50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Desporto

PENSAMENTO DESPORTIVO

Mariana Larroquette: como joga a avançada do Sporting?

O Sporting anunciou a contratação de Mariana Larro­quet­te no mercado de inverno. Larroquette joga como avançado, é internacional argentina e assinou pela formação leonina até ao final da temporada, proveniente da formação de Kansas City, que milita na NWSL e onde a sul-americana foi companheira de Jéssica Silva.
Ler mais


Benjamins A do Vieira SC

A equipa dos Benjamins A do Vieira SC nos quatro jogos realizados ( Rendufe 3-Vieira 4; Vieira 6-Fintas Póvoa 1; Amares 4-Vieira 4; Vieira 10-Porto D´Ave 1), terminou o ano 2021 invicta. A equipa técnica formada pelo Zé Carlos e Zé Emílio, dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos nos escalões inferiores, estão convictos que esta equipa possa ser campeã de série.
Ler mais


Manuel Cavez treina o Terras de Bouro

A Direcção do Grupo Des­portivo de Terras de Bou­ro substituiu o técnico Cristiano Ferreira, contratando o vieirense Manuel Cavez para a equipa sénior. A sua estreia aconteceu na 13ª jornada, em Celeirós no dia 8 de Ja­neiro.
Ler mais


Miguel Alexandre Costa treina o Maria da Fonte B

Miguel Alexandre Costa na 4º jornada assumiu o comando da equipa do SC Maria da Fonte B. Fez-se acompanhar pelo seu adjunto Joel Costa e o treinador guarda-redes é João Silva. Uma equipa técnica “made in Vieira do Minho que em sete jogos somou 5 vitórias e 2 empates.
Ler mais



Nené recorda época da 1ª equipa júnior do Vieira SC

Manuel Fernando Gonçalves Pereira (Nené), nascido a 1 de Maio de 1955,ex-futebolista do Vieira SC, considerado um dos melhores da história do clube foi convidado a recordar para os leitores do JV como tudo aconteceu com a primeira equipa júnior do clube. Equipa essa que deu nas vistas e foi contracapa na primeira edição de O Jornal de Vieira (01/01/1972).
Ler mais


INFANTIS 7

Rivalidade notória e salutar


Na manhã solarenga, os infantis do Vieira SC e Os Craques proporcionaram um espectáculo agradável onde a ri­validade entre as duas formações vieirenses foi notória e salutar. No dia seguinte na Escola e até na mesma turma as peripécias do jogo foram tema de debate dos atletas em vez dos trabalhos de casa que o professor recomendou para o fim de semana. O poder atlético de João Afonso e Tiago Duarte sobressaíram na equipa do Vieira SC que tem como técnicos Ricardo Dias e Nuno Sousa, enquanto Os Craques, que tem o campo Paroquial do Mosteiro como oficina, são orientados por Ricardo Vieira e Paulo Silva.
Ler mais


PENSAMENTO DESPORTIVO

Um casamento sem amor

O pensamento desta semana incide na novela Jorge Jesus, mais um circo mediático daqueles que só nós gostamos de fazer. A derrota no Estádio do Dragão começou a construir-se muito antes das equipas sequer pisarem o relvado.
Tudo começa com a viagem dos dirigentes do Flamengo para Portugal, à procura da sorte com Jesus. Um encontro entre ambas as partes aconteceu, devidamente autorizado pelo Benfica, de acordo com João de Deus, adjunto de Jesus. Até aqui, nada parece mau, não é verdade?
Ler mais


Vieira 1 Serzedelo 1

Ainda não foi desta que o Vieira SC venceu, em casa, para o campeonato e no golo do Serzedelo a bola parece não ter ultrapassado a linha completamente. Como não há tecnologia do go­lo, a responsabilidade coube a Tiago Martins, árbitro assistente com insígnias da FPF.
O Vieira empatou num pon­tapé de canto apontado por Fábio e concluído por Bruno.
Ler mais


Guilhofrei com 2 jogos em atraso

A ACR de Guilhofrei teve dois jogos adiados, com o Ce­leirós para o campeonato e Águias da Graça para a Taça. Nesta competição já foi sorteada a 4ª elimina­tória e o Guilhofrei, vencendo o A. Graça defrontará o Dumiense, líder da série A do Pro Nacional.
O Vieira SC, jogará na Pica, clube que já este ano defrontou e venceu.
Ler mais