Política

Queixa do PS de Vieira do Minho contra o actual Executivo arquivada

O Juiz de instrução da Comarca de Braga, proferiu, o despacho de não pro­núncia sobre o caso que imputava ao presidente da Câmara de Vieira do Minho e a dois vereadores do crime de prevaricação e de abuso de poder, depois de uma queixa apresentada pelo ex-presidente de Câmara do Partido Socialista e da secção local, Jorge Dantas.
Ler mais


PS considera “insuficientes” as medidas do Executivo em tempo de pandemia e propõe outras “mais ambiciosas”

Em nota enviada à redacção de JV, a Comissão Política Socialista de Vieira do Minho, face a declarações do pre­­sidente do Executivo Municipal, António Cardoso na úl­­tima edição deste periódico, que considera “um conjun­to de inverdades”, sente a necessidade de alguns esclare­ci­­mentos.
Ler mais


O 25 de Abril na Assembleia da República com o país em “estado de emergência”

Com menos deputados e convidados, que não marcaram presença, as celebrações de 25 de Abril, em tempos de pandemia, foram diferentes, depois da polémica instalada a partir das redes sociais. Apesar da mesma, das intervenções dos principais partidos e do estado de emergência o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e os maiores partidos portugueses decidiram levar a sessão por diante, acertando os pormenores de logística com a Direção-Geral da Saúde, para manter o distanciamento social e prevenir o contágio do novo coronavírus.
Ler mais


PS de Vieira do Minho celebra Abril com conferência digital

O PS de Vieira do Minho, apesar de todas as contingências provocadas pela pan­demia COVID-19, fez questão de celebrar o 46° aniversário do 25 de Abril de 1974 ao promover uma conferência digital com o tema “Liberdade e Democracia nos tempos que vivemos”.
Ler mais


PS de Vieira do Minho em conferência digital

O PS de Vieira do Minho realiza amanhã dia 24 de Abril, pelas 21h00 uma conferência digital sobre a “Liberdade e Democracia nos tempos que vivemos".
A iniciativa insere-se no âmbito das comemorações do 46.º aniversário do 25 de Abril que, este ano, e em virtude das contingências provocadas pela pandemia COVID-19, têm como palco as plataformas digitais, embora a Assembleia da República vai comemorar no “seu hemiciclo”.
Ler mais


António Costa ouviu os economistase prometeu regresso à normalidade

Em entrevista dada, em 14 de Abril ao jornal digital Observador, ficámos a saber o que António Costa ouviu dos 25 economistas que juntou num encontro à distância para discutir a abertura do regresso à normalidade.
Ler mais


Marcelo vai propor renovação do estado de emergência até 1 de Maio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo, considera que ainda não é o momento de “afrouxar” os es­for­ços de contenção da pandemia do coronavírus, razão pela qual anunciou que irá propor o prolongamento do “estado de emergência” até ao final do dia 1 de Maio.
“Depende do que for a situação, do quão tivermos ganho este combate em Abril”, afirmou em 10 de Abril Marcelo Rebelo de Sou­sa aos jornalistas, quando faltava uma semana para o fim da 2ª quinzena da emergência.
Ler mais


Executivo Municipal no combate à pandemia Covid-19

Em nota informativa enviada à redacção de JV, a Comissão Politica da Secção de Vieira do Minho do PSD dá conta das medidas que a Câmara Municipal de Vieira do Minho implementou no combate à pandemia Covid 19 que mereceram elogios significativos daquele órgão político.
Além do apoio directo que prestou a todas instituições particulares de solidariedade social, Juntas de Freguesia, Centro de Saúde, Bombeiros Voluntários, Cruz Vermelha e famílias vieirenses, em especial às mais carenciadas, o executivo liderado pelo Engº António Cardoso tem vindo a implementar uma conjunto de medidas essenciais para minimizar o impacto negativo desta pandemia nas famílias, nas instituições, nos comércios e nas empresas.
Ler mais


O nosso partido é só um!

A pandemia do Corona vírus, Covid-19, obrigou à alteração súbita do quotidiano das nossas famílias, das empresas e das instituições.
Vivemos tempos diferentes, tempos que nos exigem mais do que nunca precaução, cuidado, colaboração, solidariedade e sobretudo, o verdadeiro sentido de comunidade.
Ler mais


Uma a uma, as medidas do Governo em tempo de crise

Governo lançou um novo pacote de medidas para combater a pandemia do corona­vírus e mitigar os impactos económicos do Covid-19. Para tentar proteger postos de trabalho, o Executivo baixou a fasquia para o acesso ao novo regime de lay-off e oficializou o regime de moratórias de seis meses no crédito para as famílias e para as empresas.
Ler mais