Autarquia

Braval oferece ecopontos domésticos à população dos 6 municípios

Através duma candidatura financiada pelo PO­­SEUR, no âm­­bi­to do Portugal2020, a Bra­val está a distribuir ecopontos do­mésticos à população residente nos 6 municípios da sua área de abrangência: Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde.
Ler mais


Vandalismo em Vieira

Nas últimas noites vários equipamentos municipais na vila de Vieira do Minho têm sido alvo de vandalismo. Para além dos vários graffitis pintados em paredes e em outros bens públicos, o Parque dos Moinhos, local de excelência de lazer para adultos e crianças também foi alvo de malvadezas como retratam as imagens.
Ler mais



Incêndio florestal em Anjos e Agra

Um incêndio de grandes pro­porções, o maior verifi­ca­do em todo o concelho de Vieira do Minho, defla­grou às 01h30 de quinta-feira, 10 de Setembro nos montados da União de freguesias Anjos/Vilarchão, tendo-se alar­gado até ao lugar de Agra na freguesia de Ros­sas. Por volta das 18 horas daquele dia foi dado como extinto.
Ler mais


Reunião mensal Presidentes de Junta

Na habitual reunião mensal da Câmara Municipal com os Presidentes de Junta, em 4 de Agosto, foi apresentada a calendarização das visitas às respectivas freguesias e os as­suntos a versar nas mesmas: limpeza de valetas e recolha de lixos, rede de distribuição de água ao domicílio, rede de gás natural, rede de fibra óptica, planos de obras a exe­cu­tar nas freguesias, prevenção de incêndios florestais e pro­grama municipal de voluntariado, “Vieira Vigia+”.
Ler mais


Câmara reuniu com IPSS

A evolução da situação pan­démica, provocada pela Covid-19, foi analisada nu­ma reunião convo­cada pela Câmara Municipal de Vieira do Minho, em meados de Agosto, que con­tou com a par­ticipação de 5 técnicos e um presidente das IPSS, no universo de mais de uma dú­zia de Instituições Particulares de Solidariedade Social existentes no concelho. Para além do presidente da edilidade local estiveram presentes, responsáveis dos Bombeiros Voluntários e da Protecção Civil.
Ler mais


“Vieira Vigia +” com mais material de identificação

No âmbito do Programa Voluntariado Jovem para a Na­tureza e Florestas “Viei­ra Vigia +”, promovido pela APOSC, em colaboração com a Câmara Municipal de Vi­­­eira do Minho e financiado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, o presidente da edilidade mu­ni­­cipal, António Cardoso, en­tregou material identifi­ca­­­tivo aos jovens voluntários que diariamente sobem à Serra da Cabreira para efe­­­ctuar acções de vigilância, prevenção e limpeza.
Ler mais



Autarquia oferece cadernos de actividades a todos os alunos

Numa altura em que as condições económicas das famí­lias se agravam, face à crise pandémica provocada pela CO­VID 19, a Câmara Municipal de Vieira do Minho estendeu a oferta dos cadernos de actividades a todos os alu­­nos do concelho, do 1º ao 12º ano, num universo de 1300 cuja entrega decorre desde 25 de Agosto.
Ler mais


Vieira do Minho tem nova Escola de Bombeiros

No âmbito do seu plano de acção, e não obstante as dificuldades financeiras que a Associação Humanitária atravessa, os Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho iniciaram no passado dia 25 de Agosto, uma no­va escola de bombeiros, constituída por 24 for­man­dos que após terem cumprido as formalidades do pro­ces­so de seleção, compareceram no quartel local, para apresentação e início da formação.
Ler mais