Autarquia


Sol do Ave promove sessão de esclarecimento sobre fundos comunitários

A Sol do Ave promoveu uma sessão de esclareci­men­­­­­to sobre a medida do PDR 2020 em Vieira do Mi­nho destinada a informar e elu­­­­cidar os pequenos in­ves­­­ti­­­­dores do concelho sobre os fun­dos comunitários em cur­so.
Durante a sessão foram apresentadas as diversas me­­didas de apoio às explo­ra­ções agrícolas na trans­for­­mação e comerciali­za­ção de produtos e diversifi­ca­ção de atividades no sector.


O “maior de sempre”

Câmara gere orçamento de cerca de 18 milhões em 2020

As Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município de Vi­ei­ra do Minho para 2020 foram aprovadas, por maioria dos ve­­readores, e com uma abstenção, a da única vereadora presente do PS, em sessão do Executivo pre­si­­dida por António Car­­doso e realizada nos Paços do Concelho de Vieira do Mi­nho, em 30 de Outubro.


Vereador da Câmara, António Barroso, arguido no âmbito da Operação Éter

O vereador da Câmara de Vieira do Minho Afonso Bar­ro­­so foi constituído arguido no âmbito da Operação Éter, por causa da instalação de uma loja interativa de turismo no concelho, disse à agência Lusa o presidente do mu­nicípio, António Cardoso em sete de Novembro.
António Cardoso acrescentou que o vereador e a câ­ma­­­ra (PSD/CDS) estão “perfeitamente tranquilos” em re­la­­ção ao processo que decorre da Operação Éter.


Encontro Nissan Terrano em Vieira

O município de Vieira do Minho foi palco do Encontro Nis­san Terrano – Região Norte. Cerca de duas dezenas de viaturas 4x4, aventuraram-se na Cabreira percorren­do al­guns dos locais mais em­blemá­ticos da serra.


Bolsas de Estudo Univesitárias

A Câmara Municipal de Vieira do Minho comunicou que se encontram abertas as datas da candidatura ao programa de atribuição de bolsas de estudo para alunos do En­sino Superior.


Iº Congresso de Profissionais de Turismo em Vieira do Minho

O programa do Congresso, destinado a profissionais do turismo em Portugal, foi apresentado em con­­­ferência de imprensa, rea­lizada no Posto de Turis­mo de Braga, em 23 de Ou­tu­­bro, e onde o presidente daquela associação referiu as grandes questões e de­sa­fios que se colo­cam aos profissionais do sector. “O congresso representa o ponto de partida e de aus­cul­tação para perceber o que incomoda os profissionais do sector e quais as suas debilidades para se fa­zer a ponte e estabelecer o diálogo com as instituições públicas”.


Convívio sénior em Praia de Âncora

Mais de tês centenas e meia de idosos, que habitualmente frequentam os Centros de Convívio e La­zer da Câmara Municipal de Vieira do Minho ou são uten­­tes das Instituições Par­­ticulares de Solidariedade Social (IPSS´s) e ainda os alunos da Universidade Sénior de Vieira parti­ciparam no convívio co­me­mora­ti­vo do dia Internacional da Terceira Idade (28 Outubro).


Feira da Ladra atraiu milhares de forasteiros, apesar do frio e da chuva

A Feira da Ladra de Vieira do Minho mostrou, mais uma vez, aos milhares de fo­rasteiros, o potencial eco­nó­mico do concelho nas vertentes da agricultura e pecuária, da floresta e do turismo. Apesar do seu adia­mento para o segundo fim-de-semana de Outubro, devido às eleições legis­la­tivas e ainda à chegada do frio e da chuva que marcaram sobretudo os dois últimos dias das festas, o Domingo e a Segunda-feira, o que obrigou a cancelar algumas actividades como a actuação das bandas filarmónicas e a corrida de cavalos a galope, as festas tiveram este ano o bri­lho e a participação habitualmente aguardada.


Turismo reúne autarcas e técnicos do sector em Vieira

Na Biblioteca Municipal de Vieira do Minho, os autarcas dos municípios de Fafe, Póvoa de La­nhoso, Amares, Terras de Bouro, Cabeceiras de Basto, Montalegre e Vieira do Minho, cerca de meia centena de técnicos e opera­do­res de turismo tiveram uma jornada de trabalho para debater formas de captar mais turistas para os respectivos territórios.