Entrevistas

João Rocha, presidente da União de Freguesias Caniçada e Soengas ao JV

“Tem sido um gosto trabalhar em prol de Caniçada e Soengas”

João António Vieira da Rocha, de 47 anos, empresário, foi eleito na lista do PS, em 2013, com 248 votos, presidente da freguesia de Caniçada. Em 2017, numa lista independente e única concorrente, Juntos Por Caniçada/Soengas, teve 243 votos. Em Janeiro de 2020, em eleições interca­lares na lista Pela Nossa Terra obteve 306 votos. Recandidata-se a um terceiro mandato.
Ler mais


Guilherme Abreu, presidente da Junta de Cantelães ao JV

“Terminaremos o mandato com uma taxa de execução acima dos 90%”

Guilherme Manuel Ramalho Abreu, de 42 anos, gestor bancário, foi eleito na lista da Co­ligação Por Vieira (PSD/CDS), em 2013, com155 votos, presidente da Junta da Fre­gue­sia. Em 2017, novamente, pela Coligação reforçou a vitória com 339 votos. Concorre a um terceiro mandato nas eleições autárquicas de Setembro/21.
Ler mais


António Batista da Silva, presidente da Junta de Freguesia de Parada de Bouro ao JV

“Com apoio incondicional do Executivo Camarário devemos continuar por mais um mandato”

António Batista da Silva, 65 anos, encarregado de construção de obras públicas, foi eleito na lista do Partido Socialista, em 2013, com 218 votos, presidente da Junta da Freguesia de Parada de Bouro e em 2017, pela lista independente Unidos por Parada, reforçou a vitória com 233 votos. Concorre a um terceiro mandato.
Ler mais


Humberto Cruzinha, presidente da Freguesia de Vieira do Minho

“Queremos fazer mais e melhor pela nossa freguesia”

Jorge Humberto Cruzinha da Silva, 58 anos, instrutor de ensino de condução automóvel há mais de trinta anos, foi eleito na lista da Coligação Por Vieira (PSD/CDS-PP), presidente da Junta da Freguesia de Vieira do Minho em 2013 com mais 4 votos do que a lista do PS. Em 2017 venceu, novamente, pela Coligação, com mais 176 votos. Concorre a um terceiro mandato.
Ler mais


Amadeu Santos, presidente da Junta de Freguesia de Eira Vedra, ao Jornal de Vieira

Bombeiros Voluntários, cujo quartel está em Eira Vedra “é a única associação apoiada”

Amadeu Vieira dos Santos, de 58 anos, emigrou para a Suíça com 17 anos, regressou a Portugal no ano 2000. Após doze anos como tesoureiro, em 2013 foi eleito presi­dente de junta pela Coligação “Por Vieira”, com 293 votos. Em 2017 reforçou a vitória com 322 votos. Não está fora de hipótese um terceiro e último mandato.
Ler mais


Ernesto Silva, presidente da União de Freguesias Anissó/Soutelo, ao Jornal de Vieira

“Anissó e Soutelo merecem a continuidade deste grande projecto”

Ernesto Matos da Lapa Silva, 56 anos, aposentado, foi eleito presidente da União de Fre­guesias Anissó/Soutelo numa lista de independentes com a sigla PAS (Por Anissó e Soutelo). Em Soutelo teve 80 votos e em Anissó 67. Com um total de 159 votos mais dois do que a lista UPNT (Unidos Pela Nossa Terra), não põe de parte a recandidatura.
Ler mais


António Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Pinheiro, ao Jornal de Vieira

“Faltam duas obras, já orçamentadas, para cumprir o programa eleitoral”

António José Rodrigues Lopes, 49 anos, panificador, foi emigrante na Suiça durante 12 anos. Eleito em 2013 pela Coligação Por Vieira- PSD/CDS, com 182 votos, em 2017 juntamente com Regina Mendes e Eduardo Batoca reforçou a vitória com 214 votos. Em Setembro/Outubro é novamente candidato.
Ler mais


Manuel Pereira, presidente da União de Freguesias Ruivães/Campos, ao Jornal de Vieira

“O programa eleitoral vai ser cumprido quase na totalidade”

Manuel Pereira, de 71 anos, aposentado da função pública, iniciou em 1975 a carreira profis­sio­nal como Guarda-rios, acabando na Agência Portuguesa do Ambiente A.P.A em 2011.Desde 1976 participa na vida política ativa como presidente e membro da Assembleia de Freguesia. Em 2017, foi eleito presidente de junta pela lista PSD/CDS, obtendo 325 votos em Ruivães, donde é natural e 78 na freguesia de Campos.
Ler mais


Armando Alves presidente da Junta de Freguesia de Rossas ao Jornal de Vieira

“Há bastante trabalho para fazer e um mandato não chega”

Armando Sérgio Vaz Alves, de 43 anos, professor no Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, é dirigente do Corpo Nacional de Escutas desde 1996 e elemento da direcção da ADIR (Associação Defensores dos Interesses de Rossas), desde 1997, foi eleito presidente da Junta de Freguesia de Rossas pela lista PSD/CDS com 765 votos. É o segundo a responder ao repto do Jornal de Vieira.
Ler mais


Fernando Castro presidente da Junta de Freguesia de Guilhofrei ao Jornal de Vieira

Ainda sem decisão de se recandidatar, diz “ter vontade de continuar” presidente

O Jornal de Vieira, como costuma fazer em ano de eleições, inicia hoje um ciclo de entrevistas com todos os presidentes de Juntas e Uniões de Freguesia.
José Fernando Sampaio de Castro, 50 anos, comerciante, electri­cis­ta, foi Chefe de Núcleo do Corpo Nacional de Escutas desde 2008 a 2017, eleito pelo Partido Socialista, em 2013 com 377 votos, em 2017 com 476 votos, cumpre o segundo mandato. É o primeiro entrevistado.
Ler mais