Autarquia

CPCJ aprova relatório de 2019

A CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo), de Vieira do Minho, reuniu no dia 28 de janei­ro no salão nobre da Câmara Municipal a sua Comissão Alargada, tendo na ordem de trabalhos, entre outros, dois pon­tos para análise e aprovação: Relatório anual da atividade da CPCJ; Análise e aprovação do Plano de Ação para o ano de 2020. Ambos os pontos, depois de analisados pelos membros da comissão e após uma explicação dos resultados dada pelo presidente da Comissão, An­tó­nio Fernandes Gago, foram aprovados por unanimidade.
Ler mais



Câmara adquire retroescavadora

A Câmara Municipal de Vieira do Minho acaba de refor­çar o seu parque de máquinas com a aquisição de uma re­­­­troescavadora nova.
Com todas as formalidades cumpridas, nomeadamente a atribuição de matrícula e o seguro, a máquina já está dis­­­­­ponível para a execução de grande parte dos trabalhos que o Município executa por administração direta, nomea­da­­­mente requalificação de caminhos municipais, limpezas, condutas, escavações diversas, entre outros.
Ler mais


Queimadas autorizadas

A Câmara Municipal de Vieira do Minho informa que a rea­lização de queimadas de podas, resíduos de explorações agrícolas e florestais está autorizada, no entanto, estas têm obrigatoriamente de ser previamente comuni­ca­das.
Ler mais


Vieira integra projecto “Cuidador Informal”

O Município de Viei­ra do Minho é um dos trinta concelhos do país que vai integrar o pro­­jecto piloto “Cui­­da­­­dor Informal” criado recentemente por diploma legal.
Ler mais


Câmara ilumina Estádio Municipal com LED

O Executivo Municipal acaba de iluminar o relvado sintético do campo de jogos do Estádio Municipal com a tecnologia led. As quatro torres de iluminação contam com uma potência de 13.200 watts. Com esta alteração, conseguiu-se uma iluminação mais moderna e eficaz, que permite criar as condições adequadas à prática des­portiva, nomeadamente a realização de treinos e jogos durante o período no­turno. A intervenção reforçou as torres de iluminação, permitindo um alcance e foco de luz mais homogéneo e consequen­temente uma melhor eficiência ener­­gética.
Ler mais


Projecto – “Yes We Can– Mais do que uma gota somos o oceano”

Na Escola Básica Domingos de Abreu foi apresentado na manhã do dia 14 de Janeiro o Projecto “Yes We Can – Mais do que uma gota somos o oceano”.
Ler mais


DELIBERAÇÕES DO EXECUTIVO

Atribuição de 30 mil euros aos Bombeiros

No dia 22 de Janeiro, em reunião ordinária o executivo camarário, aprovou, por maioria com a abstenção das vereadoras do Partido Socialista, a alteração do mapa de pessoal deste município com vista à inter­na­lização do pessoal que, anteriormente prestava serviço pela Vieira, Cultura e Turismo, E.M., agora em liquidação;
Ler mais


Feira de antiguidades e velharias

Decorreu em Vieira do Minho, no último domingo de Janeiro, a primeira feira de “An­tiguidades e Velharias”. Uma dezena de vendedores montaram a sua banca na Praça Central do Município para vender uma multiplicidade de produtos que perduraram no tem­po e que fazem parte da memória coletiva, contribuindo também para a divulgação da arte e cultura ancestrais. Peças em cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria e varia­díssimos utensílios domésticos, selos postais, discos de vinil e livros de alfarrabista es­tiveram expostos aos visitantes e compradores.
Ler mais


RTP prepara Feira do Fumeiro em Vieira

A Autarquia Vieirense, em reunião do seu presidente, António Cardoso, com o veterinário municipal, José Vieira Leite, e os produtores/vendedores inscritos na XIV edição da Feira do Fumeiro de Vieira do Minho, realizou um primeiro encontro preparatório daquele que “é o melhor fumeiro do país”.
Ler mais