50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Do Cávado ao Ave

LOUREDO

Bodas de Diamante: Uma história de amor duradoura

A igreja da Senhora do Rosário da freguesia de Louredo foi palco de uma celebração especial: as bodas de diamante do casal Domingos Manuel Canela Araújo e Maria Rosalina de Sousa. Naturais desta localidade e residentes no lugar de Candão, cele­braram as suas Bodas de Diamante, um marco impressionante de 60 anos de união conjugal, em 11 de Maio. Na mesma igreja em que disseram “sim” há 60 anos, o casal renovou os seus votos de amor eterno perante Deus, honrando a promessa sagrada que fizeram há seis décadas. Esta celebração religiosa reflete a importância da fé na construção de um casamento sólido e é um lembrete inspirador de que o amor verdadeiro e a devoção espiritual caminham de mãos dadas.
Ler mais


RUIVÃES

VIII Encontro de Ruivanenses em Lisboa

Corria o ano de 2011, quando um grupo de rui­va­nenses residentes em Lisboa e arredores resol­ve­ram levar a cabo uma concentração, com o intui­to de confraternizar, e assim viver um dia que miti­gasse as saudades da ter­ra natal. Uma grande pu­blicidade de “boca em boca”, expandiu o aconteci­mento, e daí resultou uma afluência ao convívio que ultrapassou as perspectivas dos organizadores, ao aparecerem mais de uma centena de ruivanenses.
Ler mais


PARADA DE BOURO

Executivo Municipal reúne com a Junta de Freguesia

O Executivo Municipal de Vieira do Minho, na continuação do programa de visitas a todas as freguesias do concelho, deslocou-se em 25 de Maio à freguesia de Parada de Bouro para um encontro com os autarcas da Junta de Freguesia em que visitaram alguns dos seus lugares.
Ler mais


PINHEIRO

Festas da Senhora da Orada

As festividades em honra de Nossa Senhora da Orada realizam-se, este ano, de 14 a 19 de junho em Santa Maria de Pinheiro.
Do programa constam os habituais momentos de oração co­mo a recitação do terço pela paz no mundo, a eucaristia e pregação nos dias anteriores à festa. Na sexta-feira, acresce ainda a procissão de velas até ao santuário de Nossa Senhora da Orada. Pela meia-noite haverá ainda a atuação do DJ Valter Martins.
Ler mais


VENTOSA/COVA

Visitadas pelo Executivo da Câmara

O Executivo da Câmara Municipal de Vieira do Minho visitou a União de Freguesias de Ventosa e Cova, no âmbito do programa de descentralização daquela autarquia.
Ler mais


CANTELÃES

Dia da mãe

No Santuário de Nossa Senhora da Fé, no dia 7 de Maio, celebrou-se o dia da mãe, com uma celebração eucarística pelo Padre Nuno Campos, dedicada a todas as mães. No mesmo dia, realizou-se a visita ao Cruzeiro, onde foi hasteada a bandeira que marca o início do ciclo de preparação para a Peregrinação Ar­ciprestal que ocorrerá no próximo dia 4 de Junho.
Ler mais


GUILHOFREI

Dia da Mãe

O grupo dos Escuteiros e catequese não entrega­ram em mãos alheias a celebração do “Dia da Mãe” ocorrido, como vem sendo habitual, no dia 7, primeiro Domingo de Maio. O dia proporcionou as melhores condições para que pratica­mente todas as crianças e jovens da freguesia, em am­bi­ente de festa, se con­gre­gassem na igreja paroquial a fim de participarem na eucaristia das 10h30.
Ler mais


VIEIRA DO MINHO

Junta de Freguesia comemorou 90 anos

Ao comemorar o 90º aniversário da criação da freguesia de Vieira do Minho (Decreto-Lei nº 22593 de 29 de Maio de 1933), a Junta de Freguesia homenageou antigos presidentes de Junta de 1976 a 2017: Domingos Barreiro da Silva, Jerónimo Candeias, António Campos Mendes, Alexandre Costa Marques e o actual, Jorge Humberto Cruzinha. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, a Santa CasaMisericórdia, O Jornal de Vieira e a Rádio Alto Ave também foram as instituições distinguidas por lhe “permitirem realizar um trabalho digno e eficaz, em prol dos vieirenses”
Ler mais


VIEIRA DO MINHO

Agrupamento com novos escuteiros

No domingo, 23 de Abril, na Igreja Paroquial de Vieira do Minho, decorreram as promessas escutistas dos ele­mentos das diversas se­cções do Agrupamento n.º 431 de Vieira do Minho.
Ler mais


CANIÇADA

Chelo Suffolk na Ovibeja

Quinta “Chelo Suffolk”, que há vários anos se dedica à criação de ovelhas da ra­ça Suffolk, participou na primeira prova do campeo­na­to do Concurso Nacional que no dia 29 de Abril de 2023 juntou cerca de 100 animais desta raça, um elevado e qualificado nú­mero que, desde logo atesta a qualidade dos concorrentes.”
Ler mais