Política

Governo prepara segunda vaga do Covid 19 a partir de 15 de Setembro

Todo o país entra em “estado de contingência”

Os mais de 140 mil casos de contaminação da pandemia nos dois últimos meses puseram o país vizinho de aler­ta perante a chegada da segunda onda do Covid-19 que já se antevê com o regresso às aulas em Setembro.
Ler mais


Marcelo deixa avisos sobre fundos da UE

“Oportunidade não pode ser perdida”

O Presidente da República defendeu em 21 de Julho que as prioridades para a aplicação dos fundos europeus apro­va­dos no Conselho Europeu devem ser alvo de um debate na sociedade, uma vez que “o dinheiro é de todos” os portugueses.
Ler mais


Centeno novo Governador do Banco de Portugal

No salão nobre do Ministério das Finanças, Mário Cen­teno tomou posse a 20 de Julho do cargo de governador do Banco de Portugal. Prometeu independência e “uma ges­­tão de portas abertas”, como aprendeu na universidade de Harvard. “A independência não se questiona nem se im­põe. Não cabe ao Banco de Portugal, e muito menos ao Governador, ter estados de alma sobre a natureza da sua independência”, disse o ex-ministro das Finanças.
Ler mais


Eleições no PS

No dia 18 de Julho na sede da concelhia de Vieira do Minho das 18 às 22 horas decorrem as votações para a eleição do presidente de Federação, Delegados aos Congressos Federa­tivos e Presidente e Estruturas Federativas das Mulheres So­cialistas-Igualdade e Direitos.
Na Federação de Braga, Joaquim Barreto e Ricardo Costa con­correm a presidente, enquanto Palmira Maciel e Anabela Deus Real a presidente das MS-ID.

Ler mais


Queixa do PS de Vieira do Minho contra o actual Executivo arquivada

O Juiz de instrução da Comarca de Braga, proferiu, o despacho de não pro­núncia sobre o caso que imputava ao presidente da Câmara de Vieira do Minho e a dois vereadores do crime de prevaricação e de abuso de poder, depois de uma queixa apresentada pelo ex-presidente de Câmara do Partido Socialista e da secção local, Jorge Dantas.
Ler mais


PS considera “insuficientes” as medidas do Executivo em tempo de pandemia e propõe outras “mais ambiciosas”

Em nota enviada à redacção de JV, a Comissão Política Socialista de Vieira do Minho, face a declarações do pre­­sidente do Executivo Municipal, António Cardoso na úl­­tima edição deste periódico, que considera “um conjun­to de inverdades”, sente a necessidade de alguns esclare­ci­­mentos.
Ler mais


O 25 de Abril na Assembleia da República com o país em “estado de emergência”

Com menos deputados e convidados, que não marcaram presença, as celebrações de 25 de Abril, em tempos de pandemia, foram diferentes, depois da polémica instalada a partir das redes sociais. Apesar da mesma, das intervenções dos principais partidos e do estado de emergência o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e os maiores partidos portugueses decidiram levar a sessão por diante, acertando os pormenores de logística com a Direção-Geral da Saúde, para manter o distanciamento social e prevenir o contágio do novo coronavírus.
Ler mais


PS de Vieira do Minho celebra Abril com conferência digital

O PS de Vieira do Minho, apesar de todas as contingências provocadas pela pan­demia COVID-19, fez questão de celebrar o 46° aniversário do 25 de Abril de 1974 ao promover uma conferência digital com o tema “Liberdade e Democracia nos tempos que vivemos”.
Ler mais


PS de Vieira do Minho em conferência digital

O PS de Vieira do Minho realiza amanhã dia 24 de Abril, pelas 21h00 uma conferência digital sobre a “Liberdade e Democracia nos tempos que vivemos".
A iniciativa insere-se no âmbito das comemorações do 46.º aniversário do 25 de Abril que, este ano, e em virtude das contingências provocadas pela pandemia COVID-19, têm como palco as plataformas digitais, embora a Assembleia da República vai comemorar no “seu hemiciclo”.
Ler mais


António Costa ouviu os economistase prometeu regresso à normalidade

Em entrevista dada, em 14 de Abril ao jornal digital Observador, ficámos a saber o que António Costa ouviu dos 25 economistas que juntou num encontro à distância para discutir a abertura do regresso à normalidade.
Ler mais