Política

“PS de Vieira do Minho analisa resultados eleitorais

Em declarações ao JV a candidatura PS às autárquicas em Vieira do Minho diz que “O PS cresceu em todas as frentes e começou a derrubar o muro que tem impedido o desenvolvimento do concelho”.
Ler mais


AUTÁRQUICAS/21

No distrito de Braga

Nas 14 câmaras do distrito de Braga, o PS venceu em cinco, (tendo conquistado ao PSD Póvoa de Lanhoso) Cabeceiras de Basto, Guimarães, Fafe e Vizela e o PSD venceu em nove, (tendo conquistado ao PS Barcelos) Esposende, Vila Nova de Famalicão, Braga, Amares,Vila Verde, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Celorico de Basto.
Ler mais


Na noite da vitória

António Cardoso agradeceu a confiança dos Vieirenses...

Logo que foi confirmado que o Partido Social Democrata PPD/PSD venceu as eleições autárquicas com maioria absoluta, o fogo de artíficio estoirou no ar e a Praça Guilherme Abreu encheu para vitoriar António Cardoso e seus pares. Depois de subirem ao palco os eleitos e os candidatos derrotados em Salamonde e Parada de Bouro, o man­datário da candidatura “Por Vieira Sempre”, Carlos Gonçalves, congratulou-se por conseguir manter os mesmos vereadores e a presidência da Assembleia Mu­nicipal e afirmou: “Nós não conhecíamos todos os adversários, andá­mos enganados com alguns. Está provado aquilo que eles valem. Foram contra aqueles a quem nós demos a mão”.
Ler mais


PS propõe espaço multifunções para Feira do Fumeiro e Mercado Municipal

No âmbito da campanha eleitoral às autárquicas/21, o candidato do PS á pre­si­dência da Câmara, Filipe de Oliveira, anunciou a cons­trução de um mercado municipal para dinamizar a economia local e acolher a realização de outros eventos, tais como a Feira do Fu­meiro.
Ler mais


CDS-PP apresentou candidatos

No dia 27 de Agosto, a Co­missão Política Concelhia do CDS-PP de Vieira do Minho inaugurou a sede na Rua Hernani Magalhães e apresentou os seus candi­datos à Câmara e Asembleia Municipal de Vieira do Mi­nho. A cerimónia contou pa­ra além de Nuno Melo, do Grupo do Partido Popular Eu­ropeu, do candidato à pre­sidência da Asembleia, Paulo Miranda, da candidata à presidência da Câmara Municipal, Neli Pereira, de todos os inscritos nas listas do CDS-PP.
Ler mais


Autárquicas à porta

Estamos em época de férias, estamos ainda em tempos de limitações sociais motivadas pela Covid-19 e estamos em Portugal, onde habitualmente, segundo é costume pensar, as pessoas dão uma importância muito relativa ao que se passa à sua volta, salvo quando surge alguma hecatombe ou desgraça que altere, por momentos, o ramerrame habitual da vida do cidadão.
Tudo o que se disse vem a propósito de um acontecimento que terá lugar no próximo mês de Setembro, já tão vizinho de nós. Referimo-nos às eleições autárquicas.
Ler mais


“Por Vieira - Sempre” abre sede de campanha

A candidatura “Por Vieira - Sempre” inaugurou, a 21 de Agosto, na Rua João Deus, a sua sede de campanha autárquica. O acto contou com a presença de António Cardoso, candidato à Câmara Municipal, Manuel Pinto da Costa candidato a presidente da Assembleia Municipal e Carlos Gonçalves, mandatário desta candidatura, bem como de outros candidatos à ­­Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.
Ler mais


Continuidade ou mudança?

As duas palavras mais vezes repetidas neste verão, tem sido “continuidade” e “mudança”.
Se para uns são expressão duma convicção, para muitos infelizmente, são o papaguear imposto pelas circunstân­cias e interesses.
O tempo de eleições é um tempo oportuno de cada um se conhecer melhor. Quantas questões devemos colocar à nossa consciência!
A construção da democracia, exigência que só termina pa­ra cada indivíduo, quando morre, ou se torna incapaz pe­la doença, é um dever cívico, que não exclui ninguém.
Ler mais


Candidatos às Eleições autárquicas 2021

Em 26 de Setembro os portugueses estão convocados para nas Eleições Autárquicas/2021 elegerem os seus representantes nas Câmaras e Assembleias Municipais, Assembleias de Freguesia ou de União de Freguesias.
Em Vieira do Minho, concorrem à Câmara, CDU, PSD, Chega, PS e CDS e à Assembleia Municipal, estas e o BE. Segundo as listas definitivas admitidas em tribunal, publicamos os primeiros nomes dos candidatos.
Ler mais


BE contesta construções e utilização do espelho de água de albufeira

No seguimento de visitas à albufeira da Caniçada e contactos com a popula­ção, especialmente com os “Indignados de Louredo”, movimento local contra as construções ilegais na zona da albufeira da Caniçada, os deputado do Bloco de Es­querda, questionaram o Mi­nistro do Ambiente e da Ação Climática relativamente às operações urbanísticas ile­gais na área envolvente à albufeira da Caniçada, em Terras de Bouro e Vieira do Minho bem como a utilização por barcos do espelho freático desta albufeira.
Ler mais