Do Cávado ao Ave

CAMPOS

Bodas de Ouro matrimoniais

Leonardo Castro Forte e Ma­ria Amélia Silva Castro Forte celebraram em ambiente festivo e com muita alegria o jubileu das suas boas de ouro matrimoniais.
A cerimónia teve o seu ponto alto na igreja paroquial de Abade de Neiva, no arciprestado de Barcelos, com a celebração da Eucaristia de Ação de Graças no sábado, 11 de Setembro, dia em que há 50 anos deram o bem sucedido “sim” que os mantêm unidos até ao presente, numa vida de aconchego, esforços, canseiras e trabalhos, segundo o princípio de que “não há vitórias sem sacrifícios”.
Ler mais


PARADA DE BOURO

Falecimentos

Em 30 de Setembro, faleceu no Luxemburgo, António Jo­sé Silva Rodrigues, de 64 anos de idade. O seu funeral realizou-se no dia 6 de Outubro na igreja Paroquial de Parada de Bouro, indo a sepultar no cemitério local. O Tónio da Saúde co­mo era conhecido, deixa viúva Fátima Silva e os filhos Jo­el e Dany e os irmãos: Amélia, Rosa, Zé Carlos, Ma­ria, João e Fernanda.
Ler mais


VILARCHÃO

Padre Ricardo recebido em festa pela Banda Filarmónica e pelo povo

A Paróquia de S. Paio de Vilarchão esmerou-se nos preparativos para o acolhimento do seu novo Pároco: um arco e um tapete de flo­­res, a Banda Filarmónica a solenizar a Eucaristia e as obras na residência pa­roquial.
A Eucaristia, presidida pelo novo Pároco, Pe. Ricardo Azevedo, foi soleni­za­da pelo coro musical da Banda de Vilarchão e con­celebrada pelos sacer­dotes, Alcino Xavier, Fernan­do Ma­cha­do, Padre Tia­go, Padre Albano Costa e Padre João Lameiras, que paroquiou esta comunidade durante 36 anos e recebeu o agradecimento merecido.
Ler mais


ANISSÓ/SOUTELO

Assembleia da União de Freguesias Anissó/Soutelo tomou posse

No Domingo, 10 de Outu­bro, tomaram posse os elei­tos para a Assembleia da Uni­ão de Freguesias Anissó/Soutelo, que registou o seguinte resultado eleitoral: PAS- 215 votos; PS-69 votos. Assim o presidente da As­sembleia é António Vi­eira Leite; 1ª secretária: Ângela Cruz Pereira; 2º secretário: António Dias e os vogais: Eduarda Martins Fereira, Francisco Costa e Marta Da­niela Carneiro, todos do PAS e Jorge Silva Vieira, do PS.
Ler mais


VIEIRA DO MINHO

Clero prepara o início de Ano Pastoral

O encontro do Clero do mês de Setembro, cumpriu a agenda distribuída pelo arcipreste, Pe. Albano Costa, iniciando-se com a proclamação do Evangelho do XXVII domingo comum e sua meditação partilhada.
Ler mais


TABUAÇAS

Novo pároco recebido em festa na Igreja Matriz

A paróquia de S. Julião de Tabuaças, no dia 2 de Ou­tu­bro, numa cerimónia cheia de simbolismo e alegria aco­lheu o seu novo pároco Padre Ricardo André Lopes Aze­vedo. Com frio, chuva e fogo de artifício, o novo pároco, deu entrada na igreja Paroquial, às 19 horas onde foi ce­lebrada missa, que contou com a presença do arcipreste, Padre Albano Costa que leu a Provisão da nomeação do novo pá­roco, do Cónego Luís Miguel, e dos sacerdotes Fernando Machado, Nuno Campos que vai ser o seu moderador e de José Alves, último vigário paroquial.
Ler mais


EIRA VEDRA

Bem-vindo Senhor Padre Ricardo!

“Dar-vos-ei pastores… que vos apascentarão com inteligência e sabedoria”


Ler mais


CANIÇADA

Chelo Suffolk

A Quinta de Chelo da fre­guesia de Caniçada continua a produzir os melhores ovinos da raça Suffolk do país, consagrando-se pela terceira vez Campeão de Portugal no Xº Concurso Nacional desta raça de bor­­regos.
Em Setembro, vários exem­plares da Quinta de Chelo, marcaram presença em Montemor-o-Novo, no X.º Concurso Nacional da Ra­ça Ovina Suffolk e uma vez mais foram premiados com o 1º prémio.
Ler mais


CANTELÃES

Guilherme Abreu reeleito presidente da Junta

Guilherme Abreu foi reeleito presidente da Junta de Fre­gue­sia na lista do PPD/PSD ao receber 348 votos contra os 156 da lista do PS nas eleições autárquicas de 26 de Se­­tembro. José Luís Vieira Fernandes, como tudo indica se­rá o secretário, enquanto Ana Luísa Dias Canela, a te­sou­reira. Na próxima Assembleia de Freguesia tudo ficará esclarecido, bem como, a presidência da mesma pertencerá ao PSD, partido que venceu por maioria.
Ler mais


ROSSAS

Pavimentações da Travessa da Coutada e Rua dos Ferreiros

A Junta de Freguesia em co­laboração com a Câmara Municipal de Vieira do Minho pavimentou em tapete be­tuminoso a Travessa da Couta­da e ter­minou a segunda fase do alargamento da Rua dos Fer­reiros com a reposição do ta­pete betuminoso. Estas foram as duas últimas obras realizadas na Vila de Rossas que espera a requalificação urbana no lugar de Celeirô no novo mandato de Ar­mando Alves que acaba de o renovar ao recolher 767 votos contra 299 da lista do Partido Socialista.
Ler mais