50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Desporto

Roger Bastos merecido troféu

Terminado o jogo, os jogadores correram em direcção à bancada para festejar, enquanto Roger Bastos, sentado no banco de suplentes dividia as emoções com o massagista Luís Figueira, “o papa taças”.
Ler mais


Luca na despedida?

O capitão de equipa que jogou 84 minutos, poderá ter sido o último jogo ao serviço do Vieira SC após 15 épocas, com mais de 400 jogos e mais de 100 golos pelos vieirenses. Os companheiros quiseram-lhe prestar uma homenagem, principalmente Pedro Sá, que nos festejos não largou a bandeira com a foto do capitão.
Ler mais


PRO NACIONAL

Bom treino para a final da Taça

No derradeiro jogo do campeonato, a divisão de pontos deu para o Ma­ria da Fonte garantir o 2º lugar e o Vieira, em 10º, aproveitou o relvado natural para treinar a final da Taça. Muita gente a presenciar o sempre ape­tecível derbie, não deu por mal empregue o tempo, com o Vieira SC a entrar melhor na partida e adiantar-se no marcador por Bruno Fernandes na re­carga a um remate de Zé Diogo. Com a temperatura a rondar os 30 graus, o Maria da Fonte deu a cam­balhota no marcador em dois lances idênticos. Cruzamentos para a área e, de cabeça, dois avançados marifontistas bateram a concorrência e Zé Azevedo.
Ler mais


TIRO AOS PRATOS

VIII Taça interclubes foi para Mogadouro

O Clube de Caça e Pesca de Vieira do Minho, ven­cedor do ano transacto, acolheu no campo de ti­ro no dia 30 de Maio a VIII Taça “RFMalta” (Inter­clu­bes 2024), que teve a par­ti­cipação de mais de uma centena de atiradores de doze clubes. A Taça foi para Luís Gonçalves, de Moga­dou­ro, que na fi­nalíssima (74 - 74) bateu Joaquim Fi­lipe Oliveira, do Clube de Vieira. Em terceiro lugar ficou José Armando Sousa, da Póvoa de Lanhoso.
Ler mais


XXX Torneio Futebol 7 em Guilhofrei

A ACR de Guilhofrei volta a organizar o maior torneio de futebol 7 no concelho. Tem abertas inscrições para a 30ª edição, até às 22horas, do dia 21 de Junho, altura em que se realiza o sorteio. A prova iniciar-se-á a 24 de Junho.
Também o VII torneio de futebol 7 feminino tem agendado para aquele dia o sorteio da prova feminina.
Ler mais


BTT Brancelhe de Valença ao Algarve

O BTT Brancelhe, com 16 atletas, juntamente com mais 4 de Aveiro e 3 de Pedrogão, organizou de 30 de Maio a 1 de Junho um percurso de estrada com 730 kms que atravessou Portugal na diagonal, através das seguintes etapas: Valença – Coimbra; Coimbra – Évora e Évora – Vila Real de Stº António.
Ler mais


XV Torneio de Paintball

O XV Torneio de Paintball decorreu no passado dia 25 de maio, na Serra da Cabreira. Num evento organi­zado pelo CAVA - Clube Amigos de Vieira, a equipa “Pistoleiros” saiu vencedora, após bater a “Anzol Fura­do” na final.
Ler mais


VIEIRA 1 SANTA MARIA 0

Vieira SC conquista a VII Taça

O Vieira SC acompanhado de uma falange de apoio nunca vista, onze anos depois conquistou a sétima taça da AF de Braga diante do Santa Maria, vencedor do troféu da época passada. A última tinha acontecido em Guimarães frente ao Arões.
Num ambiente a lembrar os grandes jogos, as equipas entregaram-se de alma e coração, proporcionando um jogo interessante com o Santa Maria a criar a primeira situação de perigo após remate de Fonseca. Após o nervosismo natural, os vieirenses assumiram o jogo, com Marquinho na direita e Edu na esquerda a esticarem o jogo obrigando o adversário a recuar. Nesse período conquistaram três pontapés de canto. Na recta final da primeira parte Carneiro a cruzamento de Marquinho cabeceou ao poste e na jogada seguinte com o guarda-redes fora dos postes atirou ao lado. Daniel Simões após arrancada na direita rematou rente ao poste e o Santa Maria só levou o perigo na marcação de um livre por Hugo Vieira que rematou, rasteiro, junto ao poste.
Ler mais


Taça AF Braga

Vieira SC na final após prolongamento

O guião do filme da época passada parecia repetir-se, mas no prolongamento o Vieira SC foi mais forte, Luís Vaz carimbou o passaporte para a final da Taça no próximo dia 10, em Vizela. No fim do tempo regulamentar o Prado, que em Vieira do Minho tinha perdido por duas bolas a zero, vencia por 4-2. Com o campo do Faial a rebentar pelas costuras assistiu-se a uma partida digna de uma final antecipada. O Prado apostava nos lances de bola parada e por volta da meia hora de jogo abriu o activo num pontapé de canto. Reagiu bem o Vieira SC e em cima do intervalo, Carneiro na recarga a um remate de Edu ao poste estabeleceu a igualdade e tudo voltava à vantagem de dois golos para o Vieira SC.
Ler mais


Pro Nacional

Derrota na despedida

O Vieira SC despediu-se dos seus simpati­zan­tes, em casa, com a sétima derrota perante uma equipa que ainda tem objectivo nesta competição, ficar no 2º lugar, que lhe garante presença na Taça de Portugal e eventual subida de divisão. Daí, os famalicenses mais interessados no jogo, enquanto para os donos da casa seria um teste para o jogo da 2ª mão da meia final, em Prado.
Ler mais