Política

Eurodeputado contesta “fanatismo ideológico”

O Euro-deputado José Ma­nuel Fernandes lançou o alerta para que o atual go­ver­no socialista não concre­ti­ze na solidariedade social o que fez na saúde, onde op­ções de puro fanatismo ideo­lógico levaram à ruptura do Serviço Nacional de Saúde.
Ler mais


Rui Rio reeleito presidente do PSD

O candidato e presidente do PSD, Rui Rio, foi re­elei­to em 18 de Janeiro, com 53,02% dos votos, derrotando o ex-líder parlamentar Luís Montenegro, que teve 46,98%.
Ler mais


Francisco dos Santos eleito presidente do CDS

A Comissão Política Na­cio­nal do CDS, de Francisco Rodrigues dos Santos, foi eleita com 65,7% dos votos dos delegados ao 28.º congresso nacional do partido reunido em Aveiro no dia 26 de Janeiro. A lista do novo líder recebeu 865 votos, tendo 451 eleitores votado em branco.
Ler mais


José Rodrigues novo presidente da JSD de Vieira do Minho

José Rodrigues foi eleito, em 11 de Janeiro, presidente da JSD da Comissão Polí­ti­­­ca do PSD de Vieira do Minho.
A comissão política da JSD de Vieira do Minho, é composta pelos Vice-Presidentes, Diana Carneiro e Do­­mi­ni­que Teixeira, pelo Se­cretário Geral, Ricardo Pi­­nheiro, fa­zen­do ainda par­te desta comissão, Li­lia­na Vi­­eira, Ste­phanie Rebelo e Pedro Silva.
Ler mais


PS visita ponte do Bôco no 1º aniversário do seu encerramento

Um ano depois (17 de Janeiro de 2019) do encerramen­to ao trânsito a veículos na ponte do Bôco, o Partido Socia­lista de Vieira do Minho deslocou-se ao local para junto do presidente da Junta de Freguesia de Parada de Bouro, An­tónio Silva “entender e perceber o processo de encerra­men­to e informar-se do andamento da resolução do problema”.
Ler mais


PS contesta serviço de fiscalização da autarquia

O Partido Socialista de Vi­eira do Minho em nota enviada à comunicação social manifesta “a sua absoluta admiração e total estranheza” pelo facto da Câmara Mu­nicipal ter “con­tra­tado um serviço de fiscalização pa­ra a em­preitada de requa­li­ficação da Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo, no valor 59.888,00€”.
Ler mais


PS “mal informado, confunde os vieirenses”

Em resposta ao comuni­ca­do do PS, o Executivo Mu­nicipal de Vieira do Mi­nho, liderado por António Cardoso refere que “o Parti­do Socialista de Vieira anda mal informado e pretende confundir os vieirenses” com os seus comunicados.
Ler mais




Cristiano Pinheiro eleito presidente da C. P. D. da JSD de Braga

No dia 22 de Novembro, Cristiano Pinheiro foi eleito presidente da Comissão Po­lítica Distrital da JSD de Braga para o biénio 2019-2021.
A eleição decorreu num hotel da cidade de Bra­ga, tendo o membro da conce­lhia de Vi­eira do Minho e deputado da Assembleia Municipal recebido 97 votos a favor, 5 em branco e 3 nulos num universo de 105 votantes de to­do o distrito.
Ler mais