Desporto

PRO NACIONAL

Vieira SC volta a desperdiçar vantagem de dois golos

Nani, aos 3 e 20 minutos marcou os golos do Vieira SC e tudo se encaminhava para uma vitória. Depois de em­pates 1-1, com o Pra­­­do e 2-2 com o S. Paio D´Ar­cos, onde não segurou uma vantagem de dois golos aos 86 minutos, frente ao Dumiense, voltou a per­mi­­tir o empate. Mesmo em supeiroridade numérica no úl­timo quarto hora de jogo não foi capaz de marcar golo.
Ler mais


PRO NACIONAL

Foi premiada a eficácia

A equipa do Brito que vinha de quatro vitórias consecutivas e persegue o líder Pevidém entrou forte na partida e no primeiro remate à baliza de Peitaça fez golo. Sem Neno e Ro­chi­nha, por lesão, e com Bruno Rocha “condicionado”, a equipa vieirense sentiu dificuldades em ter a posse de bola como tanto gosta. Só aos 17 minutos conseguiu uma jogada onde vários jogadores foram intervenien­tes, e Luca descaído na es­querda rematou para defesa apertada do guarda-redes local. O Brito controlava a partida mas sem criar situações aflitivas, a não ser um cruzamento a terminar a primeira parte com B. Oliveira a “aliviar” para canto.
Ler mais


PENSAMENTO DESPORTIVO

Menos Flamengo, mais Jesus

Ponto um: não vou começar com o “Alô, Nação” que agora parece ser parte integrante de todos os portugueses que procuram ser brasileiros por estes dias. Ou então procuram o like fácil e a atenção, ainda não sei bem qual dos dois. De qualquer das formas, não vou aderir a esse teatro e vou evitar ao máximo falar do Flamengo ao longo deste artigo, porque o Flamengo nunca me disse nada anteriormente e não é agora que vai dizer só porque é moda. Estou cá para falar somente de Jorge Jesus.
Ler mais


I.ª divisão distrital

Resultado explica a superioridade do Guilhofrei

Um derbie concelhio bem disputado, com vencedor justo e com comportamento dos adeptos de ambas as equipas digno de registo.
Ler mais



Outros resultados

O GD Mosteiro depois de goleado em Guilhofrei impôs no seu terreno um empate ao Pevidém B (0-0). O Guilhofrei pe­ran­te o lanterna vermelha foi a Celorico de Basto vencer o Mo­ta FC (0-4). O GCR Rossas foi a Pinheiro empatar (2-2).
Ler mais



JUNIORES - 1.ª DIVISÃO SÉRIE B

Vieirenses surpreendidos pelos Fafenses

Os vieirenses orientados por Ni Pereira vinham de uma derrota em Ribeirão. Frente aos fafenses queriam voltar às vitórias mas foram surpreendidos. O início do jogo deu a entender que seria fácil, até que o guarda-redes do Antime deu um “frango” num livre apontado por Chi­quinho. Um remate ao poste da baliza de Bertinho foi o prenuncio do golo do empate que aconteceu cerca da meia hora do jogo.
Ler mais


I.ª DIVISÃO DISTRITAL

Num dos últimos jogos no pelado o Mosteiro foi goleado

A equipa do GD Mosteiro a despedir-se do pelado do cam­po Paroquial (que passou pa­­ra propriedade da au­­­tar­quia e receberá tapete sin­té­tico ainda este ano) foi go­leada pelos cabe­cei­ren­­­­ses. Nos dez primeiros mi­­­nutos, enquanto o pelado estava em boas condições, os pu­pi­­­los de Paulo Cruz estiveram por cima, ti­ve­­­ram inclu­si­­ve uma opor­tu­­ni­da­de de go­­lo. Com a chu­­va e com o acu­mu­lar dos erros de­­fen­­si­vos, o Cavez de maior porte atlético che­­gou ao golo aos 25 mi­nu­­tos. Dez minutos depois na marcação de um pon­­tapé de canto dilatou o mar­ca­­dor.
Ler mais


PRO NACIONAL

Aos 86 minutos o Vieira SC vencia por duas bolas


O Vieira SC esteve a vencer por duas bolas a zero, com um bis de Guerra ainda na primeira parte, deixou escapar a vantagem na pon­ta final do desafio. Para es­te desfecho o S.Paio D´ Arcos contou com a ingenuidade de João Santos ao cometer uma grande penali­dade aos 86 minutos e da ajuda da equipa de arbitragem que prolongou o tempo de compensação para que a “equipa da casa” chegasse ao golo aos 96 minutos através de um pontapé de canto. Ainda na primeira parte com o resulato em 0-1 foi assinalado um fora-de-jo­go a Mota quando este na zo­­na central deixou para trás os centrais e só tinha o guarda-redes pela frente.
Ler mais