Desporto



PRO NACIONAL

Mais Joane menos Vieira

O Joane foi sempre mais equipa e o Vieira SC com uma prestação menos con­seguida nunca deu a ideia que poderia vencer o jogo num campo que, tradicionalmente, tem conseguido bons resultados. Na época passada venceu por 4-1.
No primeiro quarto de ho­ra até parecia que o Vieira SC controlava a partida, mas a lesão de Élio que foi forçado a abandonar o campo veio alterar o esquema de­­fensivo e o Joane passou a empurrar os vieirenses pa­ra trás. Igor, por duas ve­zes, foi obrigado a sair perto da linha da grande área para conjurar o perigo, mas aos 34 minutos foi impotente para travar o remate, o primeiro en­quadrado à sua baliza que deu em golo. Perto do intervalo, Nani re­ma­­tou rente ao poste, na­que­la que foi o primeiro e único sinal de perigo por parte do Vieira SC.


PRO NACIONAL

Aceita-se a divisão de pontos

Com o Maria da Fonte noutro campeonato os jogos entre Vieira SC e o Porto D´Ave tornam-se num der­by e este não fugiu à regra. Foi bem disputado e a divisão de pontos é justa. En­traram melhor os visitantes e aos 10 minutos a bola foi à barra da baliza de Pe­dro Silva, embora fosse in­voluntária, já que o avançado povoense quis cruzar e não rematar.
O Porto D´Ave chegou ao go­lo à passagem da meia ho­ra na cobrança de um livre directo e até ao intervalo valeu uma intervenção, com categoria, do guarda-re­des vieirense para evitar o segundo golo.


Vieirense vence UltraTrail

Armanda Barroso, natural do lugar do Bairro, freguesia de Rossas venceu no passado dia 5 de Outubro o IV Ultra Trail Estre­la­ço. A prova realizou-se nas Penhas da Saúde e a atleta terminou os 100 km de prova em 1º lugar do sexo feminino e 27º lugar da geral.


PENSAMENTO DESPORTIVO

(Mais) Um clássico de adormecer

A expectativa era alta (para o público no geral, pelo menos) e o resultado foi defraudante: o Benfica - Porto, que terminou com vitória encarnada por 1-0, entra dire­ta­mente para o topo da lista de piores jogos que vi esta épo­ca até ao momento. Nada que não estivesse à espe­ra tendo em conta os treinadores de ambas as equipas.
O que se viu no relvado da Luz deveria ser supostame­nte a melhor imagem do que é o futebol português. Pois bem, se o melhor que o futebol português tem para ofere­cer é isto, então mais vale ver uma primeira liga da Suécia ou da República Checa porque este clássico de futebol não teve nada.


Assembleia Geral do Vieira SC aprova comissão administrativa para mais uma época

Em 27 de Setembro, em reunião da Assembleia Geral do Vieira SC, a Comissão Administrativa que tem vindo a gerir o clube desde 25 de Junho de 2016, assumiu mais uma época. Uma dezena de só­cios na sala de conferências do campo Municipal aprovaram a continuação da CA, e “aclamaram a direcção” pelo trabalho desenvolvido até ao momento que devolveu a credibilidade ao clube junto da AF Braga, instituições, empresas, atletas e agentes desportivos.


8º encontro dos veteranos do Vieira SC

Em 15 de Setembro, antigos jogadores, treinadores e di­rectores do Vieira Sport Clube reuniram-se para um con­ví­­vio que começou com um jogo de futebol no campo Mu­ni­­cipal e terminou com um jantar na Quinta de Soengas.
Com vários “olheiros” nas bancadas do Municipal, onde se destacavam, Vilaverde, Claudino, Fuá, Álvaro Dantas, Mar­­ques e Tonecas, subiram ao relvado, com muito custo, equipados de preto: Rui, Vasco, Ricardo Dias, Fredo, Fi­­nanças, Zé Maria, Rocha, João, Antunes, Filipe e Ri­car­do. De amarelo, alinharam: Rui Carvalho; Pedro, Tozé, Car­­doso, Jerónimo, Paulo Farinha, Varinho, Paulinho, Pei­xo­to e Jonas. Com outra rotação e poder de “choque”, os ama­­relos ganharam com relativa facilidade.Tanto mais que contaram com o apoio de Carlos Gomes, Pedro Álvares, Ser­­rinha, Toti, Luís Carlos, Jaime, Pinóquio e Luís Figueira, que teve de estancar estiramentos e roturas musculares em alguns atletas que não se prepararam devidamente pa­ra este desafio.


VIII torneio de ténis

O tenista do Clube de Ténis de S. Miguel de Refojos, Lucas Ma­galhães, sagrou-se vencedor do “VIII Torneio de Ténis CA­VA/Clube de Ténis de Vieira”. O vencedor tem apenas 19 anos, e venceu o torneio pela primeira vez.
Numa final equilibrada, Lucas Magalhães derrotou um colega de equipa, Pedro Lo­bo, por 6-4.
Este torneio decorreu nos Campos de Ténis de Vieira do Mi­nho, a 15 de Setembro, e teve a presença de 15 tenistas.
 A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Vieira do Minho, mas também do Instituto Português do Desporto e Juventude.


Golfe

Vieirense vence torneio

Alberto Rui Silva foi o 1º clas­­sificado net na 1ª categoria no I torneio “Hospital de Stª Maria Porto, com 41 pontos, 5 pancadas acima do par, realizado em 15 de Setembro no Axis Golfe de Ponte de Lima. “A prova rea­lizada num campo cuja qua­lidade dos greens e fair­ways continua a recolher grandes elogios, contou com a participação de 70 jogadores convidados pela ins­tituição e teve em Tiago Araújo, o vencedor na cate­goria Gross, com 34pontos.
O evento teve ainda uma importante vertente solidária através de um sorteio, cujas receitas reverteram a favor da Casa de Acolhimento do Centro de Bem-Estar Infantil e Juvenil do Co­ração de Jesus.