50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Política

Luís Montenegro venceu as eleições diretas e tornou-se o 19.º presidente do PSD

Luís Montenegro venceu as eleições diretas e tornou-se o 19.º presidente do PSD, na disputa do cargo com Jorge Moreira da Silva, na noite de 28 de Maio. Uma vitória superior a 72% nunca alcançada, em termos eleitorais, com dois ou mais concorrentes, den­tro do partido.
Ler mais


PS de Vieira do Minho comemorou Abril homenageando militantes

O PS de Vieira do Minho celebrou o 25 de Abril, homenageando (a título póstumo) na véspera deste dia, alguns militantes do Partido falecidos nos últimos anos.
Ler mais


XXIII Governo Constitucional o 3º consecutivo PS

O novo elenco governa­tivo do XXIII Governo Cons­ti­tucional, constituído por 17 ministros e 38 se­cretários, tomou posse em 30 de Março. Tem muitos rostos (10) já conhecidos como o de Marta Temido, e apenas (7) caras novas, como a ministra da Defesa e a grande surpresa do ministro da Cultura.
Ler mais


Partido Socialista contesta obra e concurso

Ao longo dos últimos anos, o PS de Vieira do Minho tem vindo a denunciar os atrasos verificados nas “obras de am­plia­ção e requalificação” dos edi­­fícios escolares do ensino Preparatório e Secundário.
Ler mais


“Esconder o Governo com uma peneira”

Pedro Pires, membro da Assembleia Municipal e destacado militante do PS, enviou à redação do JV um esclarecimento com o título “Esconder o Governo com uma peneira”. Diz que as obras da escola foram aprovadas pelo Governo e o seu financiamento garantido com 85% de fundos comunitários, 7,5% assumidos pelo Ministério da Educação e 7,5% pela Câmara e quem decide a canalização dos fundos comunitários é o Governo”. Quanto ao Centro de Saúde o processo é parecido. “Foi o Governo do PS que decidiu priorizar os fundos comunitários para o nosso Centro de Saúde”.
Ler mais


PSD esclarece o PS e repõe a verdade

O PSD de Vieira do Minho, em comunicado enviada à nossa redacção, a propósito da visita dos candidatos do Partido Socialista durante a última campanha eleitoral, acusa os candidatos deste partido de faltarem à verdade a respeito do que se passa neste concelho com o Governo socialista.
Ler mais


Legislativas 2022: As eleições são a 30 de Janeiro, mas há mais 4 datas para se poder votar

De acordo com o resulta­do dos sorteios para a ordem das candidaturas nos 22 círculos eleitorais, e divulgado no site da CNE, Lisboa é o círculo com mais candidatos no boletim de votos, 21 ao todo; já o círculo eleitoral com menos candidatos é o de Bragança, com 14.
Ler mais


Vânia Cruz e Eduarda Lopes candidatas a deputadas pelo PS

Vânia Cruz (14.ºlugar) e Eduarda Lo­­pes (4.º suplente) integram a lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista, pelo círculo eleitoral de Braga. A lista foi entregue em 20 de Dezembro, no Tribunal de Braga e tem como man­datária Isabel Estrada Carvalhais.
Ler mais


Cristiano Pinheiro e Celeste Cardoso candidatos pelo PSD

O PSD anunciou a 7 de Dezembro os cabeças de lista pelos 22 círculos eleitorais às legislativas e os vieirenses Cristiano Pinhei­ro e Celeste Cardoso, são can­didatos em 11º e 12º lu­gar, respectivamente. André Coelho Lima é o 1º candidato, enquanto a po­voense Gabriela Fonse­ca ocupa o sexto lugar e tu­do indica que voltará à Assembleia da República, após o escrutínio de 30 de Janeiro, já que nas últimas eleições o PSD elegeu oito deputados.
Ler mais


Iniciativa Liberal visita JV

Rui Rocha, cabeça de lis­ta da Iniciativa Liberal no Distrito de Braga, às Legislativas/2022, visitou as instalações de O Jornal de Vieira no dia 10 de Janeiro. Acompanhado de uma dezena de apoiantes a sua equipa, visitou Vieira do Minho em dia de Feira Se­manal tendo passado pela Casa de Lamas e Bom­beiros Voluntários. Du­rante a tarde, Rui Rocha estabeleceu contactos com empresários locais, tentando perceber as dificuldades porque estes passam. No final do dia estiveram ainda num café da localidade onde divulgaram o programa da Iniciativa Liberal.
Ler mais