Autarquia



Albufeira do Ermal “galardão qualidade de ouro”

Das 24 praias galar­doa­das no distrito de Braga e Via­na do Castelo, a albufeira do Ermal continua a merecer, por parte da Quer­cus, o galardão qualidade de ouro. Trata-se de um ga­lar­dão obtido, mais uma vez, pe­la qualidade das suas praias fluviais e das suas águas cristalinas. Pa­ra ser classificadas com a distinção “qualidade de ou­ro” por parte da Quercus, as praias têm de ter obtido classifi­cações de “Excelente” nas análises da água durante as últimas quatro épocas bal­nea­res. Entre as praias fluviais classificadas este ano com idêntico ga­lardão estão: Adaúfe, situada em Bra­­ga na margem sul do rio Cá­vado; Verim, na Póvoa de Lanhoso; Quei­ma­dela, em Fafe e Cavez, Cabeceiras de Basto.


Mais salas de aula do futuro

O presidente do executivo municipal de Vieira do Mi­­nho, António Cardoso, inaugurou mais duas Salas de Aulas do Futuro em quatro de Junho, uma no Centro Escolar do Cávado e ou­­tra na Escola Básica e Se­cundária de Vieira do Mi­nho. Estas salas são espaços equipados com novas te­­cnologias que permitem aos alunos a utilização de pai­néis interativos, tablets, computadores portáteis e impressora 3D.



Alunos do Pré-escolar ofereceram cheque aos Bombeiros Voluntários

No âmbito do projecto “Ter Ideias para Mudar o Mun­do”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave, em parceria com a Associação Coração Delta – Centro Educativo Alice Nabeiro, e com base na te­mática “Primeiros Socorros/Suporte Básico de Vi­da” os alunos da Sala 7 do pré - escolar da Escola Bá­si­ca Domingos de Abreu tem vindo a desenvolver o projeto - “ASAS” Ajudar/Salvar/Aprender/Saber.


Comissão Municipal da Protecção Civil apresentou Plano de Emergência

A Comissão Municipal da Protecção Civil reuniu para apresentar o Plano Municipal de Emergência da Protecção Civil.
Na reunião, presidida por António Cardoso, presidente da Câmara Municipal, foram abordados assuntos de interesse para o concelho, com destaque para a actua­lização da legislação de 2019 e a marcação de uma reunião extraordinária para elaboração de parecer para o Plano de Emergência da Protecção Civil. De referir que nesta reunião participaram pela primeira vez os presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho, tendo-lhes sido endereçado o con­­vite para passarem a fa­zer parte dos elementos que integram a Comissão Mu­nicipal de Protecção Civil. Para além dos Presidentes de Junta, participaram nesta reunião entidades da Guarda Nacional Republicana, dos Bombeiros Municipal, da Cruz Vermelha Por­tuguesa e da Segurança Social.




Casa Museu recebe 4ª exposição da Altice

A exposição “Obras da coleção Arte Contemporânea da Fundação Altice Portugal” na Casa Museu Ade­lino Ângelo foi inaugurada no dia 31 de Maio de 2019 pelo presidente da Câmara, António Cardoso e pela directora da Fundação Altice, Ana Estelita. Esta é a 4ª exposição da Fundação Altice Portugal no concelho de Vieira do Minho e ficará patente durante um ano.