50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

Vieira do Minho quer um Centro Tecnológico

Na conferência “Tecnolo­gias de Produção e de Gestão da Indústria 4.0 que de­correu no Auditório Municipal em 22 e 23 de Julho na sessão de abertura António Cardoso, afirmou que está numa fase embrionária a criação de um Centro Tecnológico em Vieira do Minho que contará com a colaboração da Universidade do Minho, da Valérius e da We Develop.

Ler mais


PELA CÂMARA

Executivo atribui subsídio de nove mil euros à associação desportiva Talefe Futsal

Em 20 de Julho, reuniu no edifício dos Paços do Con­ce­lho, o Executivo Muni­ci­­pal, onde os vereadores deliberaram os seguintes assuntos:
Ler mais


Férias de Verão nos CLDS 4ª Geração

Os CLDS - Contratos Locais de Desenvolvimento Social, integrados no programa do Município “Vieira a Crescer” que tem por objectivo a “Promoção da Inclusão Social no Concelho de Vieira do Minho, iniciou a época de Verão com um conjunto de actividades de animação e lazer oferecidas a todas as crianças e jovens dos 6 aos 18 anos.
Ler mais


Autarquia leva 1500 vieirenses a Fátima

Cerca de 1500 pessoas do concelho de Vieira o Minho rumaram ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no dia sete de Julho para o passeio anual que a Autarquia proporciona aos Vieirenses.
Ler mais


Programa “Jovem Voluntário”

Cerca de 200 jovens residentes no concelho de Vieira do Minho, na sua maioria em gozo de férias escolares, iniciaram no primeiro de Julho actividades inseridas no Programa Municipal Jovem Voluntário e que preenchem 20 horas semanais dos tempos livres deste jovens que receberão, como compensação monetária, 200 euros mensais.
Ler mais


Ferra dos poldros na serra da Cabreira

A Ferra dos Poldros, um evento que acontece anualmente nos inícios de Julho, no concelho de Vieira do Mi­nho, e que noutros tempos teve grande relevo nas páginas de JV, ocorreu em dois de Julho em Chã do Prado, (Cantelães) em plena Serra da Cabreira.
A organização da “festa dos garranos” é da responsabilidade da ACERG- Associação dos Criadores de Equinos da Raça Garrana, em colaboração com o Mu­nicípio de Vieira do Minho, cujo programa central consiste na captura dos ani­mais pelos seus criadores, para a sua identificação re­colha de sangue e tratamento de sanidade.
Ler mais


Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Encontram-se abertas as inscrições para o Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, uma iniciativa promovida pela APOSC - Associação Para o Or­de­namento da Serra da Cabreira, em colaboração com a Câ­mara Municipal de Vieira do Minho, e financiada pelo Ins­tituto Português do Desporto e Juventude.
Ler mais


“Orfeão” de Guimarães dá “concerto” na Casa de Lamas

O orfeão constituído por mais de 3 dezenas de Jovens Cantores de Guimarães apesentaram nos claustros da Casa de Lamas, (também dita Casa Cultura ou da fundação Adelino Ângelo) na tarde de Sábado, dia 02 de Julho, um concerto de “música coral” integrado na programação de Verão do Município de Vieira do Minho.
Ler mais


Resinagem da Cabreira

Um projecto dissuasório de incêndios florestais

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Mi­nho, António Cardoso, visitou em 28 de Junho, o projeto “Resinagem da Serra da Cabreira” que está a ser implementado nas freguesias de Pinheiro e Can­te­lães. O projeto está a ser exe­cutado pela Associação para o Ordenamento florestal desta serra, em estreita colaboração com o Município de Vieira do Minho e com os Conselhos Diretivos de Baldios de Cantelães e Pinheiro e respectivas Juntas de Freguesia.
Ler mais


Encerramento das atividades lectivas

Encerraram no último dia de Junho as atividades lectivas do pré-escolar e 1º ciclo nas escolas do concelho de Vieira do Mi­nho.
O fim das actividades le­­cti­vas é sempre um mo­men­to muito desejado e esperado por toda a co­mu­nidade, mas sobretudo pelos alunos e professores, porque, para além de promover o convívio, constitui um momento de alegria, festa e emoção com a tradicional despedida dos finalistas que, este ano, voltou a juntar no mesmo espaço alunos, familiares e comunidade educativa.
Ler mais