Autarquia



Jovens ao Leme promovem rastreio visual

Com a colaboração da Central Óticas das Cerdeiri­nhas, os Jovens ao Leme E7G de Vieira do Minho pro­moveram no dia 25 de Julho um rastreio visual e medição da tenção ocular. Cerca de meia centena de utentes do Bairro Nossa Senhora da Fé deslocaram-se à sede para aí serem observados por oftal­mo­logista.


Quinhentos Seniores no Parque de Campismo

Nas vésperas do Dia Mun­­dial dos Avós, (26/07/2019) o Município de Vieira do Minho, em parceria com as Juntas de Freguesia do Con­celho promoveu um pi­que­nique, com almoço, ofe­re­cido a todos os seniores do concelho. A actividade realizou-se no Parque de Campismo da Cabreira e con­tou com a presença de cerca de 500 utentes dos Centros de Convívio e La­zer e das várias Instituições Particulares de Solidariedade Social.
Tratou-se de um dia de fes­ta pautado por um clima de muita animação, convívio e confraternização.
No convívio também marcou presença o executivo vieirense liderado por An­tó­nio Cardoso, estreitando as­­sim laços de amizade com os seniores do concelho.





Feira Mostra do Associativismo congrega 43 associações

A Feira Mostra do Asso­cia­tivismo, uma iniciativa da Câmara Municipal de Vieira do Minho, conseguiu reunir 43 expositores que, durante três dias, mostraram aos visitantes o trabalho desenvolvido nas suas associações.
Segundo informação do pre­sidente do Município, An­­­tónio Cardoso, “a iniciati­va revestiu-se de êxito, não só pela forte afluência de pú­­blico, como também pela dinâmica demonstrada pelas colectividades no de­sen­­­volvimento do seu tra­ba­­lho em prol da comunidade”. Para além do trabalho rea­­­­­­lizado ao longo do ano, al­­gumas associações brin­da­ram o público com alguns mo­men­tos recreativos e musicais.
O certame arrancou na Praça do Município, com os vinte e um repuxos de água reparados, pelas 18 horas, da sexta-feira, ao som dos “Trampolineiros de Vieira” e do Coro Juvenil de Vieira do Minho. Seguiu-se a visita do presidente da Câmara aos stands ali presentes e às tendas de Associações que aproveitaram o evento para comerciali­za­rem produtos para angariação de fundos. Às 20 horas, a Associação de Pais e Encarregados de Educação pro­moveu o colóquio “A saúde jovem”, pelo Dr. Ricardo Paulo. Uma hora depois a Banda Filarmónica de Vieira do Minho deu um concerto.


Município oferece cadernos escolares

O Município vieirense no ano letivo 2019/2020, irá continuar a oferecer os cadernos de apoio a todos os alunos do 1.º Ciclo do 1.º ao 4.º ano do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo.
Os manuais do 1º ao 12º ano de escolaridade serão disponibilidades, a título de empréstimo, pelo Ministério da Educação. Para tal, os Encarregados de Educação deverão aceder à plataforma MEGA em www.manuaises­colares.pt e proceder ao seu registo. Necessitam para o efeito de um email e os dados de acesso ao Portal das Finanças (n.º de contribuinte + senha). Após o registo e a validação dos dados, se­rão enviados os Vouchers correspondentes aos manuais escolares do Educando, para o email disponibilizado pelo encarregado de educação.