Desporto

I DIVISÃO DISTRITAL

De regresso às vitórias

Uma primeira parte bem disputada com as duas equipas a procurar a vitória. O Gandarela acaba por chegar ao golo primeiro, mas o GD do Mosteiro re­­verteu, rapidamente, o re­sultado com uma grande reacção. Primeiro, com um chapéu de belo efeito por parte do João Silva e no segundo golo num pontapé de canto que acabou por ser um autogolo. Ao intervalo registava-se um empate a duas bolas.
Ler mais


PRO NACIONAL

Golos valeram o espectáculo

Dois golos de belo efeito valeram o bilhete num de­safio nem sempre bem jo­gado, com estado de es­pírito diferentes, o Vieira SC vinha de sofrer uma go­leada e o Ponte de dois resultados positivos.
Ler mais


PRO NACIONAL

Erros defensivos na origem da goleada

Foram vários os erros de­fensivos que originaram a primeira derrota, fora de portas, e logo com goleada. A primeira hora de jogo foi controlada pelos vieirenses que estiveram perto do golo com remate de Márcio ao poste, um lance de mão na bola na área do Joane, que o árbitro fez vista grossa e numa perdida escandalosa de Pepe, só com o guarda-redes pela frente, com a bo­la a saltitar fez o mais difícil não acertar na baliza. É o terceiro jogo consecutivo que o brasileiro desperdiça oportunidades de faturar. E quem não marca sofre. Aos 44 minutos, um cruzamento pa­ra a área do Vieira SC que parecia inofensivo re­sul­tou em golo, com culpas repartidas entre Tico e Igor.
Ler mais


PENSAMENTO DESPORTIVO

Cristiana Vieira: locomotiva a todo o gás na asa direita

O Länk FC Vilaverdense é uma das equipas em melhor forma na Liga BPI. A turma de Vila Verde, de regresso esta época à elite do futebol feminino nacional, é um dos quatro conjuntos que ainda não perdeu ao fim de cin­co jornadas, num leque do qual fazem parte também SC Braga, Sporting CP e SCU Torreense. Numa equipa que venceu quatro jogos e empatou um outro, há várias atletas a atravessar um bom momento de forma, como é o exemplo de Cristiana Vieira.
Ler mais


Vieirense Miguel Moita também é Campeão Asiático

O Al Hilal, treinado pelo português, Leonardo Jardim conquistou a Liga dos Campeões asiática de futebol, ao baterem os sul-co­rea­nos do Pohang Steelers por 2-0, em Riade.
Licenciado em Educação Física na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, Miguel Moita começou a trabalhar como preparador físico da equipa técnica de Leonardo Jardim na época de 2008/09, quando o jovem treinador ma­deirense chegou ao Des­portivo de Chaves.
Ler mais


PRO NACIONAL

E vão cinco empates em nove jornadas


Na nona jornada do cam­peo­nato o Vieira SC somou o quinto empate e ainda não conseguiu vencer, em casa, no novo tapete sintético, re­gistando duas derrotas (R­ibeirão e S. Paio de Vize­la). Soma onze pontos, ocupa o meio da tabela classificati­va, marcou sete golos e so­­freu seis. Com um terço do campeonato cumprido, o equilíbrio tem sido nota do­mi­­nante, apesar de muitos con­­tratempos no plantel: le­­sões de Nani, Rafinha, Lu­ca e Neno; Ben e Pascal fo­ram trabalhar para França e ultimamente, Túlio, aban­­donou o clube para ten­tar a sua sorte na Arábia. Juntar-se-á a isto que não é pouco, os castigos com os car­­tões vermelhos. Como no­ta positiva fica a estreia do ainda júnior Leandro que perante adversários ex­perientes não tremeu, ten­do correspondido com no­ta alta à responsabilidade de Roger Bastos o lançar neste desafio.
Ler mais


PRO NACIONAL

Vieira SC continua invicto fora de portas

Num festival de cartões amarelos, Tico também viu o vermelho, a equipa vieirense desfalcada de vá­rios atletas saiu de Fafe com um ponto e invicta fora de portas e já lá vão cinco jornadas.
Ler mais


Vieira do Minho acolheu o III Fórum do Futebol Distrital

A Câmara Municipal de Vieira do Minho acolheu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na quinta-feira, 10 de Novembro, o III Fórum do Futebol Distrital Encontro de Municípios, onde Pedro Dias, director executivo da Federação Portuguesa de Futebol, afirmou que o número de praticantes de futebol, futsal e futebol de praia, pode ser maior do que antes da pandemia. Para isso deve haver um envolvimento, como tem acontecido desde 2011, com entre a Federação, Associações, Clubes e Municípios criando melhores condições para a prática desportiva.
Ler mais


PENSAMENTO DESPORTIVO

Benfica x SC Braga:
Bem-vindo, Everton!

O Benfica deu este domingo uma sapatada na crise de resultados e goleou o SC Braga, no Estádio da Luz, por 6-1. A equipa encarnada soube aproveitar os espaços concedidos pela equipa bracarense para atingir a meia dúzia de golos e fazer as pazes com os adeptos depois de uma fase menos positiva e que custou a liderança da Liga NOS.
Ler mais