Desporto

Ana Rita falha Jogos Olímpicos

A atiradora Rita Rodri­gues ficou a um ponto da fi­nal de fosso olímpico no campeonato da Europa que se disputou em Osijek na Croá­cia. A vieirense em representação do Clube e Ca­ça de Vieira do Minho viu gorada a sua presença nos jo­gos olímpicos de Tóquio. No concurso de equipas mis­tas de trap, fez equipa com André Teixeira e terminaram no 5º lugar.
Ler mais


Época 2021/2022 inicia a 12 de Setembro

A Associação Futebol de Braga anunciou as datas para o início da próxima época. O Pro-Nacional ar­ran­ca a 12 de Setembro, a Divisão de Honra a 19 de Setembro e a 1ª Divisão uma semana depois. A Ta­ça AF Braga está agen­dada para o primeiro fim de se­ma­na de Outubro, no entanto quer a 1ª eliminatória da Taça como a 1ª Divisão a 26 de Setembro, poderão ser alteradas por força das eleições autárquicas.

Ler mais


Taça Interclubes vai para Mogadouro

Sérgio Venâncio do clube de Mogadouro, venceu no dia 10 de Junho, a V edição da taça interclubes de tiro aos pra­­tos. A pro­va disputada no complexo do Clube de Caça e Pesca de Vi­eira do Minho contou com 85 atiradores que des­de as 10h às 18h disputaram o troféu ganho em 2019 pe­lo clube viei­ren­se. O vencedor estilhaçou 74 pratos em 75, enquanto os outros finalistas: Pedro Barbosa, José Car­melo, de Vieira; Pau­lo Vi­deira, de Bragança, e Joaquim Fili­pe, de Chaves, erra­ram o alvo mais do que uma vez.
Ler mais


PENSAMENTO DESPORTIVO

Toma Basic: Jesus à procura do 8

O Benfica está, de acordo com a imprensa portuguesa, em busca de reforçar a posição ‘8’ no mercado de verão. Este sábado, os jornais portugueses colocaram o croata Toma Basic, de 24 anos, como um dos jogadores referenciados pelas águias e que já terá tido a “luz verde” de Jorge Jesus.
Ler mais


BTT Brancelhe pedala por Compostela

O grupo de praticantes BTT Brancelhe, nos dias 3, 4, 5 e 6 de Junho realizou o percurso denominado “Caminho Primitivo”, desde Oviedo até Finisterra, com 416 Km, passando por Santiago de Compostela.
Ler mais


Final de Santo Huberto

A serra da Cabreira, com excelentes condições para as provas de caça Stº Huberto, vai ser palco da final do Cam­peo­nato Nacional de 16 a 18 de Julho. Com organização da Federação Nacional de Caça, com apoio do Município e do Clube de Caça e Pesca de Vieira do Minho, os dois melhores classificados vão disputar o campeonato mundial.

Ler mais


PRO NACIONAL

Não deu para o 3ºlugar

Ao Vieira SC só a vitória interessava para subir ao último lugar do pódio, enquanto ao Serzedelo o empate garantia o 3ºlugar.
O calor que se fazia sentir não foi impeditivo para que os intervenientes não se aplicassem na busca do melhor resultado. Depois de uma entrada mais tranquila dos homens da casa, coube aos vieirenses responder com situações perigosas junto à baliza contrária. Peitaça, guarda-redes do Serzedelo com duas defesas atentas, evitou o golo, primeiro num cabecea­men­to de Túlio e na outra uma es­­tirada em grande estilo para suster o remate de Lu­ca.
Ler mais


PRO NACIONAL

Primeira parte de luxo

O Vieira SC com uma primeira parte de “luxo” despachou o Torcatense e no derradeiro jogo, em Serze­de­lo, vai lutar pelo último lugar do pódio.
Aos cinco minutos, Luca deu o primeiro sinal quando à entrada da área rematou ao lado da baliza. De seguida Luís Vaz e Rui Jorge, na pequena área, remataram por cima do travessão. O primeiro golo surgiu aos vinte e quatro minutos com Igor, a colocar a bola junto da área e de Rui Jorge que serviu Luca para este com toda a calma desviar a bola do guarda-redes e fazer o primeiro golo da tarde. Volvidos dois minutos Nani na sequência de um pontapé de canto elevou para 2-0.
Ler mais


I.ª DIVISÃO DISTRITAL

Guilhofrei complica subida

Como empate caseiro a ACR Guilhofrei ficou com as contas complicada para a subida de divisão. Permitiu que o Bairro subisse ao 2º lugar e o S.Paio de Vi­zela que perdeu a liderança na série C para o Pica soma agora 22 pontos.
Ler mais


Parada Cycling Team no Gerês Granfondo

A equipa Parada Cycling Team participou com seis atle­tas no Gerês Granfondo by Trek no passado dia 6 de Junho registando resultados animadores. Na prova mais longa (117 Kms), Fábio Pereira terminou no 85ª da geral e 34ª master A, pro­va ga­nha pelo avei­ren­­se João Mo­reira que gas­­tou 3 horas e dezasseis minutos.
Ler mais