Política

O turismo na agenda da candidatura do PS à Câmara

“A qualificação dos produtos turísticos e a sua inter­na­cionalização são as soluções que podem combater a sazonalidade do turismo de Vieira do Minho, transformando o setor numa verdadeira alavanca da economia local” _ refere Filipe de Oli­veira que nos últimos meses contactou de perto com os agentes turísticos e hoteleiros do concelho e ouviu especialistas do sector a operar na região.
Ler mais


Candidatura “Por Vieira”

António Cardoso recandidata-se à presidência da Câ­ma­ra Municipal,enquanto para a Assembleia Municipal está indicado o Tenente-Coronel, Manuel Pinto da Costa. O mandatário da candidatura é o professor Carlos Gonçalves.
Ler mais


Turismo e ambiente em “conferência digital” do PS

Organizada pe­lo Partido Socialista de Vieira do Minho, realizou-se em 25 de Junho, no âmbito da pré-campanha para as eleições autár­quicas, uma con­ferência em plataforma digital, sobre “Turismo e Ambiente em Vieira do Minho – Recursos Naturais, Ecologia e Sus­ten­tabilidade”.
Ler mais


PSD satisfeito com a estratégia da Câmara na área florestal

A Comissão Política Concelhia do PSD de Vieira do Minho demonstra a sua satisfação com a estratégia que o Executi­vo da Câmara Municipal tem preconizado para a área florestal.
Ler mais


Conferência digital sobre Educação e Cultura

Os candidatos às próximas elei­ções autárquicas pelo Par­tido Socialista pro­mo­veram em 3 de Junho uma con­ferência digital sobre “Edu­cação e Cultura em Vi­eira do Minho”.
Ler mais


Comissão Política do CDS-PP concorre em lista autónoma às autárquicas/2021

Em nota enviada à comu­ni­­­cação social, a Comissão Po­lítica do CDS/PP de Vi­ei­ra do Minho, refere que “após profunda análise daquilo que o partido pode dar aos vieirenses, conscientes das dificuldades e desafios que Vieira e os vieirenses têm pela frente, que a Co­mis­­são Política do CDS-PP de Vieira do Minho decidiu apresentar-se em lista autó­noma às próximas eleições au­tárquicas a realizar no Outono”.
Ler mais


Queixa do PS local arquivada

O Tribunal da Relação de Guimarães confirmou a deci­são do Juiz de Instrução Criminal de Braga e deu razão a António Cardoso, Afonso Barroso e Paulo Miranda no pro­cesso movido pelo PS.
Ler mais


“Só custa a primeira vez”

A JSD Distrital de Braga lançou uma campanha de apelo ao vo­to, direccionada aos mais jovens, com o slogan “Só custa a primeira vez”.
O presidente daquela estrutura, Cristiano Pinheiro, refe­re que “a abstenção é um problema crescente em Portugal, em especial junto dos mais jovens” e “é com o intuito de alertarmos para este problema que lançamos a presen­te campanha”. “Sem os jovens não haverá futuro político em Portugal”, refere Cristiano Pinheiro.
Ler mais


Presidente anuncia fim do estado de emergência

O actual estado de emergência termina às 23,59h de 30 de Abril. O Presidente da República não vai propor ao Parlamento a sua renovação, mas avisa que não hesitará em fazê-lo “se tal for necessário”.
A partir de 03 de Maio o país deverá passar à situação de calamidade. Mas o que é que isso altera no nosso dia a dia?
Ler mais


Bloco de Esquerda questiona projecto da REN

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo relativamente “aos impactos negativos” da futura linha de muito alta tensão Ribeira de Pena-Vieira do Minho. Pretendem saber se o Governo vai exigir à REN a alteração do traçado que abrange lugares da União de Freguesias Ruivães/Campos, a freguesia de Rossas e “ou­tras povoações afectadas”. A linha de 400 KV, com 26, 5 Kms de extensão tem pro­jectados 15 apoios no concelho de Vieira do Minho.
Ler mais