50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Política

Legislativas 2024 à porta

Já estão disponíveis pela Comissão Nacional de Eleições os pró-formas dos boletins de voto das formações partidárias concorrentes e que são diferentes no número e na ordem de inscrição no boletim dos diversos círculos eleitorais.
Ler mais


Vânia Cruz reuniu com os Bombeiros

A candidata vieirense a deputada pelo Partido Socialista, Vânia Cruz, reuniu com a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho (AHBVVM), nos finais de Fevereiro, para conhecer ainda o trabalho desenvol­vido por esta instituição hu­manitária.
Ler mais


ADN marchou contra a “ideologia de género”

O número 2 da candidatura da Alternativa Democrática Nacional (ADN) pelo círculo de Braga, César Taíbo Rocha, participou como representante do partido político na marcha pelas crianças contra a ideologia do género, que ocorreu em Braga e em mais rico cidades, no passado sábado, 25 de Fevereiro.
Ler mais


Vânia Cruz na lista de deputados PS à Assembleia da República

A vieirense Vânia Cruz, natural de Anissó, integra a lista de candidatos do Partido Socialista às próximas eleições legislativas. A lista foi aprovada em 23 de Janeiro, com o nome de Vânia Cruz no 8º lugar pelo círculo eleitoral de Braga.
Ler mais


Olga Batista candidata do IL à Assembleia da República visitou Vieira do Minho

A comitiva de cam­panha distrital da Iniciativa Liberal de Braga este­ve em Vieira do Mi­nho, no dia 22 de Janeiro, onde reuniu na Câmara Municipal com o seu presidente, António Cardoso Barbosa e teve a oportunidade de falar com munícipes e comerciantes vieirenses.
Ler mais


Pedro Pires e Vânia Cruz na Comissão Nacional do PS

Os Vieirenses Pedro Pires e Vânia Cruz que participaram no 24º Congresso do PS que se realizou nos dias 5, 6 e 7 de janeiro, em Lisboa, foram eleitos membros efetivos da Comissão Nacional do Partido Socialista para o mandato 2024-2026.
Ler mais


PS propõe um milhão de euros para saneamento e a reabertura do SAP em Vieira do Minho

Em reunião na Câmara Municipal de Vieira do Minho, em 21 de Novembro, o Partido Socialista apresentou uma proposta de investimento no sector de saneamento, num montante de 1 milhão de euros a ser incluída no Orçamento de Estado de 2024. seria financiada pelo aumento das verbas previstas no Orçamento de Estado para o próximo ano.
Ler mais


CDS-PP celebra 25 de Novembro em Famalicão

Anualmente, o CDS-PP celebra o 25 de Novembro de 1975 como um momento histórico significativo para a consolidação da democracia em Portugal. Este ano, no mesmo dia, as comemorações nacionais terão lugar em Vila Nova de Famalicão, onde o CDS-PP realizou o seu primeiro comício como partido.
Ler mais


PSD festeja 10 anos de António Cardoso na presidência da Câmara Municipal

A Comissão Política do Partido Social Democrata (PSD) de Vieira do Minho assinalou, a 28 de Outubro, 10 anos de mandato autár­qui­co da candidatura “Por Vieira Sempre” liderada por António Car­doso, na presidência da Câmara Municipal de Vieira do Minho.
Ler mais


Demissão de Costa. Que implicações tem na economia e nas finanças das famílias?

O economista Ricardo Paes Mamede ajuda a compreender as consequências da saída de cena do primeiro-ministro no financiamento à economia e no dia-a-dia das famílias. Grandes obras públicas como o novo aeroporto e o Hospital de Lisboa Oriental deverão derrapar.
A investigação aos negócios do lítio e do hidrogénio verde levaram na terça-feira à queda de António Costa e a saída do primeiro-ministro tem consequências imediatas no funcionamento da economia.
À Renascença, o economista Ricardo Paes Mamede sublinha duas grandes mudanças que podem estar à vista: o atraso na execução do PRR e a não entrada em vigor dos novos escalões do IRS incluídos na proposta do Orçamento do Estado para 2024 (OE 2024).
Ler mais