorrerá o sorteio na sede do clube, para três dias depois ter início, no rel­vado sintético, o torneio.
A terceira edição do torneio de futebol 7 feminino tem o mesmo prazo para inscrições de equipas e o mes­mo palco para o sorteio e para a competição.


No I Torneio Futebol Formação Vieira Sport Clube

Traquinas em segundo e Petizes em terceiro lugar

Em 3 de Junho, o campo Mu­­nicipal de Vieira do Mi­nho foi palco do 1º torneio de formação do Vieira SC (Pe­tizes sub 7anos e Tra­qui­nas sub 9 anos) e contou com a participação das equipas: Evolution Soccer Academy (Benfica), Dragon Force (FC Porto), Academia do Sporting, Este Futebol Clu­be, Guerreiros do Minho (SC Braga), Atlético dos Arcos, Desportivo de Monção e Vieira SC.