Desporto

GCR Rossas 2019/2020

À procura de um lugar perto da subida de divisão

          
GCR Rossas 2019/2020

Quinto classificado em 2018/2019, o Grupo Cultural e Recreativo de Rossas quer na época que se aproxima “ficar mais perto dos lugares de acesso à subida”, disse o treinador Vasco Fernandes no primeiro jogo-trei­no com o Porto D´Ave B.
Recorde-se que a equipa rossense um mês depois de terminada a época passada foi obrigada a disputar 30 minutos do jogo que faltava frente ao Silvares (jogou com nove unidades e terminou com sete, registan­do-se um empate a zero), o que ditou a permanência do Silvares e a subida do Viatodos à divisão de honra. Ain­da do rescaldo da época passada o Rossas ficou com o campo interdito por um jogo, o que leva o clube a abrir o campeonato e a receber o Regadas no fim de semana de 28/29 de setembro noutro recinto. O campo Paroquial do Mosteiro parece reunir as melhores con­dições para receber os fafenses.


A “oficina” rossense abriu no dia 27 de Agosto com três treinos semanais e teve no dia 5 de setembro o primeiro teste frente à equipa B do Porto D´Ave. Ao in­­tervalo registava-se um nulo e na segunda parte os po­voenses com um andamento superior venceram por 3-0.
Os responsáveis pelo GCR Rossas contentes com o plantel, registando-se apenas a saída de Abel (por moti­vos pessoais), a sua grande maioria “conhecedor das rea­lidades dos escalões secundários da AF Braga” não têm como objectivo a subida à divisão de honra e dão co­­mo o exemplo as equipas do Fermilense, Arco de Baú­­lhe e Guilhofrei que subiram “nos gastos e não con­­­se­guiram a manutenção”.
Vasco Fernandes, orgulhoso por ser de Rossas e con­­tar, também, com vários atletas também daquela Vi­la está convicto que “todos juntos vamos projectar o clu­be para que não sofra uma interrupção nas provas competitivas como aconteceu há três anos atrás”. Que­re­mos entrar com o pé direito no campeonato e na Ta­ça AF de Braga, no dia 5 de Outubro, visitando o Ge­rês. “Já conhecemos suficientemente bem a Vila do Gerês e o campo da Pereira. Queremos passar a 1ª eliminatória e depois receber em nossa casa uma das várias equipas que ficaram isentas. Por que não o Mos­teiro ou Guilhofrei”, desejou o treinador que pegou na equipa no meio da época passada.

Plantel do GRC Rossas

Treinador: Vasco Fer­nan­des.
Treinador Adjunto: Marco Costa.
Diretor Desportivo: Jorge Magalhães.
Fisoterapeuta: Cristina Gon­çalves.
Jogadores: Pedro, Gus­ta­vo, Tozé, Ruben (ex-Mos­teiro), Silva, Guilherme, To­ni­nho, Eduardo, Lau, Nel­si­nho, Diogo Fer­nandes (ex-junior Maria da Fon­te), Tiago, João, An­dré, Tatô, Né, Joca, Perú, Paeka, Fi­nan­­ças e Zé. Már­cio e Hel­der (ex- Gui­lho­frei) e Paulo (ex- Ventosa), ainda não se tinham comprometido com o clube, mas as negociações entretanto encetadas levavam a crer que os três atletas mudam de camisola na presente época.
2019-09-16


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário