50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Do Cávado ao Ave

PARADA DE BOURO

Assembleia de Freguesia aprova Orçamento e Plano Plurianual
de Investimento sem definir “obras nas ruas prioritárias”

A Assembleia de Fregue­sia reunida na noite de 28 de Dezembro aprovou, com três abstenções, o or­ça­mento de 74 527 euros e o plano plurianual de in­­­vestimento para o ano 2022. Com menos de 17 473 euros do que o orçamento do ano findo, o novo executivo do Partido Socia­lis­ta liderado por Liliane Pe­reira, ainda não fez “um levantamento total das ne­cessidades e por isso estão por definir as obras nas ruas prioritárias”, daí a abstenção por parte dos elei­tos Unidos Por Parada.
Ler mais


VIEIRA DO MINHO

Paróquia presta homenagem a Aurora Freitas

A paróquia de Nossa Senhora da Conceição, vai prestar uma singela homenagem a D. Aurora Freitas – (Aurorinha, como carinho­samente a tratavam os paroquianos) associando o seu no­me ao Salão da Igreja Paroquial de Vieira do Minho.
Ler mais


GUILHOFREI

Antes que o acidente aconteça

A 20 metros das “escolas primárias”, em direção ao lu­gar do Coração na estrada nacional 205, no espaço de cerca de 50 metros, nas duas bermas da estrada, há dois regos de água de rega­dio dos campos daquela zona. Estes regos e bermas da estrada, tem aproxima­da­mente meio metro de pro­­fundidade por um metro de largura. As pessoas que precisam andar neste local da estrada, têm de andar na faixa de rodagem, pois de ca­da um dos lados da via pública estão estes regos.
Ler mais


RUIVÃES

Bodas de Ouro Matrimoniais

Na igreja paróquial de Nossa Senhora da Concei­ção, em Queluz, celebraram no primeiro dia de Ja­­neiro de 2022 o jubileu das suas bodas de ouro ma­trimoniais, Pedro Cane­la Gonçalves Pereira e Gló­ria de Fátima Pereira de Sousa.
Ler mais


ROSSAS

Assembleia de Freguesia aprova Plano e Orçamento para 2022 de 166.458,00€

Em 30 de Dezembro de 2021, na Casa do Povo de Rossas, realizou-se a última assembleia de freguesia do ano e a primeira deste mandato.
Antes da ordem do dia, tomou posse o segundo ele­mento em falta do Partido Socialista e o Presidente da Junta esclareceu alguns assuntos.
Na ordem do dia, foram apreciados e aprovados por unanimidade os seguintes documentos: a ata da sessão anterior; o regimento desta Assembleia; protocolo com os Escuteiros; Programa “Estuda em Rossas”; e o Re­gulamento de Taxas a vigorar no ano de 2022. Os membros da assembleia também tomaram conhecimento do inventário da Junta e das ativi­dades realizadas pe­la junta entre Agosto e Dezembro.
Ler mais


ANJOS

Festeja Santa Luzia

Interrompida por razões sa­nitárias, devido à pandemia, a paróquia de Santa Ma­­ria dos Anjos, retomou no passado dia 13 de De­zem­bro, a celebração da me­mória litúrgica desta gloriosa Mártir, venerada por muitos fieis desta e de freguesias vizinhas.
Esta romaria muito con­cor­rida, decorreu no respei­to pelas regras sanitárias, tornando possível a pre­pa­ração espiritual dos fieis com a possibilidade de ce­lebrar, quem o desejou, o sa­cramento da Reconciliação, graças à disponibilidade dos quatro Sacerdotes presentes.
Ler mais


CANTELÃES

Celebração da Imaculada Conceição

No Santuário de Nossa Se­nhora da Fé, situado no monte de Santa Cecília desta freguesia de Cantelães, celebrou-se em 8 de De­­­zembro a Solenidade da Imaculada Conceição.
Ler mais


PINHEIRO

Luz da Paz de Belém chega a Setúbal e a Pinheiro

Cerca de 400 escuteiros de todo o país estiveram em Setúbal, a 12 de Dezem­bro, para “receber e ce­lebrar a chegada da Luz da Paz de Belém”, numa ce­rimónia que decorreu na Sé sadina, presidida pelo bis­po D. José Ornelas.
Ler mais


CANIÇADA

Festa de catequese em tempo de Natal

Sete dias antes do Natal, na tarde do último domingo do Advento, dia 19 de Dezem­bro, um pouco mais de duas dezenas de pessoas estiveram reunidas no salão paroquial de Cani­çada participando com o pároco e catequistas na pe­quena festa de Natal da catequese paroquial.
Ler mais


VIEIRA DO MINHO

Bombeiros tem orçamento de 710 mil euros aprovado

Os Bombeiros Voluntá­rios de Vieira do Minho vi­ram ser aprovado, no sába­do, 18 de Dezembro, em As­sembleia Geral, o Plano de Actividades e Orçamento de 710 mil euros para 2022.
Ler mais