Desporto

PRO NACIONAL

Ao cair do pano fugiram dois pontos

Ao cair do pano de um jo­go que teve 95 minutos o Vi­­eira SC sofreu o golo do em­pate. Numa tarde soa­lhei­ra, foi um balde água fria sobre uma equipa que merecia entrar com o pé direito em 2020 e pelas opor­tu­nidades criadas merecia so­mar três pontos. Mota, aos 12 minutos, após cruzamento de Luca falhou um golo certo. Sem oposição na pequena área atirou por ci­ma do travessão. Num jogo quase sempre dividido, só perto do intervalo é que as coi­sas aqueceram. Luca quando se preparava para re­matar à baliza, na área, foi desviado com o braço por um adver­sá­­rio e o árbitro nada assinalou. Aos 42 mi­nutos, Nani aproveita um ressalto de bo­la e com re­ma­te certeiro co­lo­cou a equi­pa em vantagem.
Ler mais


PRO NACIONAL

Num jogo de rajadas Vieira SC recupera desvantagem por duas vezes

Depois de uma entrada forte do Vieira SC que poderia marcar por intermédio de Mota e de uma bola no travessão por Luca, foi o Cabreiros de “rajada” que fez dois golos, um dos quais de pénalti a castigar bola na mão de João Ribeiro. O lateral-esquerdo do Vieira SC redimiu-se do lance foi à área contrária cruzar para o defesa local cometer pé­nal­ti. Luca transformou e re­duziu para 1-2.
Ler mais


JUVENIS

Lucas deu luz à vitória

Numa tarde solarenga os juvenis do Vieira SC levaram a melhor sobre os Regadinhas de Freiriz, do Município de Vila Verde. Lucas, por duas vezes, assistido por Pedro, fez o gosto aos pé e colocou ainda na primeira parte a equipa em vantagem. Na segunda parte o Freiriz tentou reagir à desvantagem aproximando-se várias vezes da baliza, bem guardada por Afonso, e o balanceamento dos vila­ver­­denses criava buracos na sua defensiva que não foram aproveitados pelos avançados vieirenses. Lu­cas, teve oportunidades para registar um hatrick.
Ler mais


GRC de Rossas homenageia presidentes

No passado dia 28 de Dezembro, o Grupo Recreativo e Cultural de Rossas, reu­niu à mesa de um res­tau­rante das Cerdeirinhas quase duas centenas de apoiantes no jantar do clube. Casa cheia com adeptos, simpatizantes, jogadores e ex-jogadores, equipa técnica, direção, Mesa da As­sem­­bleia, patrocinadores, ex-presidentes e representantes de outros clubes do concelho. Também participaram o presidente da Câmara, António Cardoso, o presidente da Junta, Ar­man­do Alves e o Juiz Con­se­­lheiro, António Silva Gonçalves.
Ler mais


PENSAMENTO DESPORTIVO

A análise do «Clássico»: um dragão de pouca chama salvo por um leão que continua em autodestruição

O encontro começou da melhor forma para os portistas. Logo aos seis minutos, Corona colocou nas costas da defesa, Maximiano saiu em falso da baliza e o que parecia ser uma receção de bola deficiente de Marega transformou-se no primeiro golo azul e branco. O Sporting CP de­morou a encontrar-se e os dragões aproveitaram esse mo­mento para controlar a partida de forma confortável.
A equipa da casa reagiu. Tarde, mas reagiu. E quando o fez, o FC Porto sentiu de imediato o incómodo e, até ao intervalo, só com um remate de Nakajima a rasar a trave conseguiu assustar a equipa leonina. O resultado parecia fechado na primeira parte, mas Acuña teve outras ideias. Ao minuto 44, o Sporting CP recuperou a bola em zona adiantada e Vietto deu para o argentino, que encontrou o buraco da agulha para bater Marchesín.
Ler mais


Armando Pereira no Rali Monte Carlo

De 20 a 26 de Janeiro, um dos fundadores da empresa de telecomunicações francesa Altice, que adquiriu a Portugal Tele­com, vai pilotar um dos quatro Ford Fiesta WRC no Rali de Monte Carlo, o único não oficial. Os outros três são de pilotos de renome – Teemu Suninen, Esapekka Lappi e Gus Greens­mith. Armando Pereira, natural de Guilhofrei conduzirá um carro privado, da geração anterior (2016) do Fiesta RS WRC.
Ler mais




Dois grandes golos deram liderança

Lucho, aos 2 minutos, com um grande golo abriu o activo e deu confiança à equipa até ao quarto de hora de jogo, altura em que o Arco empatou e equilibrou o jogo.
Ler mais