Desporto

Pró-Nacional

Aproveitar os erros e demonstração de classe


A equipa do Vieira SC entrou forte e determinada na busca da primeira vitória, fora de portas, e as coisas co­meçaram a correr bem para os vieirenses que souberam aproveitar os erros defensivos dos povoenses e ao interva­lo já venciam por três bolas a zero. Com a “saída a três”, Shweeps recuava para central, per­mi­tindo a subida dos laterais Luiz Vaz e Rafinha, a pressão exercida obrigava a defesa do Porto D´Ave a falhar e aos 17 minutos Fábio depois de recuperar a bola na zona lateral solicitou Luca que com toda a clas­se, de fora da área, apli­­cou uma chapelada ao guarda-redes local.
Ler mais


DIVISÃO DE HONRA

Três vitórias em quatro jogos


De regresso à sua casa e no novo ano a equipa do Guilhofrei entrou determinada e na primeira parte foi senhora do jogo e foi para o intervalo em vantagem, graças a um golo de Dani. No reatamento o Guisande esteve melhor chegou ao empate mas foi sol de pouca dura, já que Dani estava com veia goleadora na manhã gélida e bisou na partida. A tranquilidade viria mais tarde por intermédio de Conde. Os braca­ren­ses ainda reduziram, criaram alguma expectativa, mas a maturidade dos pupilos de Filipe Silva foi suficiente pa­ra controlar a partida e conquistar, justamente, os três pontos.
Ler mais


Próximos jogos

A Associação Futebol de Braga agendou para o dia 17 de Janeiro, Arões-Vieira SC e Sequeirense-Guilhofrei, am­bos com início ás 10h30m.
Tudo leva a crer que os campeonatos não profissionais sejam novamente suspensos.
Ler mais


Sintético no campo do GDR Rossas

Em Dezembro último iniciaram-se as obras de requa­lifi­cação do Campo Francisco de Matos para a colocação do relvado sintético, substituindo o atual piso de terra batida.
Ler mais


Faleceu Titó, ex- guarda-redes do Vieira SC

Em 4 de Janeiro faleceu com 58 anos António Braga Mo­­­reira, conhecido por Titó. O antigo guarda-redes do Vi­­­eira SC na época 86/87, com formação no SC Braga, chegando a representar a equipa sénior, passou ainda pelo Mon­ção, Cabeceirense, Peniche, V. Setúbal, Paços de Ferreira e Ovarense. JV endereça condolências à família e amigos de Titó.
Ler mais


Recordando...

Ventosa 1 Vieira 4

Em 1975 o Ventosa estreava-se na Prova Extraordiária de Júniores e em Maio defrontou no campo Municipal a equipa do Vieira. Ventosa alinhou: Fernando; Barroso, Vas­co, Zé Manuel e Pereira; Barbosa, Filipe, Manuel; Martins, Luís e Cerqueira. Jogou ainda Zé Adelino.
Ler mais


Pró-Nacional

Vizelenses aproveitaram a oferta


A uma entrada de rompante do Santa Eulália que re­matou ao lado do poste da baliza de Zé Ribeiro no lu­gar do castigado Igor, respondeu o Vieira SC por in­ter­médio de Nani que correu desde o meio campo, sem oposição, entrou na área e quando rematou fê-lo contra as pernas de um adversário.
Ler mais


Pró-Nacional

Em vésperas de Natal Vieira despede-se do ano velho

Em 24 de Dezembro, o Vi­eira SC recebeu e venceu o Ronfe por 2 bolas a uma, alinhando com Igor, Rafinha, Castro, Túlio e Luiz Vaz (Chico); Nani, Fi­go (Cristiano), Fábio, Pas­cal, Rui Jorge (Bruno Oliveira) e Luca.
Ler mais


DIVISÃO DE HONRA

Reviravolta ao cair do pano

Primeira parte equilibrada e mal jogada. Na segunda o Guilhofrei entrou com von­­tade de assumir as despesas do jogo, contudo foram os homens da casa em lance de bola parada a adiantarem-se no marcador.
Ler mais


PENSAMENTO DESPORTIVO

Proteger o jogador é proteger o jogo

Esta semana venho falar de uma notícia que tem andado a circular na comunicação social e que é um grande passo em frente no futebol: a introdução de uma substituição extra em caso de lesão na cabeça por parte de um jogador. Isto, a meu ver, era um passo que já devia ter sido dado há anos.
Ler mais