Região



Limitação de acesso aos cemitérios

Em 13 de Outubro, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma reu­ni­ão com o presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, o arcipreste de Vi­ei­ra do Minho, Padre Al­ba­no Costa, o representante da Proteção Civil Municipal, Nuno Monteiro e presidentes das Juntas de Freguesia do concelho para traçar as diretrizes que vão vigorar no dia de Todos os Santos e de Fiéis Defuntos, no acesso e visita aos cemitérios.
Ler mais



Eleição CCDR-N com um único candidato

António Augusto Magalhães da Cunha, recebeu 33 votos favoráveis no concelho de Vieira do Minho, na eleição indirecta do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. De um universo de 44 eleitores (16 presidentes de Junta, 21 deputa­dos, presidente da Câmara e Vereadores eleitos), convo­ca­dos para uma sessão extraordinária da Assembleia Mu­ni­cipal) entre as 16 e 20 horas, 8 elementos votaram em branco e 3 não compareceram.
Ler mais


Obras na Praça Guilherme de Abreu

No início desta semana começaram as obras de reabilitação da Praça Guilherme de Abreu no lado do coreto da música que prevêem a drenagem e substituição do velho piso e instalação de mobiliário urbano.
Ler mais


“Feira da Ladra/20 em imagem”

As exposições de fotografia “A Feira da Ladra em Imagem” e a Exposição Et­no­­gráfica “Olhares sobre o passado de Vieira do Mi­nho” e um carro de som que percorreu o concelho preencheram de 3 a 5 de Outubro o programa da virtual Feira da Ladra 2020.
Conforme anunciou An­tó­­nio Cardoso, presidente da Câmara Municipal na conferência de imprensa rea­lizada na Casa Museu Adelino Ângelo no dia 2 de Outubro, “pretende-se, aci­ma de tudo, passar em revista as festas concelhias desde a sua génese”.
Ler mais



Município assinala Feira da Ladra com exposições

As festas concelhias de Vi­ei­ra do Minho, agendadas pa­­­ra o primeiro fim de se­ma­­na de Outubro, não se vão realizar, este ano, devido à Pandemia de Covid- 19.
A decisão, tomada no dia 16 de Setembro em reunião de Câmara, o Município de Vieira do Minho não vai deixar passar em claro esta da­ta tão especial para a população deste concelho, ainda que de forma simbólica.
Ler mais


Horário dos estabelecimentos

Cafés, pastelarias e estabelecimentos similares de res­tau­­ração, podem encerrar até à 01:00, esclareceu o Go­ver­­no através da informação emanada pelo Despacho n.º 8998-D/2020.
Ler mais