Do Cávado ao Ave

VIEIRA DO MINHO

Falecimento de Alfredo Pinheiro

No passado dia 27 de Setembro faleceu Alfredo Emí­lio Alves Pinheiro, de 58 anos, numa IPPS da ci­da­de da Quarteira, Algarve. O “Fredinho” como era co­nhe­cido no meio vieirense, foi funcionário da Escola Se­cundária de Vieira do Mi­nho e da Escola Preparatória de Rio Caldo.
Ler mais


SALAMONDE

Adriana Henriques desvenda “paixão” pelo mundo rural

Uma exposição sobre ‘A Mulher e a Natureza’ da au­to­ria de Adriana Hen­ri­ques, concebida em tempo de confinamento pandémi­co, está patente na Bibliote­ca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga até ao próximo dia 29 de Outubro.
Ler mais


CANTELÃES

Executivo visita freguesia

O contacto directo com as populações e o trabalho em parceria com as Juntas de Freguesia são dois aspectos que têm sido muito valori­za­­dos pelo Executivo Muni­ci­­pal de Vieira do Minho, li­de­rado pelo presidente An­tó­nio Cardoso.
Enquadrado nesta lógica de proximidade tem sido cum­prido o programa de vi­si­tas a todas as freguesias do concelho, agendado há vá­­rios anos pelo actual exe­cu­tivo camarário.
Ler mais


GUILHOFREI

Paróquia com página web

Os mesmos jovens que cria­ram a página do Centro So­cial e Paroquial de San­tia­go de Guilhofrei acabam de dar mais um passo em frente com a construção da pá­gi­na online da paróquia de Gui­­lhofrei.
Diz-se que “Roma e Pavia não se fizeram num dia”. E como se diz na apresentação do site esta página está em permanente actualiza­ção. Para o acesso basta cli­car em https://pargui­lho­frei.wixsite.com/paro­quia­de­guilhofrei ou duma forma mais fácil pelo Fa­ce­bo­ok da paróquia de Guilho­frei. Boas e proveitosas visitas à nossa página.

Ler mais


RUIVÃES/CAMPOS

Junta esclarece membros do PS

O presidente da Junta da União das Freguesias de Rui­vães e Campos entregou, depois do fecho da última edição de JV, na nossa redacção, um esclarecimento sobre os mo­tivos da ausência dos mem­bros do PS na reunião da Assembleia de Freguesia, que publicamos.
“O Executivo da União das Fre­­guesias de Ruivães e Campos vem por este meio repor toda a verdade sobre o pedido de documentação por parte dos membros da As­sem­­bleia de Freguesia da União das Freguesias de Rui­vães e Campos, representantes do Partido Socialista.
Ler mais


MOSTEIRO

Professor João Costa festejou 100 anos com os filhos, netos e amigos

João Araújo Costa, como O Jornal de Vieira destacou na primeira e última página da sua edição do primeiro de Outubro, com uma en­tre­vista, completou, em 30 de Setembro, a bonita soma de “100 anos a contar histó­rias”.
Ler mais


EIRA VEDRA

S. Francisco e Senhora dos Remédios

No lugar de S. Francisco, que já foi de Servas e de Vi­lar e agora, na nova toponí­mia, rua do Bogalho têm a Senhora dos Remédios e o Po­vorrello de Assis a sua ca­pela multicentenária, onde se celebra no mês de Maio, a sua festa que nesta paróquia de S. Paio de Eira Ve­dra têm igualmente tradições centenárias.
Ler mais


VIEIRA DO MINHO

“Cava” e as pessoas centenárias

O Clube Amigos de Vi­ei­ra (CAVA) tem já elaborado mais um pro­je­cto que pre­vê realizar até finais do ano. Trata-se do registo fo­to­gráfico e his­tó­rico de pes­­soas com mais de cem anos do concelho vieiren­se.
Ler mais


PARADA DE BOURO

Vai ter Parque de Caravanismo

O programa de visitas do Exe­cutivo da Câmara Muni­ci­pal de Vieira do Minho às freguesias do Concelho, con­templou esta freguesia com uma deslocação reali­za­da em 17 de Setembro.
Ler mais