50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Desporto

Vieira SC recebe o Prado na abertura do Pró Nacional

O sorteio realizado na passada terça-feira ditou que na primeira jornada o Vieira SC no dia 11 de Se­tembro recebe o Prado e oito dias depois viaja até Marinhas. Em 25 de Setembro volta ao concelho de Es­posende para defrontar o Forjães e no fim de semana da Feira da Ladra no Estádio Municipal disputar-se-á o derbie com o Porto D´Ave.No dia 9 de Outubro vai ao Ninense e oito dias depois recebe o S. Paio D´Arcos. Em 23 de Outubro a viagem é curta até Amares e no dia 30 é a vez do Santa Maria deslocar-se a Vieira do Minho. Em 6 de Novembro joga em Martim e a 13 de Novembro recebe o Esposende que está de regresso ao Pró-Nacional e a 20 de Novembro jogo em Cabreiros.
Ler mais


Romeu Ribeiro no Dumiense

O atleta natural de Vieira do Minho, com 33 anos, é reforço do Dumiense para a época 2022/2023 no Campeonato de Portugal. Romeu Ribeiro iniciou a carreira nas camadas jovens do Vieira SC, teve passa­gens pelo Braga, Benfica, Aves, Trofense, Penafiel, Ma­rítimo, Académico de Viseu e Casa Pia.
Ler mais


Somos Vilarchão e Reino da Beleza vencem torneios em Guilhofrei

Somos Vilarchão, em fe­minino e Reino da Beleza, em masculino, foram as equipas vencedoras, res­pectivamente, do V e XXVIII do torneio futebol 7 organizados pela As­so­ciação Cultural e Re­crea­tiva de Guilhofrei.
Ler mais


Atletas do CAVA no Campeonato Europeu

Daniel Freitas e Marcelo Rodrigues, atletas do CAVA- Club Amigos de Vieira, disputaram nos dias 6 a 9 de julho, o Campeonato Europeu de Hóquei em Campo (EuroHockey ID Championships 2022), que decorreu em Amesterdão, nos Países Baixos.
Ler mais


Manuel Cavez no ACD Serzedelo

Manuel Cavez será o treinador do vizinho ACD de Serzedelo na próxima temporada. Terá como adjunto Jorge Sousa e Marco Duarte como treinador dos guarda-redes. Recorde-se que o vieirense Cavez treinou a equipa do Terras de Bouro na divisão de Honra da AF de Braga, onde também militava o Serzedelo e ambas acabaram por des­cer de divisão.
Ler mais


GRC Rossas renova com treinador

Bruno Martins, mais conhecido por Lau, vai continuar a liderar a equipa técnica do Grupo Cultural e Recreativo de Rossas na época 2022/2023.
Jorge Magalhães, presidente do clube deu a conhecer na página do fa­cebook a renovação do técnico que se despediu como jogador no derradeiro jogo da época passada onde o Rossas foi vencer o Mosteiro (1-2). A preparação do plantel está em curso, esperando-se para breve novidades quanto a reforços. Guilherme e Finanças, pedras importantes na manobra da equipa não irão fazer parte do plantel, uma vez que se despediram dos relvados no último jogo da época passada.
Ler mais


Rui Fernandes vence prova de Santo Huberto

No fim de semana de 25 e 26 de Junho decorreram as provas de apuramento da zona norte para a final do Campeonato Nacional de Santo Huberto e Rui Fernandes, de Vieira do Minho obteve o 1º lugar. As con­di­ções atmosféricas e os ter­renos magníficos para a mo­dalidade na serra da Cabreira, proporcionaram uma competição acérrima aos 14 participantes para garantir um lugar na final que será dis­putada em Setembro e po­derá o Clube de Caça e Pesca de Vieira do Minho ser convidado pela Fencaça para voltar a organizar.
Ler mais


Torneio Ermal Cup

O Vieira SC no escalão Benjamins A e o SC de Braga, em Benjamins B, Traquinas e Infantis, saíram vencedores da segunda edição do Torneio Ermal Cup realizado no fim de semana 18 e 19 de Junho.
Ler mais


ACR Guilhofrei com novo treinador

Em 22 de Junho a ACR de Guilhofrei na sua página do facebook divulgou a equipa té­cnica para a nova temporada: Nuno Gonçalves é o treinador que terá como adjunto, Pe­dro Vieira e como treinador dos guarda-redes, Adelino Silva, que defendeu as balizas do clube durante vinte anos e recentemente, disse adeus à careira de jogador.
Ler mais


Época 2022/2023 na AF Braga com novidades

Brito e Dumiense começam a temporada a 4 de Setembro a disputar a Supertaça.
A Pró-Nacional,onde mili­ta o Vieira SC e tudo leva a crer jogará na série A, arranca a 11 de Setembro, com duas fases (fase regular e fase de subida/permanência). A primeira fase, constituída por 24 equipas, 12 em cada série (A e B), e que termina a 12 de Março, e uma segunda fase que principia a 26 do mesmo mês.
Ler mais