50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Política

Legislativas 2022: As eleições são a 30 de Janeiro, mas há mais 4 datas para se poder votar

De acordo com o resulta­do dos sorteios para a ordem das candidaturas nos 22 círculos eleitorais, e divulgado no site da CNE, Lisboa é o círculo com mais candidatos no boletim de votos, 21 ao todo; já o círculo eleitoral com menos candidatos é o de Bragança, com 14.
Ler mais


Vânia Cruz e Eduarda Lopes candidatas a deputadas pelo PS

Vânia Cruz (14.ºlugar) e Eduarda Lo­­pes (4.º suplente) integram a lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista, pelo círculo eleitoral de Braga. A lista foi entregue em 20 de Dezembro, no Tribunal de Braga e tem como man­datária Isabel Estrada Carvalhais.
Ler mais


Cristiano Pinheiro e Celeste Cardoso candidatos pelo PSD

O PSD anunciou a 7 de Dezembro os cabeças de lista pelos 22 círculos eleitorais às legislativas e os vieirenses Cristiano Pinhei­ro e Celeste Cardoso, são can­didatos em 11º e 12º lu­gar, respectivamente. André Coelho Lima é o 1º candidato, enquanto a po­voense Gabriela Fonse­ca ocupa o sexto lugar e tu­do indica que voltará à Assembleia da República, após o escrutínio de 30 de Janeiro, já que nas últimas eleições o PSD elegeu oito deputados.
Ler mais


Iniciativa Liberal visita JV

Rui Rocha, cabeça de lis­ta da Iniciativa Liberal no Distrito de Braga, às Legislativas/2022, visitou as instalações de O Jornal de Vieira no dia 10 de Janeiro. Acompanhado de uma dezena de apoiantes a sua equipa, visitou Vieira do Minho em dia de Feira Se­manal tendo passado pela Casa de Lamas e Bom­beiros Voluntários. Du­rante a tarde, Rui Rocha estabeleceu contactos com empresários locais, tentando perceber as dificuldades porque estes passam. No final do dia estiveram ainda num café da localidade onde divulgaram o programa da Iniciativa Liberal.
Ler mais



Candidatos do PSD exigem “porte pago à imprensa regional”

Os candidatos do PSD de Viana do Castelo às Legislativas/22 exigem o que o porte pago à imprensa local seja garantido pelo Governo saído das próximas eleições.
Ler mais


Rui Rio propõe “programa eleitoral”

Com “menos impostos”, mais “fiscalização aos apoios sociais” e mais “atenção aos professores”.
Ler mais


Vereadores do PS votam contra Plano e Orçamento para 2022

Em reunião de Câmara realizada nesta no dia 17 de no­vembro, os vereadores do Partido Socialista votaram contra Plano e Orçamento para 2022 apresentado pela maioria PSD.
Para os vereadores do PS, o Plano de Atividades e Or­ça­mento da Câmara Municipal de Vieira do Minho para 2022, reflete a falta de planeamento estratégico para o nos­so concelho.
Ler mais


Câmara Terras de Bouro

Augusto Braga na Assembleia Municipal

A Câmara de Terras de Bouro, única autarquia do distri­to de Braga com o pleno dos vereadores, a governar o concelho sem oposição, conquistou o 2ª mandato nas Au­tárquicas/21, com Manuel Tibo a duplicar o número de vo­tos de há 4 anos.
Ler mais


Governo assina 14 contratos de exploração mineira

A notícia é avançada pelo jornal Público, que escreve que, em 4 de Novembro, e depois de a equipa governativa que tutela a pasta da Energia ter aprovado as respetivas minutas para os contratos de concessão, foram assinados 14 compromissos entre o Estado e empresas privadas para o desenvolvimento de projetos mineiros.
Ler mais