Desporto

Pensamento desportivo

2018: ano dos veteranos ou das novas caras?

          

Aproxima-se uma nova época tenística e, a seis semanas do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, os atletas vão procurando atingir os índices físicos ideais depois de um curto período de férias.
No circuito masculino, Rafael Nadal terminou o ano em primeiro lugar do ranking e uma das grandes questões para 2018 é se o maiorquino de 31 anos vai manter o nível alto ou se será a vez das jovens promessas ocuparem o trono. Com o chamado “Big Four”, composto por Nadal, Federer, Murray e Djokovic a entrar numa fase mais avançada da carreira, preparam-se agora os jovens talentos para se afirmarem como as certezas do amanhã na modalidade. Nesse aspeto, destacam-se Alexander Zverev e Dominic Thiem, os dois que parecem estar nesta altura mais preparados para suceder aos veteranos.


No circuito feminino o cenário é mais ou menos idêntico. Serena Williams prepara o regresso aos courts depois de ter sido mãe pela primeira vez mas, aos 36 anos, o estado em que se ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
M92Y1


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!