50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Do Cávado ao Ave

GUILHOFREI

Executivo de visita à freguesia

Na continuidade do programa de visitas às freguesias do Concelho, o Executivo Vieirense liderado pelo presidente António Cardoso, visitou, recentemente, esta freguesia.
Ler mais


CANIÇADA

Festeja a Senhora do Rosário

No primeiro fim-de-semana de Junho (dias 3, 4 e 5), decorre nesta freguesia a festa em honra de Nossa Senhora do Rosário. Do pro­grama das festividades destaca-se a preparação re­ligiosa dos fieis, durante todo o mês de Maio e o trí­duo preparatório das cele­brações. Uma eucaristia de sufrágio pelos irmãos fa­lecidos da Confraria será celebrada às 7,30h de Sába­do, dia 04 de Junho, em cum­primento dos renovados estatutos da Confraria; na sexta-feira, pelas 21,00h realiza-se a procissão de ve­las que sairá da igreja pa­roquial percorrendo a freguesia no itinerário habitual.
Ler mais


PINHEIRO

Tríduo e Compasso Pascal

Depois de dois anos de interregno, devido à pandemia do Covid-19, Pi­nheiro voltou a viver as suas celebrações da Páscoa, destacando-se a missa da instituição da Eu­caristia em Quinta-feira Santa, presidida pelo pá­roco Pe. Albano Costa que recebeu um ramo de flo­res, alusivo ao dia do sa­cerdote. Na Sexta-feira Santa, também presidida pelo pároco, celebrou a Via Sacra no exterior da igreja, com início na sede da Junta de Freguesia, e termi­nan­do no cruzeiro junto ao cemitério. A mesma esteve ao cuidado do grupo 1251 dos escuteiros (foto) com uma representação ao vivo.
Ler mais


MOSTEIRO

Escuteiros cumprem Lei e fazem Promessa

No dia 30 de Abril, na igreja paroquial do Mosteiro, às 16h30 foi celebrada a eucaristia pelo Padre Nu­no Campos na qual os escuteiros desta paróquia fizeram as suas promessas perante a comunidade e chefes de grupo. Estes escuteiros prometeram cumprir a Lei e Princípios escutista no desempenho da missão de serviço sintetizada na ordem de “Alerta Sempre”.
Ler mais


ROSSAS

“@DANÇASparaTodos”

No salão da Casa do Po­­vo de Rossas, no passa­do dia 30 de Abril, teve lugar uma demonstração do tra­balho realizado pelo grupo danças de salão @DANÇAS para todos.
Ler mais


PARADA DE BOURO

Caminhada solidária contra o cancro

A Junta de Freguesia de Pa­rada de Bouro em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte realizou em 24 de Abril uma cami­nha­da solidária.
Ler mais


CANTELÃES

Peregrinação à Senhora da Fé

A peregrinação arciprestal ao santuário de Nossa Senhora da Fé, situado no alto do Monte Santa Cecília na paróquia de Santo Estevão de Can­te­lães, ocorre, mais uma vez, no último Domingo de Maio (dia 29) este ano sob o tema, “Com Maria deixar nascer gestos de amor”.
Ler mais


PARADA DE BOURO

“O Poder do Amor”, livro de Sónia Carvalho

O salão nobre da Casa de Lamas, em Vieira do Minho, acolheu no Dia Mundial do Livro, 23 de Abril, a apresentação pública do livro “O Poder do Amor”, de autoria da Vieirense Sónia Carvalho. Natural de Parada de Bouro, a autora faz a sua autobiografia, retratando as vivências, os afectos e as superações por vezes com grandes dificuldades.
Ler mais


ANISSÓ/SOUTELO

Visitadas pela Câmara

Na terceira semana de Abril o executivo municipal de Vieira do Minho visitou a União de Freguesias de Anissó e Soutelo com o ob­jectivo de conhecer e avaliar o andamento dos em­preendimentos já efectuados e preparar novos investimentos.
Ler mais


GUILHOFREI

Compasso Pascal

Após dois anos de inter­re­gno, esta paróquia voltou a realizar a vi­sita pascal. Quatro grupos formados por elementos do Conselho Económico pa­­roquial, Es­cu­teiros, Liga Eu­carística e Confraria do Se­nhor, percor­reram todos os lugares desta freguesia onde os seus habitantes sai­ram à rua para saudar e venerar Cristo Ressuscitado.
Ler mais