Política

Queixa do PS local arquivada

O Tribunal da Relação de Guimarães confirmou a deci­são do Juiz de Instrução Criminal de Braga e deu razão a António Cardoso, Afonso Barroso e Paulo Miranda no pro­cesso movido pelo PS.
Ler mais


“Só custa a primeira vez”

A JSD Distrital de Braga lançou uma campanha de apelo ao vo­to, direccionada aos mais jovens, com o slogan “Só custa a primeira vez”.
O presidente daquela estrutura, Cristiano Pinheiro, refe­re que “a abstenção é um problema crescente em Portugal, em especial junto dos mais jovens” e “é com o intuito de alertarmos para este problema que lançamos a presen­te campanha”. “Sem os jovens não haverá futuro político em Portugal”, refere Cristiano Pinheiro.
Ler mais


Presidente anuncia fim do estado de emergência

O actual estado de emergência termina às 23,59h de 30 de Abril. O Presidente da República não vai propor ao Parlamento a sua renovação, mas avisa que não hesitará em fazê-lo “se tal for necessário”.
A partir de 03 de Maio o país deverá passar à situação de calamidade. Mas o que é que isso altera no nosso dia a dia?
Ler mais


Bloco de Esquerda questiona projecto da REN

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo relativamente “aos impactos negativos” da futura linha de muito alta tensão Ribeira de Pena-Vieira do Minho. Pretendem saber se o Governo vai exigir à REN a alteração do traçado que abrange lugares da União de Freguesias Ruivães/Campos, a freguesia de Rossas e “ou­tras povoações afectadas”. A linha de 400 KV, com 26, 5 Kms de extensão tem pro­jectados 15 apoios no concelho de Vieira do Minho.
Ler mais


Petição Pública pede afastamento de Ivo Rosa

No fecho desta edição (10h00 de 13 Abril) 185.­221 mil pessoas já tinham assinado a petição pública que pede o afastamento do juiz Ivo Rosa da magistratura, “face à sua par­­cia­li­dade e consecutivos erros judiciais lesivos ao Estado”.
O autor da petição, que se identifica como Vítor Ne­ves, acredita que Ivo Ro­­sa ”não tem perfil, rigor e equidade” para exercer o cargo de juiz.
Ler mais


Faleceu Jorge Coelho

Faleceu, no dia 7 de Abril, Jorge Coelho vítima de um ataque cardíaco fulminante. O po­lí­­tico e ex-ministro socialista nas­ceu em 17 de Julho de 1954, em Mangualde, distrito de Viseu.
Ler mais


Candidatura socialista na rua e em “roteiro pelas empresas”

Os candidatos pelo PS à Câmara e Assembleia Municipal de Vieira do Minho, Filipe de Oliveira e Hernâni Gouveia, já estão na rua e a visitar as empresas sediadas neste concelho,desde as primeiras semanas de Abril.
Ler mais


Sócrates pronunciado por 6 crimes: 3 de branqueamento e 3 de falsificação

O juiz de instrução ilibou o antigo primeiro-ministro de ir a julga­mento responder por crimes de corrupção na Operação Marquês, mas pronunciou José Sócrates por seis crimes: três de branqueamento de capitais e três de falsificação de documentos, cuja moldura penal pode chegar a 12 anos de prisão.
Ler mais


Distrital de Braga da JSD defende limitação de mandatos na AR

A Distrital de Braga da JSD defende que a limitação de mandatos para deputados da Assembleia da República (AR) deverá ser uma realidade “tão rápida quanto possível”.
Ler mais


PSD anunciou 77 recandidatos a Câmaras Municipais

O PSD anunciou, em 3 de Março, os 77 recandidatos a presidentes de Câmara nas próximas autárquicas, en­tre os quais Ricardo Rio, em Braga e António Cardoso em Vieira do Minho.
Ler mais