Desporto

DIVISÃO DE HONRA

Entrada de rajada dá vitória tranquila

Debaixo de chuva e vento forte o Guilhofrei adiantou-se no marcador logo aos três minutos numa transição rápida, com cruzamento de Rui Alves levando um adversário a fazer auto-golo. Esta vantagem levou a equipa de Filipe Silva a uma primeira parte muito bem conse­gui­da, controlando todos os mo­mentos do jogo e os golos apareceram naturalmente. Aos 36 minutos Focas não se fez rogado a uma oferta de Roberto e fez o segundo golo e perto do intervalo, foi a vez de Dany oferecer de bandeja o golo a Rui Alves.
Ler mais


PENSAMENTO DESPORTIVO

A meritocracia portuguesa está estragada

Depois de ter sido apanhado de surpresa pela saída de Ricardo Soares do comando técnico do Moreirense, qual foi o meu espanto quando, no dia seguinte, acordei e vi César Peixoto ser oficializado como o novo timoneiro cónego. Mas, afinal, que raio vai na cabeça de quem toma estas decisões?
Ler mais


Rossas e Mosteiro não participam na 1ª divisão da AF Braga

O GRC de Rossas e o GD do Mosteiro não participam nas competições da AF de Braga na época 2020/2021. O agravamento da situação epidemiológica do COVID 19 em todo o país e concretamente no Norte do país, juntamente com casos de isolamento profilático e infeções no seio no grupo, levou a que a equipa técnica juntamente com os jogadores disponíveis do plantel decidiram de forma unânime a não participação nas provas despor­tivas.
Ler mais


PENSAMENTO DESPORTIVO

Giro, João Almeida

Por estes dias o país parou devido ao desporto e, espantem-se, não foi por causa do futebol. Por estes dias todos somos fãs de ciclismo, ainda que uns mais do que outros. O país parou para olhar atentamente ao que se foi passando no Giro d’Italia, onde João Almeida foi fazendo todos os dias um pouco mais de história.
Ler mais


Bruno Cardoso campeão nacional de BMX

Em 17 de Outubro na Pista Olímpica de BMX, em San­galhos, o vieirense Bruno Cardoso venceu o campeonato nacional de BMX Race na categoria de elite.
Ler mais


Campo Municipal do Mosteiro apto para a competição

O campo Paroquial do Mos­teiro, agora com piso sin­tético, está apto para a competição após obras de requalificação. A “certifica­ção”de funcionamento foi assinalada em meados de Outubro com a presença do presidente da câmara Municipal, António Cardoso, do presidente de Junta, Au­gusto Ribeiro e do presidente do GD do Mosteiro, Guilherme Rebelo.
Ler mais


CALENDÁRIO

ACR Guilhofrei

No fim de semana 7/8 de Novembro a divisão de Honra da AF Braga dá o pontapé de saída par ao campeonato que terá 3 séries. O Guilhofrei colocado na série B tem o se­­guinte programa: Dia 8/11: Guilhofrei-Terras de Bouro; 15/11: Bairro-Guilhofrei; 22/11: Caldelas-Guilhofrei; 29/11: Guilhofrei-Guisande; 6/12: Sequeirense-Guilhofrei; 13/12: Guilhofrei-Este; 20/12: Esporões-Guilhofrei; 10/1: Gui­lhofrei-Sobreposta; 17/01: Lousado-Guilhofrei; 24/01: Guilhofrei-Celeirós; 31/01: Ruivanense-Guilhofrei.
Ler mais


CALENDÁRIO

GRC de Rossas e GD do Mosteiro

O GRC de Rossas e o GD do Mosteiro vão disputar a sé­­rie D da 1ª divisão da AF Braga e o sorteio ditou o pri­mei­­ro confronto direto para 24 de Janeiro de 2021. Até lá as equipas tem o seguinte calendário: Dia 8/11: Fareja-Rossas; Mosteiro-Fermilense; 15/11:
Ler mais


Pró-Nacional

Vieira SC com atitude competitiva

Foram oito meses de pa­ra­gem e a espectativa era grande para ver estas equipas com história na AF Bra­ga. Sem público, apenas dez diretores de cada clube, comunicação social e dois agentes da GNR, o jogo não de­­­siludiu e os vieirenses mostraram muita atitude competitiva perante um adversário com outros argumentos para lutar pela subida de divisão.
Ler mais


Quatro equipas vieirenses no Rali Fafe Montelongo

O russo Alexey Lukyanuk (Citroën C3 R5) venceu o rali Fafe Montelongo, ter­cei­ra prova do campeonato da Europa de Ralis (FIA ERC), que se realizou no pri­meiro fim de semana de Outubro, com 4,6 segundos de avanço sobre o francês Yoann Bonato e 4,7 sobre o espanhol Ivan An­dres (Hy­undai i20 R5).
Ler mais