Desporto

Pensamento desportivo

Faça chuva ou faça sol... em Guimarães vai tudo ao futebol!

          

Esta semana vamos falar um pouco sobre um assunto que merece todo o destaque e respeito no panorama nacional: o Vitória Sport Clube e a sua impressionante massa adepta. Ao longo dos jogos, vão-se acumulando os vídeos virais dos adeptos vimaranenses. Faça chuva, faça sol, seja às 16h ou às 21h15 (como aconteceu re­centemente em Santa Maria da Feira), os vitorianos não faltam à chamada. Na Feira, foi uma bancada com­ple­tamente lotada que esteve de início a fim a guiar a equipa ao triunfo.


Este foi o último exemplo até à data. Para trás fica o derby do Minho, as receções a Benfica e Sporting ou al­­gumas deslocações como o Bessa e Chaves. Todas elas tiveram algo em comum: vídeos de um grande ambiente que foram visualizados por milhares de pessoas.
O futebol nacional precisa de mais gente assim. Precisamos de ser contagiados por este espírito vima­ra­nen­se. É isto que faz da cidade de Guimarães e do Vitória Sport Clube algo especial. São as suas gentes, a sua mentalidade que proporciona estes momentos tão bonitos. Em Guimarães não há volta a dar... dia de Vitória é dia de enchentes nas ruas anexas ao D. Afonso Henri­ques. Dia de Vitória para estas pessoas... é dia de presença obrigatória nas bancadas. E que bonito é poder estar cá para presenciar isto.
Daniel Sousa
2019-01-30


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário