Região

DELIBERAÇÕES DO EXECUTIVO

Requalificação urbana da Praça Bombeiro Voluntário

Em 6 de Janeiro teve lugar a primeira reunião do ano da Câmara Municipal, on­de fo­ram deliberados os seguintes assuntos: aprovou, por una­nimidade, a delegação de competências na Junta de Freguesia de Guilhofrei, com vista à repa­ração de valetas na freguesia, sendo que a verba a transferir para o efei­to se­rá de € 2.000,00; aprovou, por unanimidade, atribuir o montante de € 1.750,00 à Associação Grupo Folclórico Passarinhos da Ribeira, com sede na freguesia de Louredo, com vista a levar a cabo as ativida­des de caráter recreativo e cul­­­tu­ral.
Ler mais


Vieira adia Feira do Fumeiro

Em reunião com produtores de fumeiro de Vieira do Minho, realizada a 7 de Janeiro, a Câmara e o Veterinário Municipal adiaram a realização da “Feira do Fumeiro” que es­­tava marcada de 5 a 7 de Fevereiro. Porém, segundo o presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, o evento poder-se-á realizar nos meses subsequentes, se estiverem reunidas todas as condições sa­nitárias necessárias para o efeito. Caso não seja possível a realização do mesmo até ao mês de Maio, o presidente da Câmara comprometeu-se com os produtores de fu­­meiro, no sentido de estes poderem vender os seus produtos, no primeiro evento que a Autarquia venha a realizar.
Ler mais


Câmara aprova medidas de apoio às famílias e empresas

A Câmara Municipal de Vieira do Minho aprovou, por una­nimidade, na sua última reunião, realizada em 06 de Janeiro, novas medidas extraordinárias de apoio socio-económico e reajustou o pacote de medidas já imple­men­­ta­das desde o início da pandemia, nos diversos sectores de actividade, nomeadamente no dos rendimentos familiares.
Ler mais


Câmara espalha toneladas de sal-gema nas estradas

Na sequência das baixas temperaturas dos últimos dias, com a consequente for­­mação de gelo e geada, o Serviço Municipal de Protecção Civil continua a es­pa­­lhar sal-gema nas estradas municipais de Vieira do Minho.
Ler mais


Cantar os Reis porta à porta em tempo de pandemia

O grupo de animação cultural e recreativa da Câmara Municipal de Vieira do Mi­nho que integra os pro­jetos “CLDS 4G - Vieira a Crescer e Cultura para Todos” está a percorrer os Cen­tros de Convívio e La­zer (CCL) de todo o concelho cantando os reis porta à porta dos utentes daqueles centros.
Ler mais


Executivo vieirense visitou escolas

No último dia de ativi­da­des lectivas do 1º período do ano escolar, o Executivo Municipal de Vieira do Mi­nho deslocou-se aos estabelecimentos de ensino do concelho do pré-escolar e primeiro ciclo para desejar a toda a comunidade educativa e respetivas famílias um Natal repleto de felicidade e um ano de 2021 cheio de sucessos escolares e pessoais a cada um dos presentes.
Ler mais


Exposição “Há magia no Natal”

Num ano atípico e difícil em que a pandemia tomou conta das nossas vidas, a Equipa Multidisciplinar Edu­cativa do Município desafiou pais e filhos das Escolas Básicas do Agrupamento de Escolas a realizarem, em conjunto, um tra­balho alusivo à época natalícia. Mergulhando profunda­men­te no espírito natalício, as famílias uniram esforços e lançaram mãos à obra, criando trabalhos manuais originais que nos transportam para as emoções ini­gua­láveis da magia do Natal. Estes trabalhos encontram-se expostos, na Biblioteca Municipal – Padre Al­ves Vieira, até 11 de Janeiro de 2021.
Ler mais


Câmara reúne com as IPSS’s do Concelho

O presidente da Câmara, António Cardoso, reuniu, em 15 de Dezembro, com as Instituições Particulares de So­lidariedade Social do con­celho de Vieira do Mi­nho.
Ler mais


IPSS apresentam voto de louvor e agradecimento

As Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho endereçaram um voto de louvor, re­co­nhecimento e agradecimento ao Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso e seu executivo, ao Coorde­nador Municipal de Protecção Civil, Nuno Monteiro, e aos presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia. No mesmo se expressa (o reconhecimento e agradecimento pelo trabalho, dedi­ca­ção e entrega em tempos de pandemia causada pela Covid-19.
Ler mais


Executivo reúne com presidentes de Juntas

Em 10 de Dezembro realizou-se a habitual reunião men­sal do presidente do Município com os presidentes de Junta de Freguesia do concelho. Entre os pontos da agenda do encontro estiveram a limpeza de valetas e de contentores, recolha de lixos/resíduos; colocação de eco­pontos de recolha seletiva em todas as freguesias; transferência de competências para as autarquias e ponto de situação do plano de obras.
Ler mais