50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Entrevistas

José Moreira, presidente da ACR de Guilhofrei

“Queremos conjugar o aspecto desportivo com o melhoramento das infraestruturas”

A Associação Cultu­ral e Recreativa de Gui­­lhofrei pelo segundo ano na Divisão de Honra da AF de Braga é a que tem maior pa­ri­mónio no concelho de Vieira do Minho. A direcção multiplica-se em contactos e ini­ciativas para todos os anos cobrir os or­ça­mentos que cada vez vão aumentando à medida que o clube responde às maiores responsabilidades. O Jornal de Vieira foi ao encontro de José Alberto Pereira Morei­ra, o Zezé para os amigos, antigo atleta e actual presidente da Associação.
Ler mais


Nuno Gonçalves, treinador da ACR de Guilhofrei

“Guilhofrei vai apresentar-se competitivo todas as semanas”

Nuno Gonçalves, treinador da ACR de Guilhofrei, que na época passada disputou a fase de subida ao Pro-Nacional, em 2023/24 as dificuldades aumentaram significativamente com a descida de clubes históricos, está satisfeito com o plantel não tem dúvidas que a sua equipa vai ser competitiva todas as semanas.
Ler mais


Jorge Magalhães, presidente do GRC Rossas

“Com ajuda de todos vamos levar o clube a bom porto”

O Grupo Recreativo e Cultural de Rossas na época 2023/2024 vai disputar a série F da 1ª Divisão Distrital e o presidente Jorge Magalhães operou uma “revolução” no plantel. Empresário de restauração, com fortes ligações a antigos atletas internacionais, alguns pisaram o relvado sintético do Campo Francisco de Matos no jogo de apresentação, pede ajuda de todos os rossenses. Lamenta não haver jovens da terra que queiram jogar futebol, daí o recrutamento de jogadores fora do concelho.

Ler mais


Subdiretora do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo (AEVA)

“Corpo docente revelador de desmotivação e cansaço”

Maria José Ramalho, subdirectora do AEVA, há trinta anos no ensino, seis dos quais na gestão, considera o corpo docente desmotivado e cansado, devido à desvalorização a que a profissão tem sido sujeita, às alterações nos currículos, aumento significativo da burocracia ou congelamento das carreiras. Mais de vinte docentes no Agrupamento têm idade superior a 60 anos.
Ler mais


António Cardoso, presidente do Município de Vieira do Minho, em entrevista a JV

Feira da Ladra “o maior evento do concelho é uma referência para a população de Vieira do Minho e da região”

A Feira da Ladra vai ter este ano cinco dias de festa, incluindo dois feriados, um nacional, 5 de Outubro, dia de abertura e 9 de Outubro, feriado municipal.
O Município apostou num cartaz diversificado. Uma garraiada é também a novidade. JV ouviu o presidente da Câmara, responsável pela realização da Feira.
Ler mais


Roger Bastos treinador do Vieira Sport Club

Com ambição renovada para a nova temporada

A temporada 2023/2024 teve início para o Vieira SC no passado dia 24 de Julho com o Pro-Nacional em vista. Roger mantém o discurso adotado nas épocas passadas: “Ansioso por ver a bola a rolar e com uma vontade muito grande de ganhar”, o técnico, que vai para a sexta época consecutiva no Vieira SC perspetiva, uma época como as anteriores, mas sempre a melhorar.
Ler mais


Luca capitão de equipa: “Roger Bastos e sua equipa não abandonem o Vieira SC”

Rui Miguel Martins Cruz, o Luca, vai para a 15ª época ao serviço do clube afirmou em entrevista ao Jornal de Vieira ser “um orgulho enorme capitão do Vieira Sport Clube” e lançou um apelo ao treinador Roger Bastos para repensar a sua decisão em fazer um período sabático e voltar a treinar a equipa na próxima temporada.

Ler mais



Devoções festas e peregrinações são marcos importantes da vida paroquial

Reactivar os conselhos pastorais das paróquias que lhe estão confiadas e “clarificar” as suas competências são algumas das prioridades paroquiais do Pe. Ricardo para o novo ano pastoral que na Diocese começa a 27 de Novembro.
Ler mais


António Cardoso apresenta o programa da Feira da Ladra

O Município vieirense empenhou-se num bom cartaz para as festas concelhias

É num ambiente festivo que Vieira do Minho recebe no dia 30 de Setembro, primeiro dia da Feira da Ladra 2022, milhares de forasteiros. Até 3 de Outubro, feriado municipal, a sede do concelho veste o fato de gala para exibir um cartaz de grande significado popular, cultural, social e convívio e recreio para a população de Vieira e concelhos limítrofes. JV falou com António Cardoso, presidente da Câmara, a entidade responsável pela organização “do maior evento comercial e turístico do concelho”.
Ler mais